Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI IS 1462 - Não liga.

Avalie este tópico:


Shadow2012

Posts em destaque

Placa: VR240TF (Ver 0.5)

 

Esse note foi levado em outra assistencia com problema de nao ligar com fonte/carregador e bateria plugados. Foi tirado o mosfet Q6 e cliente disse que funcionou. Mas foi conectado, por descuido bateria e carregador juntos. Agora note nao liga.

 

Esse STI é o que tem o famoso zener D29 já na entrada da fonte/carregador. Em seu cátodo há 20 Volts, no anodo há 13,7 Volts. Acho que está normal. Há descriçao na placa de R27 que leva os 20 Volts ao Q6 e outros setores da placa, mas esse R27 está faltando ( nao sei se foi tirado??). De um lado dos contatos de R27 há 20 Volts, do outro há 3 Volts. Preciso do esquema desse note para saber qual é o Q6 e se esse R27 existe. (já fiz o pedido do esquema no tópico Solicitaçao de Esquemas)

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa: VR240TF (Ver 0.5)

 

Esse note foi levado em outra assistencia com problema de nao ligar com fonte/carregador e bateria plugados. Foi tirado o mosfet Q6 e cliente disse que funcionou. Mas foi conectado, por descuido bateria e carregador juntos. Agora note nao liga.

 

Esse STI é o que tem o famoso zener D29 já na entrada da fonte/carregador. Em seu cátodo há 20 Volts, no anodo há 13,7 Volts. Acho que está normal. Há descriçao na placa de R27 que leva os 20 Volts ao Q6 e outros setores da placa, mas esse R27 está faltando ( nao sei se foi tirado??). De um lado dos contatos de R27 há 20 Volts, do outro há 3 Volts. Preciso do esquema desse note para saber qual é o Q6 e se esse R27 existe. (já fiz o pedido do esquema no tópico Solicitaçao de Esquemas)

 

Certo .

 

O R27 existe sim R020 - ele é igual ao R419 do outro lado da placa ao lada da bobina, só porque o r419 é R050

o Q6 é um APM4307

 

como vc disse o diodo D29 está ok.

 

boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é melhor colocar o Resistor, pois o jumper que você fez eu acredito ser um fio, certo? o Grande problema é que se você colocar uma perna de fio com espessura desproporcional, quando acontecer algum tipo de alteração na corrente na trilha do resistor, como tem o (fio) e não o resistor, a trilha não vai oferecer nenhuma proteção para o restante da placa... como o resistor tem como a finalidade de transformar energia elétrica em energia térmica consequentemente vai danificar um local que o resistor servia pra proteger, pois o fio não faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é melhor colocar o Resistor, pois o jumper que você fez eu acredito ser um fio, certo? o Grande problema é que se você colocar uma perna de fio com espessura desproporcional, quando acontecer algum tipo de alteração na corrente na trilha do resistor, como tem o (fio) e não o resistor, a trilha não vai oferecer nenhuma proteção para o restante da placa... como o resistor tem como a finalidade de transformar energia elétrica em energia térmica consequentemente vai danificar um local que o resistor servia pra proteger, pois o fio não faz isso.

 

Valeu Lucas,

 

Em minhas poucas sucatas de notes nao achei nenhum resistor igual. Tenho bastante sucata de placa de desktop mas de note tenho poucas. Pensei em colocar uma bobina (L) mas acho que nao terá a mesma funçao do resistor também.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sti 1462 queima muito o R020, te aconselho a pedir uns 50 componentes destes :) tem pra vender.

é admiravel a sua atitude de vir pedir ajuda sobre isso. Muitos tecnicos simplimente soldam uma perna de fio ou ma bobina ou mesmo um fusivel e o cliente que se dane. um exemplo é o P280... O CARA TROCA O NOTEBOBOOK LIGA E ELE MANDA EMBORA, depois o cliente volta pq a bateria não carrega não liga só na bateria etc... Precisamos tentar fazer com perfeição nossos reparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...