Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador de bios com menos de R$10,00

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amanha vou constuir o meu

Onde encontro este socke?t

o socket que esta na porta DB25 (porta impressora) foi retirado de placa mae de desktop sucata, e o adaptador para as memorias voce encontra no mercadolivre ou china.

abracos! e boa sorte com seu gravador..

Estou neste momento a constriur a minha

Comprei 2 sockets na china.

Vai demorar mas nao tem problema

; )

Já notou que tudo se descomplica quando se poe a mao na massa

Fica a dica para iniciantes também. Sem esforço dedicação e estudo fica dificil. Quase impossível

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha vou constuir o meu

Onde encontro este socke?t

Concordo com voce meu amigo! dedicacao e paciencia é tudo...

mais vem cá nao tem uns db25 de cabo impressora velho ai nao? fiz esse gravador em algumas horas e desde entao nunca mais precisei mexer! rsrsrs

quando fiz o meu ainda tinha muita sucata de impressora e cabos velhos por aqui!

o socket que esta na porta DB25 (porta impressora) foi retirado de placa mae de desktop sucata, e o adaptador para as memorias voce encontra no mercadolivre ou china.

abracos! e boa sorte com seu gravador..

Estou neste momento a constriur a minha

Comprei 2 sockets na china.

Vai demorar mas nao tem problema

; )

Já notou que tudo se descomplica quando se poe a mao na massa

Fica a dica para iniciantes também. Sem esforço dedicação e estudo fica dificil. Quase impossível

Abraços

Link para o comentário

Boa noite amigo, eu confeccionei um bem parecido e o software que uso é o spi flash programmer v1.81 é bem simples e funciona muito bem.

Posta uma foto ai fxsat!

link de um tutorial   
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

amigo tb já postei neste tópico algumas vezes sobre este programa , ele eh muito bom e muito fácil mesmo,  a um tempo atras postei ele aki para download

Link para o comentário

Boa noite amigo, eu confeccionei um bem parecido e o software que uso é o spi flash programmer v1.81 é bem simples e funciona muito bem.

Posta uma foto ai fxsat!

link para dawnload  do circuito + software 
Link para o comentário

Apenas complementando o post sobre o Gravador de bios

Que inclusive é um ótimo gravador, suporta muitas BIOS além das que o amigo descreve, o gravador é simples de montar e está bem explicado no tutorial, mas como nem todo PC suporta boot pelo pendrive, inclusive algumas pessoas tem dificuldade para fazer rodar pelo pendrive. Deixo o CD de boot que criei para usar com o mesmo, e também os arquivos para o pendrive.

É só queimar a ISO do CD e você já terá um disco bootavel, você também vai precisar de um pendrive mas nesse caso não será bootavel, nele você vai descompactar os arquivos que deixei compactados e cole no pendrive, nesse pendrive você vai salvar o backups que fizer das bios ou coloque nele os arquivos que serão gravados nas bios, outro detalhe é que nele estará o executavel que faz a gravação da bios, por isso é essencial, o CD serve apenas para o boot, o programa que grava a bios na verdade está no pendrive. Dessa forma qualquer máquina com porta paralela serve para Gravar as BIOS.

Segue as fotos do gravador que montei.

Usei um adaptador para conectar os cis ao gravador, bem com pra facilitar a soldagem enquanto não coloco um soquete.

[mg]119[/mg]

[mg]120[/mg]

[mg]121[/mg]

[mg]122[/mg]

Link para o comentário

Olá amigos me tirem uma duvida é que sou novo na area e queria uma ajuda em relação a essa foto na qual os fios ainda estão somente soldados e sobre uma base verde de um papel ou algo assim, eu queria sabe se ja esta pronto e não precisa de mas nada ai a não ser arrumar como uma foto em seguida, HELP!!!!

Link para o comentário

tá pronto amigo, ainda a dias fiz um igual e funciona mesmo, so tem um problema os programas necessarios pois não tinha permisaõ para fazer download mas pesquisando bem encontrei. se você precisar eu te passo.
Link para o comentário

tá pronto amigo, ainda a dias fiz um igual e funciona mesmo, so tem um problema os programas necessarios pois não tinha permisaõ para fazer download mas pesquisando bem encontrei. se você precisar eu te passo.

E ai amigo tudo bem? estou realmente precisando do programinha para executar esse regravador caso vc possa me enviar o meu E-mail é (eduardobapesantos@hotmail.com) te agradeço desde de já!!!
Link para o comentário

Ai pessoal uma dica que eu ate vi por aqui mas sempre é bom ressaltar quanto aos fios em relaçãoas a pinagem do CI BIOS pois a minha aqui deu um erro na primeira tentativa e quando eu fui ver eu tinha soldado os fios da bateria invertidos ou seja positivo no lugar do negativo da bateria de 3,3v.

Link para o comentário

Colega já mandei pra você.

Só fiquei na duvida em relação a qual das duas pastas q vc disponibilizou era a imagem da bios, quanto a dar boot pelo pendriver eu ate conseguir mas segundo aparece aqui a pasta ou arquivo necessario não foi encontrado!
Link para o comentário

A imagem da bios não enviei, pois eu não sei qual é a sua bios, mas você conseguiu ou não?
Link para o comentário

Gostaria de uma dica dos colegas montei o referido esquema do gravador de bios mas apresenta esta mensagem quando uso o camando para fazer backup da Bios  :(SPIPGM.EXE - i)

flashRom jedec ID,Type : FFFF00FFh - parity error!

unknown manufacturer,unknown chip

enter total flashRom size in Kb:

Ola amigo esse seu caso ai aconteceu comigo tbm e quando eu fui perceber os polos da bateria de 3,3v estavam invertidos, provavelmente tem alguma coisa errada com as conexão dos fios ai pode procurar q vc vai achar algo errado ai.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...