Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Kdl-46ex725, não liga, sem luz standby.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos a Paz a todos os colegas!!!

Essa tv não  liga nadinha,  ao conectar o cabo de força ela arma as fontes, tenho

AU_12

REG12

BDR12

3,3 stand.  logo depois de 1 min ela desarma as fontes de 12v e fica com os 3,3 stand.

Não encontrei curto nas placas, desconectei todos os cabos que fazem comunicação com o power board, IR, placa inverter. Só deixei os cabos conectados na placa principal e continua o mesmo sintoma. Sei que uma luz ir acende nos conectores de entrada da TV mas claro apaga depois que desarma os 12V.  Vou ver se encontro o esquema da mesma, acho que encontrei um e destou baixando. Aguardo ajuda dos colegas. Obrigado a todos!!!

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro o processador da placa principal esta mandando o comando de power-on ?? verifique se voce não achar nenhum regulador de tensão em curto tanto na placa fonte como na placa principal onde tem aqueles reguladores de +5v +3v e +12v, se nao tiver nenhum aberto ou em curto, na placa principal é sinal que sei defeito esta na fonte.

• Joinha 1
Link para o comentário

Ok amigão!!!

Vou verificar e posto o resultado.

Olha, sabe algum pdf que me de uma instrução pois com TV estou começando agora nas TVS, trabalho com notebooks e sei me virar, mas em Tvs está meio complicado pois sei que tem varias tensões mas não sei seguir um padrão para analise. Obrigado!!!

Link para o comentário

Boa tarde amigo!

Como você disse que não tem muita prática em tvs, sugiro que baixe o manual de serviço, no gerenciador de arquivos aqui do fórum tem, faça o download do modelo 40ex725 que é mais completo cerca de 16mb. Dei uma olhada aqui no manual, e na página 37 vem um diagrama de todas as principais tensões que se deve encontrar não só na fonte como em todas as demais placas da tv. Na página 38 possui um guia de reparação a partir do erro que a tv apresenta, iniciando com o erro da fonte, aí é só seguir o cronograma de testes e descobrir onde encontra-se o defeito. Boa sorte! 

• Joinha 2
Link para o comentário

Boa tarde amigo!

Como você disse que não tem muita prática em tvs, sugiro que baixe o manual de serviço, no gerenciador de arquivos aqui do fórum tem, faça o download do modelo 40ex725 que é mais completo cerca de 16mb. Dei uma olhada aqui no manual, e na página 37 vem um diagrama de todas as principais tensões que se deve encontrar não só na fonte como em todas as demais placas da tv. Na página 38 possui um guia de reparação a partir do erro que a tv apresenta, iniciando com o erro da fonte, aí é só seguir o cronograma de testes e descobrir onde encontra-se o defeito. Boa sorte! 

Poxa amigo!!! Valeu mesmo pelo esforço.

Vou baixar e ver até onde eu chego e logo depois posto o resultado. Obrigado!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...