Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Philco PHN 10001 não liga

Avalie este tópico:

woille

Posts em destaque

• 3 meses depois...

Ola senhores, algum de voces teria o esquema dessa placa pra disponibilizar, estou aqui com um netbook que so liga com 12V mesmo estando com bateria ou sem bateria. Se colocar um carregador de 19V mesmo com bateria ou sem bateria ele nao liga. E caso ele ja esteja ligado com bateria e com um carregador de 12V plugado nele, ao retirar esse carregador de 12V e colocar um de 19V e desliga na hora. O que os senhores acham que pode ser? Por isso gostaria do esquema pra poder dar uma analizada.

Desde ja agradeco pela atencao.

S Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companheiro souza_neto, dando uma olhada rápida me parece que por algum motivo o circuito de protecao deve estar ativando o sinal de SHDN# e este desativa o PQ7 obviamente matando a tensao do aparelho.

Recomendo que abra um post especifico com o seu problema e certamente receberá mais ajuda  8)

Caso seja possivél resolver somente com o esquema, ta na mao

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte.

Link para o comentário

Warley,

obrigado pela atencao, a bronca é que o CI gerenciador das tensoes aparentemente, fisicamente nao tem nada de errado, etourado ou etufado. mas estou dando uma olhada nas proximidades dele.

Infosquadsn, prezado colega obrigado tambem pela atencao, com o esquema em maos vou dar uma analizada e caso obtenha algum sucesso posto tudo aqui.

a todos voces obrigado pela atencao.

S Neto

Link para o comentário

Em 27/08/2013 às 01:06, infosquadsn disse:

companheiro souza_neto, dando uma olhada rápida me parece que por algum motivo o circuito de protecao deve estar ativando o sinal de SHDN# e este desativa o PQ7 obviamente matando a tensao do aparelho.

Recomendo que abra um post especifico com o seu problema e certamente receberá mais ajuda  8)

Caso seja possivél resolver somente com o esquema, ta na mao

Boa sorte.

infosquadsn,

Meu velho voce tem certeza que esse é o esquema desse netbook citado, tem uns componentes que ele nao localiza de jeito nenhum. O proprio PU9 que tem na placa desse netbook ele nao localiza. Entre outros nao tá batendo esquema com componentes da placa.

S Neto

Link para o comentário

Perdao, postei sem querer um link que era para outro usuario  :)

O link já está corregido e verificado

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Acabei de pegar uma placa com este defeito, não dava energia, não ligava nada e nem dava sinal de carregando a bateria. Liguei ele numa fonte e ví que ele não sugava nada de amperagem. Removi a placa, pinguei gotas de fluxo de solda em todos os C.I.'s, liguei o soprador térmico a 300 ºC e posicionei em cada um por 20 segundos. Recoloquei a placa, liguei e funcionou. No final das contas era solda fria.

Espero que esta dica ajude alguém.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...