Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar na limpeza de memórias e slot da placa mãe ?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Prezados, apareceu aqui um pc que nao dava video.. testei a fonte, tudo ok com ela.. limpei a memoria com borracha e pegou, dai passei um pen drive que testa toda a maquina.. tudo ok com memoria, hd e placa mae.. era problema de contato mesmo da memoria com a placa, só que quando o cliente chegou em casa, deu o mesmo problema.. como o problema tende a ser contato da memoria e placa, o que utilizar para limpeza da memoria e dos slots da memoria na placa mae ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Aqui onde trabalho, usamos limpa contato pra limpar as memorias, e passamos uma lixa dentro dos slots de memoria.. Mais voce pode limpar as memorias com borracha se não tiver limpa contato! :D

Lixa ? O problema é que limpei com borracha.. mas deu o mesmo problema, queria algo fosse a melhor opção, quando se fala em limpar memoria e os slots da memoria na placa mae

obrigado

abraço

Link para o comentário

Memoria limpa com borracha branca mesmo,Slot limpa com limpa contatos "Car 80" e seca com estação de ar,com ar no máximo e temperatura moderada para não queimar o plástico.

Se não funcionar vai ter que partir pra eletrônica,testando o circuito da memoria na placa mãe.

Off: Que programa e esse que testa a maquina inteiro amigo ?

Link para o comentário

Prezado aberardof, te indico o Limpa contato da Implastec.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Eu também utilizada o da whurt mas não encontrei mais por aqui para comprar. O Car80 quando a gente coloca em uma peça de carro ele até ferve, é forte pra caramba. Na verdade ele é usado para limpar carburador.

Sim, ele é um descarbonizante, não é limpa contatos. A quantidade de resíduos que deixa é imensa, a limpeza da placa depois é mais complicada. Talvez seja bom para quem faz uma ou duas placas por dia, tem que ficar um tempão limpando. Sem falar que vai saber o que pode acontecer mais tarde.

Prezado aberardof, te indico o Limpa contato da Implastec.

Prefiro o outro, próprio para eletrônica:

Link para o comentário

Cara, sinceramente sou humilde e uso o bom e velho Alcool isopropílico, sempre dá bons resultados, nunca me deixa na mão, para desengordurar e tirar vestígios de umidade deixados até mesmo pelas mãos vou de benzina, agora, quando a memória está com os contatos muito feios, e oxidados, perdendo a cor dourada eu uso limpa prata brasso, fica douradinha denovo, limpo com isopropílico para retirar o produto e é pá e bola :P

Link para o comentário

os slots eu uso o contactmatic...nada mais é que cfc puroooo...adios camada de ozônio...hehe...na verdade ele apenas remove os resíduos de poeira dos contatos e joga pra outro lugar...se estivér muito zoado tb passo a escova dental pra ajudar

nas memos eu uso a borracha da tkplast...além de limpar ela não solta aqueles pedaços que nem a borracha normal...pode usar papel sulfite tb...

infelizmente a tkplast sumiu da praça pq alegaram que era tóxica e algumas crianças botavam ela na boca...

engraçado que na nossa infância, a gente andava descalço, ficava na rua até altas hrs, comia kisuco(corante brabo), assistia ultra seven e ultraman 2a edição (aquele que se matava pra virar) ( e ninguém pulou do prédio pra voar) , comia bundinha de içá com Nacl e ninguém morreu ou teve alergia a corantes...moral da história :já não se fazem mais crianças que nem antigamente...hehehe

Link para o comentário

os slots eu uso o contactmatic...nada mais é que cfc puroooo...adios camada de ozônio...hehe...na verdade ele apenas remove os resíduos de poeira dos contatos e joga pra outro lugar...se estivér muito zoado tb passo a escova dental pra ajudar

nas memos eu uso a borracha da tkplast...além de limpar ela não solta aqueles pedaços que nem a borracha normal...pode usar papel sulfite tb...

infelizmente a tkplast sumiu da praça pq alegaram que era tóxica e algumas crianças botavam ela na boca...

engraçado que na nossa infância, a gente andava descalço, ficava na rua até altas hrs, comia kisuco(corante brabo), assistia ultra seven e ultraman 2a edição (aquele que se matava pra virar) ( e ninguém pulou do prédio pra voar) , comia bundinha de içá com Nacl e ninguém morreu ou teve alergia a corantes...moral da história :já não se fazem mais crianças que nem antigamente...hehehe

SUHAushHSu eu uso também aquelas borrachas de dois lados de duas cores um vermelho e um azul por serem mais rígidas e soltarem menos fiapos, depois limpo sempre com um pincel de crina de cavalo por ser ESD safe

Link para o comentário

Já eu trabalhei mais de 5 anos em departamento de engenharia em fabrica de manufatura em placas e recomendo o uso de borracha macia para limpeza dos pinos dos dois lado das memórias e uma escovinha anti estática e alcool isopropilico nos slots das memorias na placa em questão. Resolvia bem esses problemas relacionados a mal contato de memória que ocasiona o famoso "NO VIDEO"

Sucesso a todos...

Link para o comentário

Melhor forma de limpar e proteger os módulos de memória da famosa "estática". AI e um pano antiestático e só.

Meu caro, onde consigo comprar estes panos anti estáticos?

Comprei os meus aqui, muito bons e estou até precisando comprar mais.

Link para o comentário

Melhor forma de limpar e proteger os módulos de memória da famosa "estática". AI e um pano antiestático e só.

Meu caro, onde consigo comprar estes panos anti estáticos?

Comprei os meus aqui, muito bons e estou até precisando comprar mais.

Tem esses aqui na equibancada , a diferença é... a que o amigo Red-Fox indicou é 100% poliester (mais caro) e este aqui é 55% celulose e 45% poliester (pacote vem com 300 e é um pouco mais barato). 100% poliester dura mais, agora vem a pergunta. Qual é o melhor custo benefício, 150 unidades de poliester ou 300 misturado?

Link para o comentário

Boa tarde senhores, costumo usar alcool isopropílico e escova de dentes, sempre resolve!!

Escova de dente pode causar estática. Não é aconselhado.

Use esse tipo de escova ESD:

Link para o comentário

Eu também utilizada o da whurt mas não encontrei mais por aqui para comprar. O Car80 quando a gente coloca em uma peça de carro ele até ferve, é forte pra caramba. Na verdade ele é usado para limpar carburador.

Amigo limpa contato da  Whurt tem aqui  ...

Link para o comentário

Amigo limpa contato da  Whurt tem aqui  ...

Quanto ao Wurth, uns recomendam e outros fazem restrições fervorosas ao seu uso.. pensei em comprar dele, mas fica a duvida, quem aqui usa ou já usou ?

Link para o comentário

Olá amigo....eu faço o seguinte...sempre limpo com ar todo o equipamento tirando a poeira....depois passo a lixa nos slots da placa...limpo novamente por ar.....passo o limpa contato da WURTH....muito bom....monto e protejo ao redor do slot com silicone.....a borracha ajuda...porém retira a proteção do ouro que fica no contato da memória..assim mata a vida útil da memória....desde já espero ter ajudado...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...