Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook / Samsung / NP300E4C-AD4BR / Scala3-14CRV / Não liga mais

Avalie este tópico:

Slayer

Posts em destaque

O note enquanto tinha carga na bateria funcionou normalmente, mas mesmo com o carregador na tomada a bateria não carregava, apesar de aparecer que estava carregando no Windows, pensei que fosse algum problema no carregador, mas depois testei com outros. Sem a bateria não liga.

Alguem já pegou este defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase sempre defeitos como o seu está neste setor, como todos informaram aqui.

Se sua placa for esta, verifica mosfets no local marcado.

OBS: Falta placa mãe no assunto do tópico.

Ja adicionei a placa ao assunto. Não tenho esquema dessa placa.

Com a bateria carregada o note funciona normalmente, já na fonte não.

Vou dar uma olhada nesses mosfets, alguem sabe onde encontra-los no RJ?

Obrigado a todas as dicas, se tiver uma novidade eu retorno.

Link para o comentário

Sem o esquema vai dificultar bastante. Se algum colega tiver alguma placa parecida, já vai ajudar um pouco.

Mas entre o ponto marcado pelo colega ali em cima e o Jack de alimentação principalmente, tu já verificou existência de curto? Convém medir os capacitores e talvez verificar aquecimento. Pois o problema esta entre a alimentação e a bateria. Tem os 3.3v nos pinos da bateria quando conecta o carregador sem ela?

Link para o comentário

Existe um mosfet que faz a comutação para bateria, ele pode estar com problema. Procure pelos mosfet PQ...

Primeiramente perto do Jack e dos pinos da bateria e tudo que tiver entre eles, depois vá se afastando e procurando, medindo por cima da placa mesmo até achar algum suspeito. As vezes tem uns muito longe da entrada, mas fazem parte do power.

• Legal 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom dia

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O esquema da sua placa é esse

Estou com uma em bancada com o mesmo problema que a sua, só que a minha passou por uma outra assistência e chegou aqui faltando um monte de componente. Agora ela passou a carregar a bateria porém está ligando e desligando. Ainda estou verificando.

Essa placa não tem serigrafia o que dificulta a analise, mas junto com o esquema tem o boardview que ajuda na identificação dos componentes.

Os fets de entrada são os Q502 (AON7200) e Q503 (AON7410). Se vc seguir a trilha que sai do jack indo para o conector da bateria vc os encontrará.

Verifique também os R564 e R565 que ficam perto do U508 logo abaixo do conector da bateria.

Espero que consiga solucionar esse problema.

Um abraço.

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...