Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora HP pro8600 com bulk - com falha de impressão na cor preta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia a todos.

Estou com duas impressoras HP pro8600 com bulk instalada com o mesmo problema.

Imprime umas tres copias e depois começa a falhar ate parar de sair tinta. dai tem que fazer aquele procedimento de limpeza de cabeça. Outra coisa curiosa é que quando faz a limpeza de cabeça pelo painel, a tinta amarela começa voltar no bulk e transborda a outra acontece isto com o preto.

Já fiz a limpeza fisica da cabeça de impressão mas não adianta.

Já puxei a tinta com a seringa pra dentro do cartucho, mas parece que quando macaba a tinta do cartucho ele não enche novamente sozinho.

Alguma dica, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo acho que no seu caso tem mesmo que trocar a cabeça de impressaõ preta e amarela, cuidado na hora de trocar se não esta utilizando ela com tinta original e sim com bulk verifique se as tintas são da mesma qualidade nunca misture tinta pigmentada com corante, ela coagula e entope a cabeça.

Link para o comentário

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,As tintas não foram misturadas, eu fiz a limpeza antes de instalar o bulk, quando faz a limpeza de cabeça, ela volta a imprimir todas as cores normal, porem depois de algumas impressões ela para novamente, principalmente se for imprimir mais de 3 copias ao mesmo tempo.

O que eu não entendo tambem é o fato de que quando é feito a limpeza na cabeça de impressão e a faz aquele barulho de sucção como se tivesse puxando a tinta, a tinta amarela no bulk transborda pelo respiro.

Link para o comentário

cada uma tem um.  mas ja troquei e faz a mesma coisa. em uma é o amarelo, na outra é o preto. em uma o bulk instalado é com os cartuchos originais, na outra é com bulk que ja vem com cartuchos recarregaveis porem o amarelo é um cartucho original.

Vou ver se consigo um outro bulk para testar, to desconfiando dos bulks, mas não sei o que ou porque esta provocando isto

Link para o comentário

Bom dia.

Essas impressoras é bem complicado quando se faz bulk principalmente se quem fez não leva muito jeito.

Na cabeça de impressão tem bolsas 5 na verdade, 1 em cada cor e uma que fica acima naquela peça onde tem o contato dos cartuchos.

A de cima é responsável por injetar ar nas bolsas dos cartuchos e as de baixo são uma espécie de válvula.

Se por alguma razão estiver descolada alguma dessas a cabeça de impressão estará inutilizada.

Link para o comentário

olá, consegui um outro bulk mas a impressora não reconheceu os cartuchos do bulk, cheguei a retirar os jumpers da cabeça de impressão mas não reconheceu da mesma forma.

,  troquei as cabeças e os bulks mas as tintas citadas continuam transbordando, só confirmando, a tinta transborda no bulk e não no cartucho no momento da limpeza de cabeça de impressão.

,  como posso saber se as cabeças estão com este problema que voce relatou??

Link para o comentário

olá, consegui um outro bulk mas a impressora não reconheceu os cartuchos do bulk, cheguei a retirar os jumpers da cabeça de impressão mas não reconheceu da mesma forma.

,  troquei as cabeças e os bulks mas as tintas citadas continuam transbordando, só confirmando, a tinta transborda no bulk e não no cartucho no momento da limpeza de cabeça de impressão.

,  como posso saber se as cabeças estão com este problema que voce relatou??

Você tem como fazer um vídeo desse transbordo que acontece no bulk?

Link para o comentário

amigo vc usa bulk feito de cartuchos originais ou aqueles chinese? se for chineses faça o seguinte: retire o cartucho amarelho edesconecte a entrada da tinta que esta dando problema, retire o joelho que vai nas mangueiras e de uma limpada,, depois verifique se a tinta sai naturalmente por essa mangueira , depois verifique também a rntrada onde o cartucho recebe a tinta, de uma puxada com a cabeça da seringa, depois monte tudo e veja como se comporta, esses cartuchos chinese dão muito problemas.  Veja tmb se a entrada do cartucho que vai na cabeça de impressão não está danificado e dando entrada de ar pois acontece muiuto. Outra coisa que esqueci verificque se os pinos das cabeças onde encaixa os cartuchos não estão obstruidos. abraços,joinhas são bem aceitos. 8)

Link para o comentário

Estou passando apenas para deixar a minha opinião sobre esse modelo de impressora HP com bulk. Use a impressora, mas sem bulk. Motivo: Tive muita dor de cabeça com um exemplar igual com bulk instalado. Exatamente o mesmo problema que o seu. Imprime 3 páginas bem, daí começa a falhar o preto, aumentando a altura do reservatório de tintas não resolvia, pois a tinta vertia pela cabeça de impressão e formava poças dentro da impressora e em cima da mesa, sem falar que manchava todo o papel durante as impressões. De repente, do nada dava erro de cartucho (qualquer cor), era aquela mexeção nos cabos que enroscavam e travavam o mecanismo durante a impressão. Resumindo, é só pra se sujar, sujar a impressora por dentro, e deixar o cliente insatisfeito por não entregar um produto que funcione direito. Impressora com bulk que eu recomendo, só as Epson com tanque de tinta. Obrigado!

Link para o comentário

Bom, das dez hp 8610 e uma 7620 que EU fiz não tive problema, porém antes de entrar nesse mundo de instalação de bulk tive problema com duas 8610 de um cara que comprei prontas.

O problema foi com o modo que ele furou os cartuchos para fixação das mangueiras e o também como ele fixou na porta de acesso que causou embolamento da mangueira.

Instalo sempre pelo lado esquerdo da impressora e fixo a mangueira na porta com dupla face e por cima fita durex daquelas usadas para fechar caixas de papelão.

As Epson tem vantagem desde que use tinta original e para limpar o reservatório também é fácil já que é só desparafusar ele embaixo da impressora.

Já a 8610 tem que desmontar toda para limpeza do mesmo e requer conhecimento pois se montar ela errada é problema na certa.

Link para o comentário

ola,

tive  esse mesmo problema com os cartuchos originais, no meu caso começou com o preto, limpei resolveu, depois de algum tempo com o cyan, limpei, re-limpei, fiz de tudo e nada de resolver , dai começou o preto novamente a dar o problema

como resolvi ???

troquei os dois cartuchos e ficou zerada, ja que mangueiras e tudo mais estavam limpos e funcionando perfeitamente as passagens de de tinta

Link para o comentário

Olá pessoal, resolvi o problema.

Primeiramente tirei novamente a cabeça de impressão e fiz uma nova limpeza. Depois comprei um jogo de cartuchos originais setup e remontei o bulk.

Agora esta tudo ok, fiz isso nas duas impressoras.

Obrigado a todos que ajudaram e vou mandar o joinha ok

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...