Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5742 (PEW71 LA-6852P REV:1) Não liga

Avalie este tópico:


Oficina DoNotebook

Posts em destaque

Boas galera, esse notebook entrou na assistência sem ligar. A primeira vez que conectei o carregador no jack, o led piscou laranja alguma vezes e depois parou. Não lembro ao certo qual led era, acredito que era o da bateria.

 

Ao desmontar ele, constatei que o fio neutro do jack p4 estava rompido. Ressoldei ele e quando conectei na placa a fonte desarmou.

Meti na assimétrica e encontrei inúmeros componentes aquecendo, dentre pwm, capacitores e mosfetes (PQ39, PQ40, PQ41, C107, PC130, PU12)

 

Removi todos eles e agora eu tenho 3,3v e 5v na placa, energia no botão que zera normalmente quando pressiono, porem a placa não liga.

 

Apos isso percebi um leve aquecimento próximo ao PU17 (ci charger) e encontrei um capacitor pequeninho aquecendo. Removi ele.

 

Ao medir as tensões nos pinos do PU17, não encontrei tensão no DCIN (pino24), muito menos nas escutas da tensão de alta CSIN (pino 20) , CSIP (pino 19). O estranho é que possuo energia no PR351.

 

Tenho as principais tensões, mas nas medições ao PU17 não encontro nenhuma  :o

 

O que posso fazer nessa situação? Todos os componentes que aqueceram estão fora da placa, tenho 19v, 3,3v e 5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
estranho  :o amigo estava olhando o esquema da sua placa. Se você fala q tem os q é a alta da placa era para está chegando ao pino 24 do PU17 q recebe esta alta para o CI entrar em processo de funcionamento se estiver tudo ok. Veja se tem tensão no PD18 ou no PR576.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Hoje cedo pluguei o carregador e a fonte desarmou.

PQ53, PQ62 e PQ64 aquecendo. Removi eles e o consumo ficou em 0.031a em media.

 

Substitui PQ62 e PQ64 e os mesmos entraram em curto de novo, aquecem muito quando injeto tensão.

 

Estranho ter curto na linha do vcore e também na linha da batt.

 

Provavelmente irei substitui-los e entrarão em curto de novo.. como devo proceder aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...