Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP 14-R050BR - LA-A995P - LIGA E NÃO GERA IMAGEM !

Avalie este tópico:

Peixe1000

Posts em destaque

boa noite à todos ! Estou com este note na bancada, o mesmo não gera imagem, mas o LED do power acende, ja fiz a medição tem energia de entrada, estou apostando na " regravação de bios " ? Alguém pode me ajudar, com esquema elétrico e arquivo para bios !

Resposta: Amigos foi trocado a bios, porém o mesmo não ligou, pelo testes que fiz, estava com problemas no super i/o ou BGA, tentei procurar peças de substituição para este modelo, porém, não achei peças para este modelo, a única saída foi informar o cliente para comprar uma placa nova, o cliente fará o serviço em data futura.

Obrigado à todos que tentou me ajudar !

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite à todos ! Estou com este note na bancada, o mesmo não gera imagem, mas o LED do power acende, ja fiz a medição tem energia de entrada, estou apostando na " regravação de bios " ? Alguém pode me ajudar, com esquema elétrico e arquivo para bios !

Amigo, como assim acende o led do power?

A maquina chega a ligar ou apenas acende o Led?

No monitor externo ela apresenta vídeo?

Já testou o básico, tela e flat?

Link para o comentário

Não encontrei nem a Bios e nem o esquema da placa aqui no fórum.

Mesmo assim faça a procura em "Busca Esquemas/Bios" no canto superior da pagina.

Caso realmente não exista aqui, faça o pedido de cada um em seus tópicos respectivos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Remova tudo da placa, inclusive bateria da bios, precione power por 30 segundos. Coloque processador, memória e liguei, depois coloquei bateria da bios e ligue, se não der video normal e nem no monitor externo e o cooler acionar normalmente e o note fica ligado (mesmo sem dar video), verifique o Super I/O, com o notebook ligado coloque o dedo em cima dele, você tem que conseguir marter o dedo, se ele tiver muito quente a ponto de queimar seu dedo super I/O com defeito, senão, 95% de chance de ser defeito de BGA.

Se ajudei, por favor dê um joinha :)

Link para o comentário

Amigo,

tem certeza q tá certo este modelo placa mãe LA-A995P?? pq não estou encontrando

Link para o comentário

Amigão

ver se este te ajuda não é o da sua placa, mas as vezes tem alguma relação q pode ser aproveitada nas serigrafias né! j+

Link para o comentário

Meus amigos, vou verificar todas as mensagens, o diagrama e vou fazer todos os testes, já tenho muita informação para eu seguir adiante, vou fazer todos os procedimentos informados, retornarei com todos os procedimentos executados, de momento agradeço à todos pela ajuda, Valeu meus amigos !

Link para o comentário

Amigos estou com componente nesta placa, não achei o diagrama da placa, quero gravar a bios, mas não tenho certeza se o componente é a bios da placa, procurei o datasheet mas não achei peço ajuda aos amigos, para identificar este componente o mesmo tem o nome em cima NS892404 / MHPC w1421 este ultimo deve ser a empresa e o código do chip, acho eu ?

Link para o comentário

Amigão

ver se este te ajuda não é o da sua placa, mas as vezes tem alguma relação q pode ser aproveitada nas serigrafias né! j+

Amigos estou com componente nesta placa, não achei o diagrama da placa, quero gravar a bios, mas não tenho certeza se o componente é a bios da placa, procurei o datasheet mas não achei peço ajuda aos amigos, para identificar este componente o mesmo tem o nome em cima NS892404 / MHPC w1421 este ultimo deve ser a empresa e o código do chip, acho eu ?Modificar mensagem

Link para o comentário

essa placa é desses modelo novo de HP, vai se dificil acha a bios, aqui no forum não tem. Nem esquema eletrico nao achei na internet. Tem que baixa a bios do site da HP, so que la tem 3 arquivo de 8,75MB, essa ai é bios de 8MB, provavelmente tem duas bios na placa.

Creio que nao vai funciona se você grava o arquivo de 8,75mb direto.

Tem um esquema ai pelo forum, que mostra como dividir esse arquivo em dois.

é que quando tem duas bios na placa, o fabricante disponibiliza as duas em um arquivo só, entende ,dai quando atualiza via windows, o proprio programa grava certinho, so que pra grava via gravador, precisa extrai esse arquivo e dividir em dois pra grava cada ci separado.

Não sei como se faz, mas tem tutorial ai no forum explicando.

Link para o comentário

tem esse programinha aqui, que diz que ajuda separa o arquivo da bios.

Link para o comentário

amigo, a bios é esse ci marcado com a seta. Tem o outro quadrado que pode ser uma segunda bios. Não conheço a placa, mas achei essa foto na internet pra te ajuda.

Veja se o ci do quadrado sem a seta, é do mesmo tamanho da marcada com seta.

Procurei o Esquema Elétrico e não achei, caso você tenha, me forneça por favor !

Link para o comentário

essa placa é desses modelo novo de HP, vai se dificil acha a bios, aqui no forum não tem. Nem esquema eletrico nao achei na internet. Tem que baixa a bios do site da HP, so que la tem 3 arquivo de 8,75MB, essa ai é bios de 8MB, provavelmente tem duas bios na placa.

Creio que nao vai funciona se você grava o arquivo de 8,75mb direto.

Tem um esquema ai pelo forum, que mostra como dividir esse arquivo em dois.

é que quando tem duas bios na placa, o fabricante disponibiliza as duas em um arquivo só, entende ,dai quando atualiza via windows, o proprio programa grava certinho, so que pra grava via gravador, precisa extrai esse arquivo e dividir em dois pra grava cada ci separado.

Não sei como se faz, mas tem tutorial ai no forum explicando.

Veja este vídeo aqui se te ajuda amigo:

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...