Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq Cq50-113br / Wistron Warrior 07239 / Liga e não dá vídeo e reinicia

Avalie este tópico:

Slinmovick

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum, estou com essa placa na bancada que veio para mim de uma loja terceirizada, segundo o cliente estava funcionando e foi trocar a tela e parou de dar vídeo (veio apenas a placa para mim)

Ela está com o seguinte sintoma, ao colocar o cabo da fonte o equipamento já starta e não dá vídeo (consumo de 0,50A), se segurar o botão power a placa desliga, e ao apertar novamente starta e fica com o msm sintoma.

Estou desconfiado que seja algo no circuito do tps51125, nas bobina L7 e L6 tenho os 3,3v e 5v de um lado mas do lado dos Fets a tensão caí um pouco qd desligado, e qd startado caí mais ainda. o u36 medindo com o fet na placa há curto entre o gate e o source, mas retirando o mesmo medindo nos pads não há o curto, medindo o fet fora ele está ok.

eu já regravei bios (troquei o ci) e troquei esse u36 e também fiz uma ressolda no tps51125 mas sem sucesso, qualquer ajuda será bem vinda, agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo qual esquema esta usando? posta o link e vamos ver se os colegas possa analisar.

Link para o comentário

poste o link do esquema elétrico como o amigo acima mencionou eu começaria a olhar o setor de lvds pra ver se acha algo errado
Link para o comentário

U39 mosfet de alta U36 mosfet de baixa. É normal que só haja 3.3v onde eles se encontram. do outro lado do u36 deveria haver 0v e do outro lado do u39 deveria haver a tensão de entrada. Se em L7 você tem 3.3v e em L6 5v não há nada errado ai. 

o que quis dizer e que há diferença na tensão de um lado e de outro dessas bobinas. Num lado da bobina tenho os 5v e do outro lado da bobina está mais baixo a tensão, tanto na L6 como na L7

Link para o comentário

,

na L6 tem 4.9v desligado e qd starta cai para 4.75v  (do outro lado da bobina tem os 5v)

na L7 tem 2.9v desligado e qd starta cai para 2.05v (do outro lado da bobina tem os 3,3v)

Link para o comentário

Então, a questão maior é os lados, hueauhaehuae se o lado que apresenta a tensão menor for o do tps e do outro lado que vai para o capacitor TC11 ou TC12 estiver com a tensão normal não há problema. Caso seja o inverso ai haverá algum curto posterior, os próprios capacitores TC11, e ou, TC12 podem ocasionar esse problema, mas como relatas que aconteceu imediatamente após a troca da tela, acredito que o problema estará no circuito de alimentação do lvds. Quais as tensões nos pinos 1 e 2 do u43 após ligar a placa?

Link para o comentário

, u43

pino1 : 3,3v

pino2 : 0v

Link para o comentário

, Amigo alguma posição do defeito ?

Link para o comentário

, estou voltando nele hj no final da tarde apenas, precisei dar manut num servidor esses dias deixei ele de lado, mas não abandonei o caso ainda não, assim que tiver novidades aviso

Link para o comentário

, Ok amigo fico no aguardo

Link para o comentário

Verifique se no pino 2 existe curto em relação ao terra. Aproveite e verifique dentro do conector lvds para ver se não há pinos tortos.

Boa tarde

, , não ha curto no pino 2 do u43 em relação ao terra, se injetado tensão nesse ponto não há consumo algum, e no lvds1 não ha pino torto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...