Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notbook philco 14l mod: 71r-e14rv6-t830 Travando na Tela de logo

Avalie este tópico:


ksbinformatica

Posts em destaque

Pessoal, bom dia!

 

Estou com um problema com um Notbook philco 14l placa 71r-e14rv6-t830,a principio chegou ligando sem imagem, desmontei fiz limpeza geral e liguei no monitor externo, no externo ele liga mais fica travado na logo da philco, testes iniciais feito, tensões normais, atualizei as duas bios com arquivo disponibilizado no fórum, fiz um reflow no chip mais continua mesma coisa, alguém pode me ajudar a resolver este caso? obrigado...

IMG-20160412-WA0003.jpg.da6d168d43682577c7797d66586cc396.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, está ligando no monitor externo, com e sem teclado, mais o teclado não aciona, só fica travado nesta tela, já atualizei a bios e nada, se ligo a tela ele nem liga, suspeita de curto no flat, mais quero resolver o fato de ele ficar so travado primeiro pra depois ver a questão de ele nao ligar com a tela

IMG-20160412-WA0002.jpg.6fa1ebcb564cb575a7806d38b17300ed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ele nem ativa o teclado, não consigo acionar as teclas, vou tentar os arquivos originais das bios e regravar de novo pra ver, nos casos resolvidos tem alguns casos semelhantes resolvido, mais ainda não tenho acesso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, regrava a bios com esse arquivos...

 

se não funcionar, troca o ci da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com mesmo problema, idêntico, e ja peguei 3 placas em 2 meses e não consegui solução em nenhuma delas, liga e trava no logo , alguns peguei oz8602 queimado e apos troca do OZ8602 e resistores 10ohms trava direto no logo Philco e mesmo trocando ou  regravando bios nao resolveu em nenhum dos casos.

 

Alguém ai ja pegou um problema parecido, estou a desconfiar do processador  e chip video, todos amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, evite postar suas dúvidas no tópico de outro usuário.  Para receber a ajuda necessária, crie um novo, sempre seguindo os padrões de organização, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

 

Obrigado pela colaboração.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que este post é meio antigo mas pode ajudar quem tiver o mesmo problema, "travando ao iniciar".

Resolvi alguns notes da seguinte maneira: quando travar no logo ou no setup, vá tateando com o dedo por toda placa(todos os componentes), em algum componente que tatear irá sair da tela travada, dai é só descobrir qual componente exatamente foi tateado e ressoldar ou substituir, no meu caso a maioria das vezes foi uma resistência e por coincidência todas na linha de áudio.

Esse note tambem é famoso por travar e tem que fazer o procedimento de tirar toda energia da placa retirando a bateria do bios e jampeando os peds da bateria na placa por 20 segundos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...