Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Sim+ 2620m Placa mãe C14CU51 V. 1.0 Liga sem Video

Avalie este tópico:

marcosfsm

Posts em destaque

Boa noite a Todos do forum...Estou com esse notebook que chegou com defeito: Liga e em 4 a 5 seg. Desligava....Estava com defeito no famoso U19. Removi e fiz os Jumper nos capacitores, a pois isso ele liga e não desliga mais, porém ainda está sem video no LCD e tb no monitores Externo..

As tensões principais...Processador, memoria, Bios estão todas normais

Já troquei memoria e todos os testes básicos...

Da uma olhada no esquema eletrônica percebi que a B12 tem que ter 3.3v_LCD....Não tenho essa tensão nessa Bobina e os Transistores Q4O, Q43 E Q45 Não estão em curto...Acredito que era pra ter uma tensão no R441 e não tem.....

Enfim, não tenho ideia do que fazer, se alguém puder da uma força.....Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a Todos forum...Estou com esse notebook que chegou com defeito: Liga e em 4 a 5 seg. Desligava....Estava com defeito no famoso U19. Removi e fiz os Jumper nos capacitores, a pois isso ele liga e não desliga mais, porém ainda está sem video no LCD e tb no monitores Externo..

As tensões principais...Processador, memoria, Bios estão todas normais

Já troquei memoria e todos os testes básicos...

Da uma olhada no esquema eletrônica percebi que a B12 tem que ter 3.3v_LCD....Não tenho essa tensão nessa Bobina e os Transistores Q4O, Q43 E Q45 Não estão em curto...Acredito que era pra ter uma tensão no R441 e não tem.....

Enfim, não tenho ideia do que fazer, se alguém puder da uma força.....Desde já agradeço!

amigo confira as ligações dos Jumpers.. já fiz tantos que teve caso que na alto confiança me enganei  liguei errado! entao ligou e não deu vídeo, apos refazer ficou tudo certo,

outra coisa interessante e fazer uma mini solda nos dois pontos das extremidades do U19  >!::!<

fica uma coisa mais bonita e garantida!!

haaaá, esses dias tive problema com resíduos de fluxo!

não deixe resíduos de fluxo se não for de boa qualidade, pode matar um circuito!

boa sorte

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já conferir e está correto amigo....Não sei postar foto aqui no forum e 4shared da dando BO..

Link para o comentário

, olá amigo verifica se tem PCH_lcdvdd_en no u16d se não tiver retira o r441 e vê se aparece. Kkk não tinha reparado é a bga kkk tenta fazer um ME. Kkk

Link para o comentário

, Pois é, não tem curto no gate do q43... Então era pra ter tensão ae..Eu já fiz ME.

Link para o comentário

, VC diz que não tem vídeo externo então o problema não é só a falta do 3.3_lcd. Tem tensão no source do q40 se tiver pode fazer um jumper source e dreno mas creio que não vai dar vídeo pois ele não está gerando sinal que seria gerado. Pela PCH. Você tem 5v no VGA? Pino 9 cn20.

Link para o comentário

, Tem 3,26 no gate e no source...e Tem 4.8 no pino 9 do VGA.

Link para o comentário

Poxa achei um trilha quebrada perto dos Jumper....E não consigo refazer ela....

Link para o comentário

, o seu q40 está em corte pois tem 3.3v no gate e no source ele tinha que zerar no gate para poder passar. Os 3.3v para o gate e alimentar o lcd. É o sinal que ta faltando que vem da PCH. Creio que VC está com problema na PCH. Você disse que já fez ME. Pois se fosse só a falta do 3.3 lcd você teria vídeo no VGA pois ele tem os 5v. Mas igual ao lcd ele não tem sinal.

Link para o comentário

, E essa trilha quebrada mano....q postei..?

Link para o comentário

, refaça a trilha com um fio fino se quiser isole com capton as trilhas do lado mas com fluxo e um bom soldador da certo pode ser que essa trilha envie algum sinal não dar ppra seguir a trilha pra ver onde vai?

Link para o comentário

, Mano...O microscopio tá no zoom nervoso...Essa trilha é Micro pequena...Eu uso fio de cabo de HD IDE...E mesmo assim é super grosso...

Link para o comentário

, Outra coisa com cuidado da pra medir ela por um lado q fica distante de outras tilhas....Tem 2 volt e pouco...Acredito q seja a tensão que chega no R441

Link para o comentário

, com ela desligada tenta medir se ela da contato com o r441 e VC vai saber se é ela mesmo.

Link para o comentário

, Pois já fiz aqui...Não da continuidade...

Link para o comentário

, de todo jeito é melhor refazer pois pode ser algum sinal não da pra descobrir pra onde vai ?

Link para o comentário

• 2 meses depois...

DUVIDA.png

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

Do jeito que a trilha está rompida na foto eu passava fita na danificada e tascava um verniz (tradicionalmente usávamos breu dissolvido em álcool, mas eu pegaria esmalte de unha mesmo) isolando as outras. Aí arrancaria a fita e tentaria uma solda em pasta ou solda comum com ferro não muito quente ou talvez daquelas barrinhas solda salva smd. O que pegar nesse contato tão miudinho que é difícil de firmar a solda eutética.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...