Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo XR2950- H14BT01 4L M/B REV 3.0 Liga mas sem imagem.

Avalie este tópico:

thulio

Posts em destaque

Boa tarde,estou tentando consertar esse notebook Positivo XR2950- H14BT01 4L M/B REV 3.0 Liga mas sem imagem,tirei aquela parte de metal que serve como dissipador de calor e notei que mesmo sem ele e ligando o notebook o processador nem esquenta fica frio. alguém pode me ajudar com alguma orientação pois sou fraco :( em notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo, tenta regravar a bios!

Link para o comentário

Você tem 11 créditos, pode comprar o acesso por 30 dias. Faça isso e vamos acompanhando junto. Não tem nada de estranho o processador não esquentar, o pwm não está senho habilitado (ligado). Você tem uma lâmpada com o interruptor que espera um toque para pode ser acionado, e no caso do pwm é justamente o pino 4.

Link para o comentário

Se você olhar na página 3 do lado direito verá "system power on sequence". Para começar temos "adaptor ou battery" indicando assim que será necessário ter a tensão de 19v ou 12v. Essa sequência é resumida, portanto não espere ver tudo pormenorizado. Ela não coloca a tensão de 3 e 5v, ela já pula então "pwrsw" que é o pulso necessário para a placa ligar. Continue olhando a sequência e veja que "cpu core" encontra-se um pouco mais abaixo, e você já sabe que não tem esse sinal. Por dedução você sabe que entre "pwrsw e cpu core" há alguma falha. Eu indico então que veja se tem "pmc_slp_s3#". Como seguir esse sinal? Copie e cole na busca do adobe e dê enter. Ele vai te direcionar ao q10 gate1. Mais um enter e ele te direcionará à página 7 do esquema, veja que é possível medir esse sinal em cima do capacitor c275. Você pode seguir cada ponto verificando um a um.

Link para o comentário

, boa tarde e desculpa a demora...é sim tem assim escrito nela 2GB 1Rx16 PC3L-12800S-11-11-C3

Link para o comentário

, vou tentar essa método.

Link para o comentário

, Boa tarde,obrigado por me responder e desculpa a demora,achei o C274 são muito pequenos...esses outros que me falou estou cego...to procurando ainda...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bom dia Thulio, conseguiste resolver este note? Ao regrar o U12, não esqueça que este chip é de 1,8V e tem que ser gravado num gravador que tenha esta opção ou fazer adaptação colocando os 07 resistores de 68 ohms... veja link de uma adaptação aqui do fórum..não esqueça do joinha para o pessoal que esta ajudando!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...