Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco PHN14003C (MB: JFW01 LA-3961P ) - Não liga

Avalie este tópico:

Eduardo Braz

Posts em destaque

Estou com essa mb que ao ligar a fonte de energia os leds do jack de rede começavam a piscar...

removi o chipset de rede e o jack parou de piscar, mas agora quando aperto o botão power, o note pisca os leds e desliga...

já regravei bios e o problema persiste. Pesquisando aqui no fórum, vi que tem diversos casos parecidos, mas ninguem conseguiu resolver....

alguma idéia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está chegando só 1, 1v no pino 1 da bios.... já tentei regravar e até coloquei uma outra bios e deu na mesma....

vou tentar refazer a solda do I/O....

mas tenho uma duvida.... eu só removi o chipset de rede, tem necessidade de colocar outro no lugar pra placa voltar a funcionar?

Link para o comentário

A bios nesta placa é o U5, deve ter 3v3 no pino 8 para ela funcionar

Estava a ponto de comentar isto, só que no esquema que eu achei é o U19

Segue o driagrama para ajudar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Se vc não colocar outro chip de rede no local, a placa não vai subir mesmo regravando a bios.

Ja tirei vários chips de rede e até hoje nunca vi uma placa que depende deste chip para ligar.

Obs. Se ele esta em curto não deixa a placa subir.

Tambem achei estranho, pq pelo menos com as placas de desktop, não precisa substitui o chip pra fazer ela ligar... só a remoção dela já é o suficiente....

mas por via das duvidas estou vendo se consigo um chip compativel aqui e estou seguindo a linha dos 3v que deveriam estar chegando no pino 8 do p5....

Link para o comentário

Placa de PC é uma coisa, de note é outra, me diz qual a placa mãe de note que vc retira o chip de rede e ela sobe.

Lição de casa analisando qualquer esquema elétrico responda:

pq o notebook não ligaria sem o CI de rede?

qual pulso o Ci de rede envia que estaria faltando para a placa não ligar?

qual proteção o ci de rede acionaria para impedir a placa a ligar?

agora se ele tiver em curto ai sim vai acionar a proteção e evitar a placa ligar !

Link para o comentário

Um exemplo: Netbook acer aspire one ZA3 não ligava, chip de lan em curto (RT8101). Retirado o chip o note passou a funcionar normalmente, porém sem rede é lógico. Não tinha o original para colocar no lugar, então substitui por um RT8102. Ligou normalmente e no windows 7 achou o dispositivo e instalou normalmente.

RESUMO da ópera: O note liga sem o chip lan. Nunca vi não ligar sem o chip, nem mbs de pcs ou de notes.

Faça um teste. Retire o chip lan e até mesmo o chip de audio, o note liga sem ele.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...