Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E1-572-6_BR448 - V5WE2 LA-9532P - Liga sem imagem

Avalie este tópico:

Rods

Posts em destaque

Esse note tem examente o mesmo problema da dica desse post

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o cliente também relatou que antes de dar o defeito as vezes não ligava, sintoma igual a de umas pesquisas que fiz desse modelo. Não consegui esse componente 'U8' para trocar, não tenho essa placa na minha sucata. O componente é o U8, 523AQ.

G5243.png.

Realmente não há LCDVDD na saída. Alguem consegue me ajudar? não existiria algum outro componente equivalente?

Qualquer dica é bem vinda.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura com ele aqui amigo é bem provável q ele tenha o componente para venda ok!

Link para o comentário

Para efeito de teste faca um jumper do pino 5 para o pino 1. Se o video subir ja sabe onde ta o problema. Lembrando que eh como nosso amigo

disse para esse ci funcionar precisa de alimentacao nos pinos 4 e 5 e a habilitacao no pino 3.

Link para o comentário

@hds-tec, Não há tensão nem sinal algum nos pinos 1 e 3. Fiz como o amigo @Alexandre Massula, disse e a maquina ligou, não na primeira vez, depois de umas 4 tentativas, mas depois que ligou a primeira, esta ligando sempre. esse jumper é só para testes correto?. Seria ausencia dos sinais do pino 3 ou defeito do componente mesmo? Obrigado pela ajuda amigos.@nmercker, Obrigado por me lembrar de corrigir o tópico, Abs.

Link para o comentário

Sim, o teste era apenas para ter certeza que o defeito é causado pela falta do sinal no pino 3.

O sinal deste pino vem do PCH.

Pelo esquema, creio que o PCH é integrado ao processador. Correto?

Hoje um colega com o mesmo problema (em outra placa) optou por deixar o jumper.

Mas disse a ele que não é o recomendado.

Agora, você decide.

Link para o comentário

@hds-tec, Não há tensão nem sinal algum nos pinos 1 e 3. Fiz como o amigo @Alexandre Massula, disse e a maquina ligou, não na primeira vez, depois de umas 4 tentativas, mas depois que ligou a primeira, esta ligando sempre. esse jumper é só para testes correto?. Seria ausencia dos sinais do pino 3 ou defeito do componente mesmo? Obrigado pela ajuda amigos.@nmercker, Obrigado por me lembrar de corrigir o tópico, Abs.

q bom fico feliz quando se tem o solução de um defeito. O meu conselho é q vc compre um CI para repor fica muito mais seguro e um trabalho mais profissional explica isso para o cliente e mais etico ok!

Link para o comentário

@hds-tec, Mas me tire uma dúvida. Se o problema for a ausência dos sinais no pino 3, trocar o ci resolveria?

Eu continuaria sem o sinal correto? A não ser que um problema nele mate esse sinal.

Esse MB tem tudo mesmo em um só chip. Considerando que tamanho=documento e quanto menos, mais, essa evolução será eterna!!

Link para o comentário

Trocar o U8, acredito que não resolveria o problema.

Mas se quiser tentar remover ele para ver se o sinal do pino 3 aparece, mal não fará.

Ao menos, descartaria a dúvida sobre o componente.

Veja que este jumper também poderia ser feito entre os pinos 6 e 7 do conector LVDS.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

, Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Grato.

Link para o comentário

• 3 anos depois...

BOM DIA AMIGOS, GERALMENTE QUANDO PEGO ESSES NOTEBOOKS COM OS SINTOMAS INFORMADO PELO COLEGA, REGRAVO A BIOS E FUNCIONA. ACABEI DE FAZER UM AGORA, TEM UM SITE COM VARIAS BIOS FREE, SEGUE O LINK.

• Joinha 2
Link para o comentário

• 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...