Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL Inspiron 14z / MB DMB40 Intel MB 11289-1 / Bateria Não carrega

Avalie este tópico:

Douglas Grillo

Posts em destaque

Bom dia,

Estou com um DELL inspiron 14z, que aparece a mensagem "Bateria conectada" mas não carrega, inclusive ao iniciar o micro aparece a mensagem de BIOS "the battery cannot be identified" os terminais de conexão da bateria apresentam tensões entre 2,8 e 3,3v, testei várias fontes, a versão da BIOS é A06 (a ultima versão é A13), uma das possíveis soluções sei que é a atualização de BIOS, porém pelo software da DELL não consigo pois preciso ter pelo menos 10% de bateria, alguém tem alguma dica sobre como solucionar esse problema ? Poderia sacar a BIOS e regravar mas não tenho a A13 completa para gravar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo tem 3 diodos que parecem transistor bem perto do conector da bateria. Deixe o notebook ligado sem bateria e faça medida das tensões no catodo deles. Todos devem possuir 3,3v e com o notebook ligado conecte a bateria. 2 diodos continuarão com 3,3 v e o ultimo da esquerda fica com 0v indicando bateria conectada.

Siga este sinal de bateria conectada e informe. Se tudo tiver certinho somente trocando o chip gerenciador de carga da bateria.

Já tentou este comando no DOS para atualizar a bios?

Como atualizar BIOS de notebook Dell sem bateria - DOS

O programa de atualização de BIOS da Dell se recusará a atualizar se a bateria não estiver presente ou estiver com pouca carga. Me depar-ei com o problema ao tentar atualizar o BIOS do meu Inspiron 1525, cuja bateria não presta mais (não carrega mais de 5%). Felizmente existe uma opção que faz o programa ignorar a bateria. Basta chamá-lo com a opção /forceit

Ex: N4050A08.exe /forceit

Abs,

Roberto!

Bateria_conectada.jpg.7d75dabef6945061a44abd7063dd6c0c.jpg

Link para o comentário

, Amigo tem 3 diodos que parecem transistor bem perto do conector da bateria. Deixe o notebook ligado sem bateria e faça medida das tensões no catodo deles. Todos devem possuir 3,3v e com o notebook ligado conecte a bateria. 2 diodos continuarão com 3,3 v e o ultimo da esquerda fica com 0v indicando bateria conectada.

Siga este sinal de bateria conectada e informe. Se tudo tiver certinho somente trocando o chip gerenciador de carga da bateria.

O programa de atualização de BIOS da Dell se recusará a atualizar se a bateria não estiver presente ou estiver com pouca carga. Me depar-ei com o problema ao tentar atualizar o BIOS do meu Inspiron 1525, cuja bateria não presta mais (não carrega mais de 5%). Felizmente existe uma opção que faz o programa ignorar a bateria. Basta chamá-lo com a opção /forceit

Abs,

Roberto!

A atualização de BIOS eu consegui fazer, porém isso não resolveu o problema. As tensões nos 3 diodos também deu certo todos com 3,3 e o da esquerda 0v após conexão da bateria .....

Link para o comentário

Abs,

Roberto!

A atualização de BIOS eu consegui fazer, porém isso não resolveu o problema. As tensões nos 3 diodos também deu certo todos com 3,3 e o da esquerda 0v após conexão da bateria .....

Esta com cara que o defeito é a própria bateria mesmo.

No setup a informação é que a bateria está saudável

Olá amigo pelo visto você ja testou com outro carregador mais outra bateria tambem?

colega vi que vc ja tentou com varias fontes e com relação a bateria ja tentou outra bateria 100% funcionando

Uma coisa que notei após a atualização do BIOS foi que ele pediu para utilizar um carregador de 90 w e todos q tenho aqui são de 65w, quanto a bateria infelizmente não tenho outra bateria desse modelo para teste, apesar de que no setup como disse ela aparece como saudável.

Link para o comentário

, Veja aí com a bateria conectada, não precisa a maquina está ligada somente a bateria conectada tensão no pino de +B

Continue com o multímetro medindo este pino e conecte o carregador. Houve alteração de tensão?

Subiu tipo 12,6v?

Você acompanhou o sinal bateria conectada até o pino do super I/O?

Outra dica importante: Com a placa fora do gabinete você pode fazer o teste com qualquer outra bateria da dell, basta ver a posição correta do positivo e negativo e encaixar a placa certa nos terminais da bateria.

Eu costumo fazer isto aqui e até hoje nunca errei ou tive problema com isto.

Link para o comentário

, Veja aí com a bateria conectada, não precisa a maquina está ligada somente a bateria conectada tensão no pino de +B

Continue com o multímetro medindo este pino e conecte o carregador. Houve alteração de tensão?

Subiu tipo 12,6v?

Você acompanhou o sinal bateria conectada até o pino do super I/O?

Outra dica importante: Com a placa fora do gabinete você pode fazer o teste com qualquer outra bateria da dell, basta ver a posição correta do positivo e negativo e encaixar a placa certa nos terminais da bateria.

Eu costumo fazer isto aqui e até hoje nunca errei ou tive problema com isto.

Esqueci de comentar que nessa placa tem uma Switch com duas posições "BATSW1" que estava off, coloquei em on mas nada mudou..... qual a função dessa chave, saberia dizer ?

Link para o comentário

é cara como vc ja mencionou esses notes da dell tem esse grande problema com incompatibilidade de carregador o carregar errado realmente nao carregar a bateria de repente sua placa pode estar ok e como  vc nao tem uma fonte de 90w para testar fica um pouco dificil aconselho vc a testar com uma fonte de 90w pra tirar a duvida

Link para o comentário

, Esta chave desliga o +B da bateria para o caso de manutenção na placa ou para remover a placa com a bateria no lugar.

Evita curto

Faça o teste ligue o notebook somente com a bateria e mude a chave para off.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...