Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vdc-x, não instala xp(resolvido,placa mãe tentar upgrade)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Veio pra tentar rodar este pc, fiações todas soltas, bem mexidas, cooler do processador com travas quebradas, veio com Celeron e pediu pra trocar por um que ele mesmo trouxe um Pentium d, memorias total 768mb, placa mãe, ai que acho que é o problema, ou o processador, pino sata torto e os dois sem um pino, bom pra contornar comprei uma placa no ml pci convertendo pra sata, primeiro comprei no Paraguay e me dei mau, não funcionou, o do ml sim.

Tudo devido instalado, vamos a instalação do xp, já tentei uma tarde toda instalando o xp e quando ela termina de carregar na partição pra finalizar ela reinicia tudo de novo, sempre neste mesmo ponto, coloquei outro hd deu no mesmo, troquei de cd do xp por mais dois e nada, será que tenho que adicionar o driver sata na instalação do xp com p nlite, ou  baixar uma isso do xp com sata, alguma desabilitação do sata seria uma opção? qq ajuda será bem vinda e agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente retirar a placa do gabinete. Coloque uma fonte sua de bancada, volte o celeron e coloque só uma memória. Essa placa tem slot de memória DDR e DDR2 e também slot AGP e PCI-Express e não tem vídeo onboard. Os dois conectores SATA estão com defeito como vc informou. Verifique se não há curto nesses terminais. coloque, se tiver um HD IDE e faça a instalação. Se tudo der certo você retorna as outras peças depois.

Link para o comentário

Em 14/06/2013 às 15:55, itiban disse:

Agora cedo gravei um xp sata edition, fui instalar sem mais nem menos não reconheceu hd mais, fiz optmal loads defaut e mudei todas as configurações novamente pra reconhecer, acho que o hd foi mesmo.

Eu disse que foi hd, mas acho que é a placa mãe mesmo, pois sem mais nem menos hoje não reconheceu hd, dvd rom ja não reconhecia, tem diskete mas não testei, enfim, vou condenar tudo e desistir.

Link para o comentário

Em 15/06/2013 às 03:31, itiban disse:

Agora cedo gravei um xp sata edition, fui instalar sem mais nem menos não reconheceu hd mais, fiz optmal loads defaut e mudei todas as configurações novamente pra reconhecer, acho que o hd foi mesmo.

Eu disse que foi hd, mas acho que é a placa mãe mesmo, pois sem mais nem menos hoje não reconheceu hd, dvd rom ja não reconhecia, tem diskete mas não testei, enfim, vou condenar tudo e desistir.

Poxa, parou de reconhecer isto tudo e ainda tem dúvidas quanto ao problema ser a PN????

Link para o comentário

Mais um teste hoje, coloquei outra placa mãe, e só memória não foi compatível,  as peças instaladas o principal o hd não reconheceu pela placa controladora pci x sata, somente sata na placa mãe mesmo, como a placa antiga não reconhece mais nada e tambem ter um driver para reconhecer o sata pci , pois esta tambem não reconheceu.

Obrigado a todos pelo ajuda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...