Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway Core I3 - placa mãe q5wvh la-7912p Rev1.0 - liga mas não dá video

Avalie este tópico:

maupesi

Posts em destaque

Pessoal me ajudem urgente por favor, to com essa placa mãe e não ligava de jeito nenhum, troquei as bios u36 e u42 e nada, retirei os mosfets pq9 e pq10 para medição, tudo ok, depois de devolvido na placa pra minha surpresa a placa ligou mas não deu vídeo no meu monitor de teste. Agora vem o pior, fui medir o pu5 e numa distração minha encostei a ponta de prova em dois pinos e saiu uma faísca, o onde media 2v agora mede 1,2v, será que tenho que trocá-lo? e no pd1 somente 6v antes oscilava entre 13,7v até 18,6, não entendi nada. Se alguém puder me ajudar fico agradecido e com isso posso colaborar com algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico movido para a área correta -> .

Aproveite e corrija o título do tópico conforme modelo abaixo:

Marca e Modelo do Equipamento - Modelo da Placa-Mãe - Defeito

Link para o comentário

, otimo amigo...agora que a arrumou seu topico...

obrigado pela colaboraçao...

segue esquema

retire tudo e a lave com alcool isopropilico ou mesmo tinner....para fins de descarregar bem e placa

se caso ainda nao funcionar troque o pu 5 pois esses pwms sao muito sensiveis e dao defeito facilmente...

feito isso passe resultados

Link para o comentário

Bom dia! Obrigado por responder, bem eu não tenho acesso aos downloads ainda, mas tenho o esquema aqui la-7912p na versão Model Name:Q5WV1/Q5WS1 baixado do notebook auxílio me parece ser igual mas como não tenho muita experiência ainda, to seguindo por ela. E vc me recomendaria um site para estar comprando este componente pu5?

Link para o comentário

Bom dia! Desculpa a demora, bem, aproveitando sua dica, retirei o PU5 e limpei bem com álcool isopropílico e voltei a soldar no lugar. E segue a seguinte medição no pu5:

pinos: 1, 2, 6, 12, 13, 15, 18, 19 = 0v

pinos: 3, 4, 14 = 0,32v

pinos: 7, 8, 9, 10, 11 = 0,80v

pino  : 5 = 0,47v

pino  : 16 = 0,97v

pino  : 17 = 0,23v

pinos: 20, 22, 24 = 0,40v

pino  : 21 = 0,19v

pino  : 23 = 0,21v

Dúvidas: Segui o esquema, mas não estou muito a vontade e certeza dos meus conhecimentos ao ler e interpretar o esquema elétrio ainda e segue o seguinte:

pjp1 = 19,65v (ok)

pl1 = 19,65v (ok)

pc1 e pc4 de 1000_0402_50v7k nos pinos1 = 19,65v (ok) e nos pinos2 = 0v (ok)

pc2 e pc3 de 100P_0402_50v8J nos pinos1 = 19,65v (ok) e nos pinos2 = 0v (ok)

pq9 drenos 5,6,7,8 = 19,65v (ok) nos sources 1,2,3 = 0v e gate 4 = 0v ??????

pc25 de 220P_0402_50v7k no pino1 = 19,65v (ok) e no pino2 = 0v (ok)

pq10 drenos 5,6,7,8 = 0,96v e nos sources 1,2,3 = 0v e no gate 4 = 0v ??????

pq8 sem tensão total e em seus 2 capacitores ao redor e resistor também sem tensão, mesmo sem eles, não tá chegando tensão nos pinos da placa.

OBS: Já troquei os pq9 e pq10 e a mesma coisa.

Onde estou errando nessas medições que não estou encontrando os 3 e 5v? Qual o passo a seguir agora?

Desde já agradeço seu tempo em me ajudar.

Link para o comentário

,

Verifique as bobinas próximas ao PU5, precisa ter os 3,3V e os 5V nelas, pois essas tensões aparecem mesmo com o notebook desligado, não estou com o esquema aqui para lhe dizer exatamente os códigos dessas bobinas, mas ficam muito próximas ao PU5, caso não tenha essa tensão é bem provável que o defeito esteja no PU5, mas aconselho a verificar toda essa região para saber se está recebendo a alimentação correta.

Boa sorte.

Link para o comentário

,

As bobinas são PL7 e PL8

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...