Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 5532 nao liga somente led bateria

Avalie este tópico:

wilson.jrs

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com um aspire 5532 placa compal la-5481p, qdo plugado carregador acende o led de carga de bateria, mas nao liga, no botao de power tem 17.77v e qdo pressionado cai a 0, tenho 3v somente em pq15 e pu1, nas bobinas pl4, pl5, e pl8 estao zeradas, nada esquenta nao acho nada em curto tb... alguem poderia me dar uma mao?? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wilson,

teste PQ7, se estiver em curto ele vai bloquear PQ8, por isso a falta dos 19V nos terminais 5/6/7/8 de PQ8 (B+).

Como PQ7/PQ8 são iguais vai ficar fácil de testar.

para ter 19V no ponto B+, tensões/sinais em PU4:

terminal #4= alguns volts a menos do que a tensão da fonte (entrada)

terminal #5= acima de 2.6V (reconhece fonte de entrada)

terminal #8= menos de 3.1V (detecta sobretensão)

terminal #21= 0V (nível lógico alto desativa a fonte externa e utiliza a bateria - não importando se a fonte está conectada ou não)

Basicamente comece por aí.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

bom pessoal demorou mas chegou os benditos componentes ....agora a situacao e a seguinte.. trocados os componentes pq7 e pq8 (4407A) o problema persiste... so que agora qdo plugo o carregador e aperto o botao de start esses dois componentes aquecem q ponto de nem dar pra tocar o dedo... alguem poderia me ajudar pois nao acho o bendito curto obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...