Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook semp toshiba STI is1422 não liga

Avalie este tópico:

bisuca

Posts em destaque

Bom pessoal, estou com um note aqui da semp toshiba modelo STI IS 1422 que não esta dando vídeo.Na verdade a tela do lcd acende mas não aparece nada, só fica a tela meio azul claro.

Já testei as memórias, estão ok.

A luz do HD fica piscando, creio que deva estar carregando o SO.

Cooler ok, tudo limpo, nenhuma sujeira que pudesse causar superaquecimento.Ja testei com monitor externo usando a VGA, também não apresenta vídeo.

Gostaria de saber quais frequencias e quais componentes preciso testar para tentar uma solução.

A placa mãe dele - PCB MB R42II1, REV.01, P/N 37GR42000-10

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Já resolvi alguns casos apenas fazendo um reflow nos chip set da ponte norte e sul, depois lavei a placa coloquei na estufa pra secar montei e voltou a funcionar, quem sabe

teste com outra tela e outro flat !

Amigo, já peguei diversos notebooks deste modelo e aqui resolvi de duas maneiras:

1- Regravando a bios.

2- Se for AMD ou conter chipset gráfico, Reballing.

Porém de qualquer forma analise sempre as questões de voltagem com um esquema em mãos.

Valeu pessoal, vou tentar por aqui depois posto o resultado...

Link para o comentário

Segundo o esquema é o u24, verifique sobre o CI, deve ter uma nomenclatura parecida com esta:  W25X16A. Quando baixar a BIOS nova, você deve verificar o tamanho do arquivo, quando uma placa tem dois CI de BIOS não tem o mesmo tamanho. Portanto é só regravar e postar o resultado.

Pra regravar a BIOS em um note brikado, só com gravador? Ou tem alguma forma de gravar por software, lembrando que o note não esta dando vídeo....

Link para o comentário

Em alguns notebooks da Acer sei que tem como fazer dando boot no Pendrive, fora do Boot Setup, como os Aspire One, porém estes STI não fui atrás, mas sempre regravei com a programadora mesmo. Veja se conhece alguém que tenha a gravadora ou então se tiver conhecimento pode comprar pelo ebay alguma boa gravadora, que será de grande utilidade e resolverá muito problemas.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bem pessoal, voltando a esse note, ele esta com um diodo (L59) torrado, e não estou conseguindo achar o datasheet dele, se alguém puder dar uma ajuda agradeço pois preciso saber por qual posso substituir.

BD-1608KF-221T05

Ja procurei pelo google também mas não encontrei.

Obrigado.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Bem pessoal, voltando a esse note, ele esta com um diodo (L59) torrado, e não estou conseguindo achar o datasheet dele, se alguém puder dar uma ajuda agradeço pois preciso saber por qual posso substituir.

BD-1608KF-221T05

Ja procurei pelo google também mas não encontrei.

Obrigado.

Amigo, olhando o esquema dessa placa o Indutor L59 de um lado ele está ligado ao terra, talvez por isso você esteja achando que ele está danificado ! Também estou com uma placa dessa que liga mas não dá vídeo, até agora já identifiquei o CI PU2 danificado, pois se medirmos a tensão na PL8 não tem tensão, este CI é um Gerador de PWM do VGFX_CORE (Gráfica e Processador).

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...