Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tablet hp slate 7 2801 não carrega a bateria - placa t7h_mb_v1.0

Avalie este tópico:


cmarcelosv

Posts em destaque

Esse table chegou com o conetor usb quebrado e logo em seguida coloquei outro conector, chega alimentação mas não carrega a bateria, ou seja não chega alimentação no conector da bateria para poder carrega-la.

Alguém tem alguma dica? e obrigado a todos pela as ajudas que possam dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cmarcelosv, , verifique se não há curto entre o pin positivo e o terra. Observe se há algum componente esquentando. Teste conectando outra bateria.

 

Você tbm poderá remover o conector e injetar a tensão com a fonte assimétrica e identificar se existe algum componente em curto ou se chega tensão na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@cmarcelosv, você realizou alguma outra medição ou teste?

 

(...) chega alimentação mas não carrega a bateria, ou seja não chega alimentação no conector da bateria para poder carrega-la(...)

 

Fiquei confuso. Com a fonte conectada, chega alguma tensão nos terminais da bateria? Teste com a bateria conectada e com ela desconectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Não chega tenção na bateria, mas, chega no conector de alimentação. e desculpe-me pela demora, pois o cliente teve que viajar a negócio e só estará de volta perto do dia 15/01/2016, então resolvi da um tempo até chegar uns dias perto do retorno do cliente e pensei que havia dito isso aqui no fórum e se não fosse você Bruno farias eu ainda estaria pensando que tinha postado isso, me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assumindo que você fez a medição com a bateria conectada na placa, se não chega alimentação nos terminais da bateria significa que algum ou alguns componentes do charger não estão funcionando ou a bateria está morta.

 

Verifique na placa os diodos e resistores próximos da bateria e também os conversores DC/DC (geralmente 5 ou 6 pinos) e o PWM que geralmente são os AXP209, 213...

 

Posta uma foto da placa com boa qualidade pra gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ok, Cassio Gangrel, vou da uma verificada e estou tentando incluir uma foto, mas não estou conseguindo, não sei onde estou errando. Tirei a foto do equipamento e não conseguir coloca-la para que o amigo Bruno Faria desse uma olhada como ele me solicitou. Com faço para colocar a foto no fórum?

Vou verificar esse resistor r159 e depois posto o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com faço para colocar a foto no fórum?

Veja neste tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos me desculpem por não ter entrado no fórum por alguns dias, pois desde novembro estava fazendo alguns exames médico para uma cirurgia que tinha que fazer na qual foi feita no dia 27 de janeiro deste ano e já estou retornando ao trabalho mais ainda com algumas restrições médias como, por exemplo, não pegar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

A de uma semana tive uma ideia, peguei a fonte fumegation usei os +5v e carreguei a bateria por quase 10 horas e quando foi no outro dia conectei a bateria no tablet e para minha surpresa o tablet ligou sem problema algum, mas para ter certeza que isso iria funcionar mesmo, esperei até hoje e o tablet ainda está funcionando. Já recarreguei praticamente todos os dias e isso usando para que a carga acabasse para poder carrega-lo novamente e para minha surpresa está funcionando bem. Espero que pelo tempo que estou usando que é mais de uma semana esse problema esteja resolvido. Vou passar mais uma semana e logo direi se realmente está ok e mudo o tópico para resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O table continua funcionando, agora percebi que ele só carrega se tiver um carregador bom, pois esses carregadores similar tem uma amperagem muito baixa e não carrega e nem apresentar que está carregando, agora quando eu coloco um carregador melhor com uma potência boa ai sim aparece o sinal que está carregando.

Concluir que o defeito era no carregador que o cliente estava e não havia problema com o tablet.

Agora também não sei se é normal esse tablet só carregar com um carregador que tenha uma potência boa, com os carregadores desses tablet's barato que existe no mercado, não carregava como por exemplo o da philco que eu usei e não carregava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boas. 

Estou com um HP Slate 7 na bancada com o problema de não detectar bateria,pois só dá o boot logo quando ligo por USB e já carreguei a bateria com carregador externo e o Tablet não liga na mesma. 

Será um problema no circuito da bateria e realmente vi um componente smd de 6pinos com referência  11=603 q poderá ser culpado da avaria. Alguém sabe identificar este componente para eu poder substituir e testar se resolveu? 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...