Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak sms manager net 4+ queimando os mos-fet.

Avalie este tópico:


Reinaldo Ramos

Posts em destaque

Estou com este nobreak que estava com os 4 fets em curto. coloquei todos novos e fiz uma verificada geral nos componentes ao redor, troquei também o lm324, mas ao ligar queima na hora, chega até pegar fogo neles.Desconfiei que fosse falsos,pedi outros de outra loja e lote diferente. Troquei, verifiquei tudo novamente,mas queimou também. A placa dele é a t0726705. O que pode esta provocando a queima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

O que está queimando é o Fet ou o LM324 ?

 

Vc tentou fazer o teste desconectando os cabos do dissipador da potencia ?

 

Vc chegou a verificar os transistores, diodos e resistores que ficam proximos do FET ?

 

(Na real é mais os diodos e transistores, os resistores meço mais por segurança msm, tenho pouco acesso a Transistores de Potencia.... Rondonia é meio excluida na lista de fornecedores kkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema , para não queimar os fets foi sugerido por um resistor em série com a bateria , eu estou usando um de fio de 10r /10w  pelo menos o prejuízo é menor. O que pode ser falso é os ln 324 é comum eles serem falsificados e não funcionar direito , no meu caso melhorou mais ainda está com um comoortamento estranho , da uma acompanhada no meu tópico lá é bem semelhante ao seu e tem umas informações bem úteis ..boa sorte abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia shadowfowl! O que queima são os fets de potencia do inversor. Troquei o lm 324 por ser o gerador de pulsos que exita os fets e fiz uma varredura nos componentes ligados aos fets, levantei todos e testei. Uma coisa estranha é que quando solto os cabos azul e branco dos fets, ao acionar o power o cooler da apenas um giro e para e se segurar o cooler gira direto e não desliga,nem acionando o power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

    O que tem que ser feito é o seguinte:

Coloque os fets novos e retire os 2 cabos de potencia ,e ligue o nobreak apenas pela bateria e meça se no gate dos fets(de frente com o fet o terminal da esquerda) está chegando um pulso de 60Hz , se não tiver verifique se está chegando esse pulso no Lm324 nos terminais pino 10 e 12.  Se chegar troque o Lm se não chegar troque o PIC(micro controlador). Infelizmente pra quem mexe com nobreak tem que ter um osciloscópio em mãos , se não fica difícil o conserto. Hoje um osciloscópio USB , voce compra na net por uns 550,00 ,compensa pois voce só paga uma vez.

    Verifique também se não tem curto nas tomadas de saída. Boa sorte.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Acho que de inicio os testes são esses que o João Henrique passou.

 

So passei pra pedir q sempre q der quando responder usa a opção "Nickname para resposta", pq ai aparece a notificação e fica mais facil de acompanhar.  :)

 

Espero q tenha dado certo o reparo do nob.

 

Conseguiu algo ? Fala ae pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...