Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway Ne57006b LA-9535P rev: 1 Não liga

Avalie este tópico:

Marcelo-sc

Posts em destaque

Essa MB não liga nada observei que o pq302 não a tensão e ao engatar à fonte a mesma desarmava blz. matei é-o PQ302 troquei o mesmo só que ainda não liga agora a fonte não desarma mais porem a tensão no PQ302 chega nos drenos mas no  Gate e surce não á tensão consequentemente no pu301 não a 19v pino 1 e 2 oque  poderia ser quem eu  devo  aferir

Segue esquema :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,

Tensão do PR307 ?

Link para o comentário

Essa MB não liga nada observei que o pq302 não a tensão e ao engatar à fonte a mesma desarmava blz. matei é-o PQ302 troquei o mesmo só que ainda não liga agora a fonte não desarma mais porem a tensão no PQ302 chega nos drenos mas no  Gate e surce não á tensão consequentemente no pu301 não a 19v pino 1 e 2 oque  poderia ser quem eu  devo  aferir

Segue esquema :

cegou a fazer aquele processo bem básico descarregar a energia da placa sem a bateria de 3V e aperta o BTpower por uns 30 segundos resolvi uma aqui assim, mas é claro q nem sempre são iguais as coisas se tratando dos circuitos e sintomas dessas placas  :)

Link para o comentário

Ainda pode haver curto na placa fazendo com que PQ302 e PQ303 não atuem. Comece injetando tensão de 5V e vá aumentando depois do PR303 e veja se algo aquece.

Então injetei tensão no pr303 e o pq502 aqueceu substitui ele e agora a mb liga porem o pq303 aquece preciso achar um compativel aqui..

Link para o comentário

Veja se acha em alguma sucata ai, aqui diz a descrição do mosfet  para comparar:

Link para o comentário

injeta tensão como o amigo sugeriu, pode ser na bobina  PL301

ja fis não da consumo o curto entre o pq303 pq 302  eo pq502 todos derão curto agora  a mb liga normal porem não da video e fica intermitente liga e desliga o cooler gira um tempo depois desarma e arma denovo to desconfiado do  u22 ou a bios

Link para o comentário

Se a placa liga e desliga, a questão agora não é injetar tensão, mas saber se não há alguma tensão faltante. A regravação de bios seria uma opção, mas comece olhando a página 3 do esquema e vendo se todas aquelas tensões aparecem nos 10 segundos que a placa fica ligada. Vá testando a anotando quais tensões estão presentes. Se tiver osciloscópio teste os cristais, teste o pino 1 da bios.

Link para o comentário

Olá meu amigo sou novato também nesta área mas o pouco do conhecimento que tenho vou compartilhar com você.Se o carregador está desarmando é porque tem um curto forte na placa,com não tenho uma fonte assimétrica ainda.Eu sugiro que você peque uma esponja de lavar louça e um pedaço de papel térmico e vá pressionando o papel em cima dos circuitos deste o jack .Você liga e tira logo o carregador e coloca o papel témico em cima dos circuitos se aparecer uma pinta preta ali é a peça que está em curto.Ok espero ter ajudado

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Bom dia estou  dando mais uma olhada nesse mb antes de devolver essa mb não ligava nada, pois achei o pq502 em curto e o pq 303 troquei os mesmo e agora ela liga porem em seguida ela desliga depois de alguns minutos notei que o pq303 aquece demais consequentemente ela se desliga queria entender porque ele aquece sendo que já troquei duas vezes e peguei um de uma mb  funcionando e então ele esta bom. alguém pode me dar um caminho pra mim se temos chance de reparo nessa  mb..agradeço ajuda desde já.

Link para o comentário

,  revisa ai amigo, não esqueceu de verificar nada? não tem mais curto não?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...