Jump to content

Positivo Sim+ (não liga)

Rate this topic

android3g

Recommended Posts

Caros amigos venho aqui pedir uma ajuda sobre esse defeito tenho aqui na bancada um positivo sim+, placa (6-71-M74S0-D06A.GP) não tenho o esquema dela pra diagnosticas com mais eficiência,Bom ao liga a fonte ou bateria ela acende o led verde e fica no laranja ao pressionar o pawer acende o verde 2 vesses e continua no laranja, testes feitos (tensão 3 e 5 ok troca de processador,memoria) e isso ai se tem algum colega que possa me dar uma ajuda agradeço desde já... fico no aguardo.

5957a1d9559fa_placa_posit_sim.jpg.9b10305afd3f9cad1530416f5a2e00c7.jpg

Esse defeito ai parece ser clássico, mais tem diversos fatores que fazem com que ele aconteça, verifica este tópico e veja se alguma das dicas soluciona o do seu,

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Amigo não bem uma ajuda é mais um desabafo com essa placa kkkkk estava com uma na bancada exatamente igual a sua só que final D05A (sao iguais) para ser efetuada a troca de tela, como o cliente demorou muito pra aprovar orçamento e me pagar, ficou em casa guardado uns 3 meses porem funcionava.

Passado esse tempo o cara fechou orçamento pagou, pedi a tela troquei quando fui ligar adivinha ? mesmo problema que a sua, todas as tensões certinhas, ligava mas nada de video nem no LVDS nem no externo. Mandei pro meu amigo perciva rebalar a PS que é problematica nessa placa, ele rebalou nada, trocou o chip nada, solucionei o problema comprando outra placa para o cliente pq infelizmente deu defeito na minha mao.

Conselho a voce, tenta comprar essa zica do seu cliente e se livra do BO, é dificil falar isso pra tecnico mas a maioria do pessoal com mais conhecimento no forum nao ia pegar uma bucha dessas igual eu peguei e tomei preju kkkkk

Abraço e boa sorte

PS: seu problema se nao for igual o meu ta na PS coloca o dedo emcima dela com a placa ligada e vc vai ver ela fritar ovos

• 3 months later...

amigo essa placa tb da problema de bios, tem a bios do teclado e da placa, também da problema na ponte sul.

POSITIVO PREMIUM Series - Intermitencia de imagem, de vez em quando funciona - reballing ponte sul.

Não liga: Placa m74x05

Defeito 1: Wireless não e reconhecida ou reconhece por um tempo (coisa de meia hora) e depois desativa sozinha; display lcd desliga sozinho; touchpad não funciona ou funciona ocasionalmente. Atualição de BIOS não tem resolvido nesses casos e nem ressolda ou reflow... apenas reballing.

Defeito 2: apita na hora de ligar... atualização de bios resolve facilmente...

Defeito 3: não liga, nenhum led acende, desarmando a fonte AC-DC... verificar o transistor de proteção da placa ou algum mosfet da placa em curto drenando a tensão para o terra.

se gostou da um pontinho ai...

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Amigo fiz up do esquema, veja se coincide com sua placa, espero ter ajudado...

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...