Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe P4N7050 (15-Q45-011093) sem vídeo, não inicia.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa é a placa.

Será que tem alguém aqui que venda os mosfets da fonte do processador? Todos eles, eu precisaria.

Eu já troqui eles mais acho que não estavam bons. Tem um de saída, depois que troquei, que tá dando 17v.

Troquei eles várias vezes mais quando vou ver a tensão nos de saída, elas não pasam de 0, alguma coisa abaixo de 1v.

Nas outras fontes encontro os 3 e 5 volts.

DSC_0135.jpg.d4b0b25b0473ec9be89946b66523326d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SIO é aquele perto das SATAs com o adesivo da versão da BIOS colado nele, o retangular ok... Quanto a os mosfetes citados se o pwm não mandar o sinal para eles chavearem eles não vão chavear ok,

Entendi.

E como posso saber se o pwm está mandando sinal?

Eu acho que o problema está relacionado somente a esse circuito mesmo, o do processador. Mas, mesmo assim, como verifico se o SI/O tá funcionando?

O esquema você não tem não é? É difícil de encontrar mesmo.

Mesmo assim, obrigado amigo por sua ajuda.

Link para o comentário

Bom dia! se o cooler roda então os Fets de entrada teoricamente estão bons o que vc precisa fazer é testar o PWM, desconecte o a fonte tire tudo da placa Processador, memoria pilha. coloque o multímetro na escala de condutividade e veja se tem sinal vindo do PWM para o gate dos fetes de saida. se não tiver então troque mo PWM, o bservear tb se tem algum Fet esquentando.

Link para o comentário

Bom dia! se o cooler roda então os Fets de entrada teoricamente estão bons o que vc precisa fazer é testar o PWM, desconecte o a fonte tire tudo da placa Processador, memoria pilha. coloque o multímetro na escala de condutividade e veja se tem sinal vindo do PWM para o gate dos fetes de saida. se não tiver então troque mo PWM, o bservear tb se tem algum Fet esquentando.

Okay, entendido amigo manuelarcanjotec, só me diga por favor em qual (ou quais) pino do pwm faço a medição?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

@nchagas86,

Boas amigo.

Por favor me ajude na seguinte questão:

Eu injeto tensão no jack até 19v e nenhum componente esquenta. Mais injetando nas bobinas do processador (sem ele no lugar) alguns componentes esquentaram. Eu fui os retirando e injetando tensão, encontrando um componente esquentando vou retirando-o. Está certo esse procedimento.

É que vou retirando componente injetando tensão e aparecendo mais componente esquentando. Tá certo isso ou a falta dos componentes que retiro pode estar causando o aquecimento desses outros e danificando-os??

Grato desde já por sua colaboração.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...