Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 1525 Wistron DS2 07211 4w001 COOLER NÃO GIRA

Avalie este tópico:

lucas.ti

Posts em destaque

Olá amigos, estou com essa maquina que inicialmente o cooler girava, porém, estava esquentando chegando a 90º e o cooler não aumentava a velocidade da rotação, fazendo a maquina desligar. Agora o cooler não está mais girando. Analisando o esquema, não está chegando os 5V no FAN1. Agora percebi também que o U19 está esquentando muito, mais que o normal.

fan.jpg.0a6b590bde32dcd49b1ced3e880a596a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pelas dicas. Já troquei o cooler, comprei um novo, e antes já havia testado com a fonte de Pc. O resistor R308 estava aberto, troquei o C8 também troquei. O U19 não esquenta mais, só que agora é o chipset que está esquentando  :'(. No caso, esquenta só com a fonte conectada.

Link para o comentário

Se o cooler não estava acionando e você continuou a deixar o notebook ligado pode ter queimado o processador... ( evidente que não estou afirmando que fez isso, apenas me questionando aqui sobre as diversas possibilidades, e dentre elas está a de que o processador já estava danificado devido ao superaquecimento que estava acontecendo... )

Testou os componentes novos que trocou antes de coloca-los na placa? Não ficou nada em curto durante o processo? Tem certeza que eram idênticos aos originais?

Como o amigo acima já sugeriu um ME seria uma bom começo para analisar os novos sintomas, bem como a substituição do processador, e conferir o que já foi mexido.

Pra efeito de testes futuros seria interessante alimentar o cooler com fonte externa para manter tudo arrefecido corretamente.

Abraço.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...