Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Compaq Presario V2000, Placa Da0ct8mb6d4- Rev.d Não acende á tela.

Avalie este tópico:

paulonegreiros

Posts em destaque

Bom dia pessoal, tenho em minha bancada este Hp citado acima. (Defeito não acende a tela por completo) Liga normal, apresenta vídeo externo, porém na tela LCD fica escura mais, olhando com o auxílio de uma  luz da pra se ver imagem. Teste feito até o momento, no conector da tela, com a placa em stand bay não  tenho nenhuma tensão. Com  ligada tem a seguinte tensões 19V em dois pinos, e 3,3v em dois pinos também, porém não sei informar a numeração dos mesmos, não testei outra tela e nem outro flet. " Não tenho". Mais o maior problema é eu não tenho o esquema da placa e já procurei aqui mais não achei, alguém saberia me dizer se tem algum outro esquema que possa ser compatível com essa placa pra eu poder verificar as tensões  no conector e também verificar o circuito Lvds. Imagem da tela abaixo. Obrigado

IMG_20160610_180515528.jpg.17bc327f4d11f1189e5bdb2aa1623b90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, realmente fica complicado testar sem outra tela ou flat, ou até mesmo outro inverter ja que a tela é LCD.

ja peguei dois notebooks aqui que estava com esse defeito e um foi o inverter, que eu troquei e ficou bom, e outro foi a tela que estava com uns capacitores na placa logica dela com defeito. como essa tela esta fora de linha pegue uma que estava trincada mas como a placa logica boa e troquei os capacitores e a tela voltou a acender normalmente. seria bom se vc tivesse algumas sucatas pra realizar esses testes.

espero q te ajude.

Link para o comentário

@ Arrown, amigo eu tê tenho outras tela aqui mais nenhuma é compatível com está. To desconfiado do inverter. Tenho outros aqui mais ainda não olhei. Tem como eu fazer testes com estás outras telas usando esse flet pra descartar um problema no flet? Ou a tela dele com outros flets pra descartar problema com a tela?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
veja se este esquema é compatível com sua placa:

Link para o comentário

, Caro boa tarde. Favor incluir no Tópico, modelo completo do notebook HP Compaq ....

Link para o comentário

Bom pessoal infelizmente eu não tenho outro inverter desse, tenho outros mais não é o mesmo tipo, e nem outra tela da mesma. Porém analisando o esquema que amigo flaviotech disponibilizou, verificando as tensões acho que o problema vai tá na placa mesmo. Vou passa as tensões encontradas no conector.

Pino 30=3V

Pino 29= 19V

Pino 28=0V

Pino 27=0V

Pino 25= 3,3V

Pino 24=3,3V

Obs. Estas era as tensões que eu tinha no conector quando a placa ainda ligava. Aconteceu um problema aqui e placa não liga mais. Vou conta aqui o acontecido.

Eu tava verificando o circuito LVDS, ali tem um mosfet, Q4 responsável por manda a tensão LCDVIN no pino 29, pois queria compara com outro mosfet Q23 responsável por manda a tensão de LCDVCC nos pinos 28 e 27 do conector, foi ai que lascou kkkk, tava verificando a tensão em gate do Q4 e pra minha supresa a placa desligou e não ligou mais. Deu curto na alta, linha dos 19V, injetei tensão no jeck e os componentes PQ24, os capacitores PC70,PC69,PC68 e os mosfet's PQ25, PQ26 esquentavam removi um a um, porém o curto não saiu,ai voltei a injeta uma tenão de 5V, no PAD dos drenos do PQ24 e foi achado o capacitor C411 em curto, após remove-lo o curto saiu. Obs. Destes componentes estava em curto o PQ24 e C411, fiz a substituição de ambos, mais a placa não liga mais. Acredito que o curto na alta foi resolvido pois tenho as tensões de 3,3V e 5V, presente na placa cujo o ci pwm gerador destas tensões é alimentado com 19V. Agora tenho dois problemas, e até agora eu tó me perguntado o que foi que fez causa esse curto.

Link para o comentário

amigo faz um reset na cmos removendo a pilha de 3V e apertando o BTpower por uns 30 segundos ver se resolve.
Link para o comentário

O problema dela não liga ta me parecendo está relacionado com o flet da plaquinha power. Ontem eu conseguir liga ela, uma vez mais não tá ligando mais. Fiz teste de continuidade no flet e em algumas via dele não está dando continuidade, porem fiz o teste com outro flet com com 20 vias também mais sem sucesso agora não sei se esse flet é serve.

Flavio tech fiz o procedimento citado mais não resolveu.

Tensões presente no botão Power.

Pino 1 = 3,3V

Pino 2 = 0V

Pino 3 = 3,3V

Pino 4 = 0V

Link para o comentário

Bom pessoal, fazendo aqui uma verificação, percebi que os mosfét que eu havia retirado antes, ao coloca a fonte, e passado alguns segundo eles começa á sair tipo uma faísca em seu pinos. São eles Pq26 e PQ25 retirei  eles da placa, e voltei a coloca a fonte, e após alguns segundos, quem fica saído faísca são os capacitor PC69, ja retireu eles fois feito os teste e estão ok, o engraçado é que não tem curto mais nessa linha de 19V, voltei a injeta tensão nessa linha e não apresenta curto. Outro fato interessante é, eu fazendo mais alguns teste, percebi que quando injeto uma tensão de 4,5V na Pl16 bonina de 5V, tem um consumo de corrente de 2,22 e os mosfet PQ41 e PQ42 aquece muito, mais o que ta me deixado encabulado mesmo, é que esse circuito ai ta gerado  os 3,3V e 5V certo quando eu coloco a fonte, ou quando injeto tensão 19V no jeck. Vocês acham que eles podem tá com de feito também?

Link para o comentário

Pessoal removi o ci pwm Pu7 ele tava aquecendo muito após a remoção dos fet's PQ41 e PQ42. Eu fiz teste em relação ao terre da placa e no pino 15 dele estava dando curto, após a remoção o curto no local do pino 15 saiu, e não apresenta mais consumo de corrente quando injeto tensão de 5V na PL16. Agora preciso coloca outro no local pra ver o resultado. Abaixo vou deixa as imagem dos dois ci, um é o que retirei e o outro é o que eu pretendo coloca no lugar. Preciso saber se são iguais, ao meu ver são iguais mais preciso ter certeza.

Max1999.jpg.26c7affee7bd749ac772230d80ccdf4f.jpg

Max8734A.jpg.73bc0e3f697cdb41afa0190966c94d3f.jpg

Link para o comentário

Temos uma área especifica para identificação e equivalência de componentes.

Abra um tópico sobre esse CI>

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...