Jump to content
Sign in to follow this  
rivaldo martins

notbook acer aspire one 722 LA-7071P

Rate this topic

Recommended Posts

Óla amigos estou com esse notbook na bancada bom ele não acende nem o led do pawer on,  testando aqui ele tem a tensão de 5v e 3v mais não liga pesso ajuda aos amigos do forum pra tirar esse defeito

Amigo ja vi algo assim e era problema na BIOS, nunca tive a necessidade de realizar o processo mas andei fusando um pouco e só nao compreendi muito bem essa questao de renomear os arquivos, mas talvez seja util.

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32).

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada.

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Qual a tensão do botão de power? Tem os 3V e quando pressionado ele zera? Essa placa da muito problema na linha de 3v secundário, da uma analisada nos Ci's de rede, audio e card reader pra ver se eles não esquentam! Posta os resultados e mais algumas medições que vc fizer ai! 

Ja olhou algum curto prixiimas bobinas.

amigo a tensão de 3v esta  chegando normal no botão pawer on e quando eu aperto ele ela zera, bom gostaria de saber como faço pra baixar o arquivo da bios

Atualiza a bios como o amigo falou, o processo é exatamente o que ele escreveu, já passei por isso fiz assim como tá no passo a passo, e funcionou. Tem que renomear o arquivo da bios mesmo!!!

amigo eu entrei no site do acer mais estou meio perdido em relaçao a bios pois tem varias sera que o amigo pode mim ajududar a achar

Amigo quando vc baixa a bios no site da acer ela vem no formato .rar com duas pastas uma para windows e uma dos e nessa dos que localizam os arquivos para realizar o procedimento citado acima.

Amigo regrave a bios utilizando um gravador de epron ou compre a bios ja gravada é mais garantido que funcione pois seu note não liga. :)

amigo eu ainda não tenho gravador de bios mais achei um no ml e vou comprar,  ele parece ser bom se o cliente esperar vou gravar depois mando noticias se deu certo ou não

ola pessoal estou de volta bom, o gravador de bios chegou olhando o net novamente ele esta assim quando eu teclo o pawer on dele ele acende o led azul e depois de 3 segundo desliga sera que seja mesmo bios aguardo dica dos amigos

Substitua a eprom por outra do mesmo fabricante, grave e teste.

amigo luiz a eeprom que vc fala e a bios e

Isso mesmo, a bios. Por exemplo, se o fabricante for winbond, substitua por outra winbond. Se for MX, coloca outra MX, e por ai vai...

amigo baixei os dados da bios no site do acer gravei no gravador a bios que estava nele e agora sim ele nao acende mais nada o que sera que saiu errado

amigo baixei os dados da bios no site do acer gravei no gravador a bios que estava nele e agora sim ele nao acende mais nada o que sera que saiu errado

Rivaldo, por coincidência eu tenho uma maquina dessa. Desmontei ela exclusivamente para copiar a bios para você.

Segue a bios já upada:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Não esquece do meu Aplaud!!  :)

bom dia amigos continuo ainda com esse net ja gravei o arquivo da bios que o amigo mim enviou e nada o not continua dem ligar nada nem os leds acendem bom os 5v e os 3v estao ok mais nao acende nada o que sera

Amigos obrigado pela a ajuda de vcs mais o cliente desistiu do conserto e resolveu comprar outro assim fica por encerrado

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...