Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia FALE COM A MODERAÇÃO (Tira Dúvidas)

Avalie este tópico:

H3710

Posts em destaque

Bom dia!

Ontem eu tentei enviar um Curso de Java que é dividido em pastas e subpastas e nestas há arquivos MP4 que variam de tamanho, mas que não passam de 25 MB cada um, o curso completo tem 1.515 arquivos MP4 em 87 pastas totalizando 31,1 GB, deixei o PC ligado a noite inteira e hoje a página deste Fórum tinha fechado do nada, o erro foi do meu PC ou o Servidor não suportou a carga de uploads?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Como já expliquei em minha apresentação, entendo muito pouco de Eletrônica!

Há algum tipo de material para eu comprar e começar a estudar por aqui ou eu teria que primeiro fazer um curso presencial externo de eletrônica (um curso técnico desses do SENAI para aprender o Básico, por exemplo)?

Fiz a pergunta porque baseado na linguagem técnica de muitos FERAS daqui, acredito que esse pessoal ou veio de Universidades ou são autodidatas. Certamente aqui, além dos autodidatas, devem existir até Mestres e Doutores em Engenharia Elétrica e não estou exagerando não pois conheço muitos Mestrandos e Doutorandos que são membros bastante ativos de Fóruns de TI!!!

Muito obrigado!

Abs!

Link para o comentário

@GNMilasi Independentemente do conhecimento que tenhas deve haver material compatível no fórum para download, tem muitas apostilas e tutoriais disponíveis que atendem uma ampla gama de sub-áreas da eletrônica.

Usando o mecanismo de pesquisa deve ser fácil encontrar algo específico, caso não tenha ideia de por onde começar nem do que buscar, recomendo ir abrindo página a página esta área: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Na área de notebooks, há uma sub-área chamada , e na área de placas mãe de pc temos também a área de  de lá, onde material específico destas áreas estão disponíveis também.

Dependendo da forma como aprendes melhor, talvez um curso presencial possa ser útil, no entanto se tiveres vontade de estudar, muito do que precisas aprender acredito que encontrarás aqui, então a necessidade de um curso presencial é você que define, comprar material com tanta coisa disponível gratuitamente aqui e na internet toda não acho que seria o caso, pelo menos não de início, seria mais sábio inicialmente buscares o material disponível e descobrir as debilidades no teu conhecimento sobre o assunto, se determinares que alguma informação especifica te faz falta e não encontrares material disponível gratuitamente, aí sim compras um curso ou algo assim.

Devem haver Mestres e Doutores entre nós com certeza, mas a maioria são técnicos de informática, e técnicos de eletrônica, muitos autodidatas como eu por exemplo.

• Joinha 1
Link para o comentário

• Moderador Global

@GNMilasi , apenas complementando a mensagem do Neo, na categoria abaixo poderá encontrar muito material (apostilas, cursos, tutoriais, manuais, etc) que poderá baixar para auxiliar em seus estudos.       

E conforme as dúvidas forem surgindo, não hesite em criar tópicos para que os colegas possam lhe ajudar.      A propósito, também sou autodidata.

Link para o comentário

Bom dia, @Neo e @curtolo !!!

Muito obrigado pelos esclarecimentos e me perdoem a franqueza, mas vocês não têm postura de Autodidatas, isso baseado no alto grau de conhecimento, comportamento sempre respeitoso e cortês, além do respeito à Norma Culta! Pensei que tinham Títulos Acadêmicos como outros aqui que têm as mesmas características comportamentais!

E é claro que essas qualidades comportamentais os Autodidatas também podem ter, mas não vou ficar aqui com teorias baseadas apenas em suposições/conjecturas/achismos! Vou ser pontual!

Hoje perguntei ao @Daniel sobre se havia possibilidade de comprar via Cartão e ele de pronto me respondeu que sim, mas quando voltei à Área de Compra de Assinaturas, não vi como fazer isso!

Vou seguir suas sugestões!

Muito obrigado!

Abs!

Editado: por GNMilasi
  • Haha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@djonathanxw Boa tarde.

Joinhas de usuários com rank: Novato, não geram crédito, infelizmente isto é necessário para evitar fraudes no sistema de créditos.

Inclusive se você olhar com atenção vai ver que um dos joinhas que recebeu foi de um usuário que foi banido justamente por tentar fraudar o sistema de créditos.

• Joinha 1
Link para o comentário

Agora, Neo disse:

@djonathanxw Boa tarde.

Joinhas de usuários com rank: Novato, não geram crédito, infelizmente isto é necessário para evitar fraudes no sistema de créditos.

Inclusive se você olhar com atenção vai ver que um dos joinhas que recebeu foi de um usuário que foi banido justamente por tentar fraudar o sistema de créditos.

ata eu nao sabia 😕, estou voltando a ativa no forum, melhor forma de evitar! obrigado!

Link para o comentário

• Administrador

Seja bem Vindo! @Luis Fernando Medeiros 

Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda

Tópicos que não tem acesso são casos ja resolvidos. Para conseguir ajuda, abra um novo tópico na área correspondente  

O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

• Joinha 1
Link para o comentário

Boa tarde a todos!

Com quanto tempo um tópico é considerado antigo/obsoleto e assim proibido de ressuscitação?

E se minha informação for acrescentar/atualizar/enriquecer o tópico em questão?

Devo, em primeiro lugar, consultar os Moderadores e mostrar o conteúdo que pretendo propor no tópico antigo?

Muito obrigado!

Abraços!

Link para o comentário

@GNMilasi Se tens algo a acrescentar em um tópico é sempre melhor criares um tópico com prefixo Dica, falando sobre o mesmo tema, podes até citar o link do outro tópico caso aches necessário.

Desta forma tens a possibilidade de falar sobre o assunto e ainda receber joinhas, sem ressuscitar um tópico pra isso. ;D

Link para o comentário

• Moderador Global
6 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Olá, uma pergunta!

Avatar! que tipos de avatar aqui é permitido? Tipo, posso usar foto de um político?

São proibidos avatares ofensivos ou que chocam de alguma maneira.     Foto de político pode, desde que não gere nenhuma discussão inútil.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

caros amigos bom dia aqui lhe envio a placa que lhes falei sobre o problema que eu não consigo   consigo formatar, amigo como lhe tinha dito o problema é o seguinte eu ligo o PC dá o bipo para entrar no boot depois apresenta a tela preta para carregar na tecla Del e acontece que o teclado e o moser não fonciona e a luz frontal pisca 3 vezes para e faz sempre piscar as 3 vezes ,amigo e não sei dali ,por isso amigo gostava muito que me ajudasse a resolver este problema que me desse uma dica o que devo fazer para puder continuar a formatação ,amigo aguardo a vossa resposta. com os meus comprimentos um forte abraço.obrigado.

IMG_20190316_101748.jpg

IMG_20190316_101758.jpg

IMG_20190316_102123.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...