Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar na limpeza de memórias e slot da placa mãe ?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigo....eu faço o seguinte...sempre limpo com ar todo o equipamento tirando a poeira....depois passo a lixa nos slots da placa...limpo novamente por ar.....passo o limpa contato da WURTH....muito bom....monto e protejo ao redor do slot com silicone.....a borracha ajuda...porém retira a proteção do ouro que fica no contato da memória..assim mata a vida útil da memória....desde já espero ter ajudado...

handersonmaia ... essa eu não entendi ... a borracha tira o banho de ouro dos contatos da memória !?!?!?!?

É a primeira vez que escuto isso !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Olá amigo....eu faço o seguinte...sempre limpo com ar todo o equipamento tirando a poeira....depois passo a lixa nos slots da placa...limpo novamente por ar.....passo o limpa contato da WURTH....muito bom....monto e protejo ao redor do slot com silicone.....a borracha ajuda...porém retira a proteção do ouro que fica no contato da memória..assim mata a vida útil da memória....desde já espero ter ajudado...

handersonmaia ... essa eu não entendi ... a borracha tira o banho de ouro dos contatos da memória !?!?!?!?

É a primeira vez que escuto isso !!!!

Talvez não tire, mas aquele atrito violento que é feito usando a borracha, para limpar os contatos dourados, a longo prazo, seja prejudicial de fato

abraço

Link para o comentário

Uso uma escova de dentes com o cabo dobrado a 90 graus(para poder ter mobilidade) com WD40, é aquele que usa para Trimpots. Não jogo no Slot e sim na escova e passo varias vezes de um lado para outro bem rápido, repito a operação nos demais slots. Quando não é defeito de memoria(que limpo com borracha e depois com WD tirando o resíduo com um bom papel com um leve jato de WD depois passando o papel(Higiênico mesmo ! só que de boa qualidade) Não dá pra usar um que seja muito fino e cheio de fibras ! RESOLVE e tem tido pouco retorno... Para testar as memórias, testo uma por vez, dou boot com Hirenz Boot e escolho Memtest. É tiro e queda... Valeu galera, abraços.

Link para o comentário

Eu ja limpo placas de pc's com estes produtos que vou descrever a muito tempo!!!!

1- Tiner uma escova de dentes esfrega-se a placa e todos os contatos com cuidado

2-Lixa fina para limpar contatos de placas que vao espetadas na mother board

3-Lavar com agua e detergente neutro

4- com alcool

Lembran do Sempre deixe secar por uns 2 dias depois de feita limpeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Eu uso limpa  contato da Mundial (é o que tem por aqui), espirro bastante limpa contato dentro do slot, na memoria e depois coloco com ele molhado mesmo, espero algumas horas para secar, ele evapora bem rápido...

Gente nunca lave ou use aguá, wd40, lixa ou outras coisas do gênero, os contatos tanto da placa mãe como da memo contem um camada finíssima de ouro (microns) justamente para evitar a oxidação e ter uma melhor condutividade, com lixa, vcs retiram ele fora, com produtos como WD40, álcool residencial, água, deixam resíduos que atrapalham a condutividade ou podem até dar um curto no equipamento. Limpem, com limpa contato ou álcool isopropílico, não são caros, sempre cuidando da estática ela é invisível e altamente destrutível e SEMPRE retire todos os cabos do CPU antes de fazer qualquer coisa, não só o de energia, cabo do monitor por exemplo transporta energia para o gabinete.

Link para o comentário

Bem aqui vai minha opinião, a camada que forma sobre os contatos da memória são de óxido de cobre, é quase impossível de impedir a oxidação devido ao oxigênio do ar, então qualquer produto que quebre as moléculas do oxido de cobre, separando as de cobre do oxigênio é bem vindo.

"O óxido de cobre (II) é um óxido básico, então se dissolve em ácidos minerais tais como o ácido clorídrico, ácido sulfúrico ou ácido nítrico resultando os correspondentes sais de cobre (II):

CuO + 2HNO3 → Cu(NO3)2 + H2O

CuO + 2HCl → CuCl2 + H2O

CuO + H2SO4 → CuSO4 + H2O

Pode também ser reduzido ao cobre metálico usando hidrogênio ou monóxido de carbono:

CuO + H2 → Cu + H2O

CuO + CO → Cu + CO2"

é por isso que o limpa contatos funciona bem devido a sua composição química conter o hidrogênio, responsável por baixar a temperatura do metal.

fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero tem contribuido.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Ola amigo, costumo sempre tirar as memórias, passar um ar do compressor para tirar toda poeira acumulada em todo gabinete, depois passo limpa contato spray nos slots e nas memórias, e sempre tenho resultados ótimos, não tenho mais problema de mau contato. Também acho que acetoda limpa muito bem os cotatos das memórias, ok?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...