Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung np270e5g mb ba41 - 02308a - não liga

Avalie este tópico:

Marcelo-sc

Posts em destaque

boa tarde...

estou com esse note que não liga achei curto no fet de entrada 7410 ja troquei mas o curto continua e um ci aquecendo muito serigrafica dele nao á na placa no esquema nao consegui identificar  mas parece ser  51125b  não se se ele e um pwm pois vou postar a foto aqui se alguem souber da uma luz..

BA41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo somente remova um CI como este em caso de todos os testes feitos que confirmam problema nele porque geralmente o curto é na linha de 3,3 v ou na de 5 v.

Assim você remove o CI, troca e o curto continua.

Outra coisa nunca ligue a placa depois de remover um CI destes porque os mosfet da linha vão entrar em curto. Somente ligue depois de colocar outro CI no lugar e ter certeza que todos os pinos ficaram bem soldados.

Melhor ligar primeiro com a fonte de bancada para ver o consumo de corrente.

Abs,

Roberto

Link para o comentário

Boa noite,  eu troquei oque estava em curto, 7410  fet de entrada e sim o curto sumiu nessa  linha o o ci  que removi seria oque estava aquecendo e  sim o  mesmo esta em curto, pois a linha em que ele estava todos os capacitores estava em curto apos remover o mesmo o curto desapareceu.

mas não mencionei aqui que eu tentei ligar a mb sem ele  :))

Obs.: se você tem alguma informação que realmente ajude te agradeço. Como a que preciso identificação do ci.

Link para o comentário

Boa noite,  eu troquei oque estava em curto, 7410  fet de entrada e sim o curto sumiu nessa  linha o o ci  que removi seria oque estava aquecendo e  sim o  mesmo esta em curto, pois a linha em que ele estava todos os capacitores estava em curto apos remover o mesmo o curto desapareceu.

mas não mencionei aqui que eu tentei ligar a mb sem ele  :))

Obs.: se você tem alguma informação que realmente ajude te agradeço. Como a que preciso identificação do ci.

Rapaz eu somente quis ajudar e não criticar o seu serviço. Faço estes alertas porque geralmente as pessoas na vontade de fazer o conserto esquecem destes detalhes.

Quanto a placa eu não tenho uma igual aqui para lhe ajudar,  procurei o boardview desta placa e não encontrei.

Link para o comentário

boa tarde amigo, se realmente é esse ci tps51225, vc deu sorte de acertar em cheio, mais dificilmente quando ele esquenta é ele o problema, tavez se vc colocar um outro novo aí, ele vai continuar aquecendo então sugiro que teste esses capacitores marcados aí na imagem e veja se estão em curto se tiver remova e teste de novo.

5957af4b873dc_Sem_ttulo.jpg.5956fb44ecc5a0fc27c6955ff8a6af01.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...