Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XR2998 - 71r-h14bt4-t830 - liga sem video

Avalie este tópico:


marcos__mat

Posts em destaque

esses positivos da linha xr  tem o detalhe preciso das memorias  pcl -12800s 11-13-b4  aqui  tenho essas memorias zero e testadas 100%    outro detalhe no caso do reset  e regrava a bios pra versao com o windows 7  resetei 2 funcionou tudo certinho depois de 2 meses voltou  dai regravei a bios com oarquivo aqui do forum pra versao com windows  7 e 8  e nunca mais voltou nenhum      :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regravou bios pra win 7 e 8 ?

Nao entendi nao essaa kkkkk

 

 

peguei uma aqui era bios. Ai gravei funcionou normal

Quando a cliente levou com 15 dias deu mesmo defeito ligava e nao abri video.

ai ela trouxe e mudei a memoria e ela voltou a funcionar com 15 dias depois a maquina ficou do mesmo jeito ??

 

me explicar essa lance de grava a bios pra win 7 e  8 que nao entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas maquinas vem totalmente personalizadas pro w8    uefi    ja com a versao que proria positivo lançou  pras 2 versoes  do w7 e w8    resolveu aqui    esse problema  tem o arquivo da bios aqui  pra  baixar  somos autorizados positivo aqui essa dica  foi o proprio pessoa dela que passou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essa maquina ja veio com WIn 10 acho que ela atualizou

porque nao mexi no sistema somente fiz o gravação da bios....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu estava com um equipamento deste e regravei bios fazendo aquele esquema do 1.8v e nada de da video, so que esqueci de tirar a bateria cmos, tirei a bateria e fechei um curto no slot pra fazer um reset e voltou a funcionar 100%

a dica ai foi 10 velho sem comentarios para o reset da bios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ok amigo boa sorte ai na empreitada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou uma maquina dessas aqui com problema no hd, coloquei um novo e comecei a instalar o Windows 7, enquanto carregava os arquivos, deixei e fui atender um cliente, quando voltei o led do power estava na cor roxa, depois disso não deu mais video. tentei o reset e nada, outra memoria e nada tb, dias atras apareceu um sem dar video, troquei a memoria e funcionou de boa, este estava com W8. Será que ao carregar os arquivos do W7 danificou a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mesmo procedimento do reset da bateria funcionou MAS

 

Meus Testes:

Resetei 3x funcionou mas volta a dar problema.

Atualizei a BIOS e continua dando problema

Fonte de má qualidade? (Testei com outras da Acer e Asus, mas deu o mesmo problema)

 

O que poderia causar?

1 - Alguma forma de ruído dando problema na bios (falha de algum componente crítico)

2 - Algum bug na bios/incompatibilidade?

3 - Tem relatos de problema  na alimentação da memoria. Checar solda fria no U7

4 - Problema por não ter cooler (Apesar do processador ser de baixo consumo Intel® Celeron® Processor N2815, com TPD de 7,5w e tJunction de 105°C)

 

Dúvida

Obs está com o w10, será o problema? Quem mais está tendo problema e é especificamente com ele?

Sugestão de gambiarra

1- Vou ter que colocar um reset externo para dar clear CMOS

2 - Quem é o real fabricante dessa placa ()? Vou pesquisar por bios e se tem outros casos fora do brasil  ==>

3 - Vou realizar uma busca minuciosa por soldas frias na alimentação da memória, e no U7

 

 

Vou testar a bios da Advent Torino Z100 placa 71R-H14BT4-T830

A placa é a reencarnação de

Semp Toshiba Ni 1403

Positivo o Stilo XR3208

Advent Torino z100

etc.

mãe - Shuttle H14BT BAY TRAIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá eu também estou com um notebook desse Positivo Stilo XR2998 - 71r-h14bt4-t830,Ele tambem liga,o que eu fiz eu medir todas as extensão tanto primaria como a secundaria estão normais,ja graveii a bios dele,fiz reflor no BGA E nada De Dar Video,a unica coisa que eu vir de diferençia foi a atenção da memoria que está com 1,35v E mesmo assim a maquiná não dar video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...