Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philips Modelo. 47PFG4109/78 Led Não mantem Standy by e não entra imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

TV Philips 47" Led  47pfg4109/78 Placas 715G6163 PSU - 715G6324 SSB

Quando o equipmento é ligado o led do standy by apenas pisca, entra a imagem Philips e fica sem imagem.    Pontor verificados na placa 715G6163.  na area Main Power conector CN 9101 as tensões estão presentes no PS ON/ pino 3 ,  ON/OFF pino 2,  e Dim pino 1. Sendo esse muda de 1,5 para 3,3 Volts a cada toque no botão de ligar.  Analisado já na area de Led Driver,  que a tensão no pino LED 1 se eleva a +/- 55 volts e começa a cair lentamente. O chip Ic 8501(PF7903BS) tenho duvidas sobrer se esta operando corretamente e como testar, pois o mesmo não mantem sinal no pino Out.

É minha primeira postagem. Peço desculpa se errei em algo ou não fui claro.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

> Amigão edita o título e acrescente o modelo lá por favor

> Se entra tensão no led e comeca a cair pode ser que nao houve consumo devido  algum led defeituoso

> Simule a fonte na bancada e veja se permanece as tensões ( ao simular desconectada da principal ligue a fonte no barramento de led e veja se desarma)

Link para o comentário

Neste caso vc tem que ter certeza 100% das barras de leds estarem boas , tem que testar led por led ou inclusive se as barras forem 02 na mesma linha  pois este modelo ressoldar as continuidades ...Se todos os leds tiverem bons ai o seu problema estará no circuito inverter da fonte (proteção desarmando de tensão ou de corrente)

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

>> correto,, retirar o Display e depois os difusores para assim ter acesso ao barramento,,, nunca altere os difusores de posição ....

Link para o comentário

Bom dia meus amigos ! Alegrense comigo. Fiz uma armação de alumínio com ventosas para retirar o Display com segurança (sei que muitos como um amigo técnico disse rindo que não havia necessidade), mas eu fiz para ter mais porcentagens de segurança, e o tive. Bom descobri em uma barra de 7 Leds . 5 abertos sem operação.  Agora vou atras da substituição e montagem final e testes. Desde já agradeço a todos que me deram ajuda e apoio. Gostaria aqui mostrar a arapuca que eu criei. Vou tentar postar uma foto. Se não der peço ajuda para postar.

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...