Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional hp M1132 MFP Não liga!!!

Avalie este tópico:

Abel

Posts em destaque

Pessoal estou com essa Multifuncional hp que o pessoal ligou direto em 220v e que não liga. Ao abrir verifiquei que o capacitor c207 estava estourado. Troquei, mas ainda assim não liga. Verifiquei fusível, transistores etc e não encontro nada. Estou desconfiado desse Q101 (TME86) que ainda não sei nem o que é. Alguém poderia dar uma ajuda? Ele tem T1, T2 e G. Parece ser um tricac. O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia .

Esse componente que você citou Q101 é um triac  , o papel dele é aquecer a fusora e esqueça ele pois ele não queima ligando a fonte em 220v.  O defeito está nessas peças que está em destaque na foto abaixo, verifique essas peças ,e no lugar do fet pode colocar um 11na60 ou 12na60 que funciona perfeito.

Boa sorte.

M1132.jpg.f750bc87629558c3136a121dfe2ca31f.jpg

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...