Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung R430 - BA41-01212a - pwm fritando e não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Entrou na bancada esse notebook que não liga. Analisando encontrei o U6 (rt8205agqw) queimando o dedo e claro, sem as tenções de 3v e 5v. Me baseando no esquema eletrico em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
descobri na pagina 44 que ele é o responsável por essas tenções.

Antes de sair trocando ele, eu gostaria de saber quais pontos eu deveria testar antes de troca-lo em definitivo?

Postado

Possivelmente ele está em curto, você tem que medir curto na bobina na linha dele se der baixa arranque ele e veja se o curto sumiu!

caso o curto continue, vai fazendo o tradicional, alimentando a  linha com a fonte de bancada com a voltagem especifica no esquema. Lembrando que ao tirar o pwm e o curto continuar, coloque ele novamente para injetar tensao.

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...