Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rv 420 ba41-01886a não liga e não é o 7200

Avalie este tópico:

z142536

Posts em destaque

ola, ja peguei 3 notes com esse defeito, nao liga e nao era os transistores que geralmente dão problema, o 7200 e 74alguma coisa que nao me lembro agora, rs, bom resumindo, quando troca eles a placa continua a nao ligar e nao passar corretamente as tensões por eles, que entram os 19v e saem qualquer outra coisa a baixo, a solução e trocar um transistor que fica proximo ao soquete do proc do lado de tras dele, a troca deve ser feita por outro com o mesmo codigo, achado facilmente nas proprias placas de samsung, acheie ele com o mesmo codigo em placas diferentes da que eu estava reparando, vou postar fotos fotos para melhor localização, como essas placas nao possuem serigrafia fica dificil achar as coisas nela...

2yw9zio.jpg

143hr8g.jpg

espero poder ajudar alguem...e se ajudar deixa seu joinha para me ajudar...vlw

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 11 meses depois...
  • 3 meses depois...

ola, ja peguei 3 notes com esse defeito, nao liga e nao era os transistores que geralmente dão problema, o 7200 e 74alguma coisa que nao me lembro agora, rs, bom resumindo, quando troca eles a placa continua a nao ligar e nao passar corretamente as tensões por eles, que entram os 19v e saem qualquer outra coisa a baixo, a solução e trocar um transistor que fica proximo ao soquete do proc do lado de tras dele, a troca deve ser feita por outro com o mesmo codigo, achado facilmente nas proprias placas de samsung, acheie ele com o mesmo codigo em placas diferentes da que eu estava reparando, vou postar fotos fotos para melhor localização, como essas placas nao possuem serigrafia fica dificil achar as coisas nela...

2yw9zio.jpg

143hr8g.jpg

Amigo, preciso saber qual é este mosfet após o 7200, o meu torrou e não tenho esquema, se puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário

2yw9zio.jpg

143hr8g.jpg

Amigo, preciso saber qual é este mosfet após o 7200, o meu torrou e não tenho esquema, se puder ajudar, agradeço.

o mosfet é o aon7410, mas vc pode substituir pelo mesmo aon7200 , já fiz e funcionou normalmente...

abçs!!!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...