Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Projetor Sony Vpl-es7 Liga Direto e depois morre

Avalie este tópico:

Marcio Moreira

Posts em destaque

Pessoal estou com esse projetor que entrou ligando dando vídeo e depois de um minuto ele desliga depois de um tempo desligado ele volta a ligar normal e desliga novamente vi varias pessoas falando de um ci top247 então já comprei logo e no anuncio o vendedor garantiu que era original e ele e exatamente igual ao que estava no projetor troquei e não mudou nada esta do mesmo jeito não tenho experiencia com projetor costumo fazer reparos em placa de note mas projetor e o meu primeiro sera que alguém poderia me ajudar o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
comentou em outro tópico que reparou um desse que tinha fuga em um diodo retificador sera que poderia ser mais especifico pra eu ver se o meu tem esse mesmo defeito? vi também que quem comenta muito sobre projetor e o amigo sera que poderia me dar uma luz nesse meu primeiro reparo de projetor? desde já agradeço a atenção de todos

Editado: por William_R
Adição do Prefixo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projetor não eh minha praia e as vezes dou uns pitacos devido a ler de tudo um pouco aqui no forum !  O colega

postou uma documentação no lnosso servidor, veja se ajuda em algo:

Sugiro que o amigo meça as tensões secundarias da fonte e informe no seu post.

Veja se no manual do usuario não tem alguma sugestão de pontos a serem verificados:

Boa sorte ;)

• Joinha 1
Link para o comentário

Projetor não eh minha praia e as vezes dou uns pitacos devido a ler de tudo um pouco aqui no forum !  O colega

postou uma documentação no lnosso servidor, veja se ajuda em algo:

Sugiro que o amigo meça as tensões secundarias da fonte e informe no seu post.

Veja se no manual do usuario não tem alguma sugestão de pontos a serem verificados:

Boa sorte ;)

Boa tarde obrigado pela atenção vou ver o post que mencionou quanto as tensões como disse ele liga então no momento que liga tem todas as tençoes porem quando deliga todas as tensões somem e depois de um tempo desligado elas voltam e ai o botão power acende novamente e consegue ligar novamente

• Joinha 1
Link para o comentário

,

O projetor se desliga por completo ou só desarma a lampada?

Se o equipamento esta se desligando por completo, quase certeza que o defeito esta no Ci TOP. Se você já efetuou a troca do mesmo, compra outro, talvez ate de outro fornecedor. Porque é muito comum "falsificações" do CI TOP

Agora se a lampada esta se desarmando, o defeito pode estar na lampada, placa fonte na parte de alimentação da lampada, algo relacionado a temperatura (coolers ou sensores) ou ate mesmo na placa principal.

Efetua mais alguns testes, troca novamente o Ci TOP, e informe os resultados.

Att

• Joinha 2
Link para o comentário

,

O projetor se desliga por completo ou só desarma a lampada?

Se o equipamento esta se desligando por completo, quase certeza que o defeito esta no Ci TOP. Se você já efetuou a troca do mesmo, compra outro, talvez ate de outro fornecedor. Porque é muito comum "falsificações" do CI TOP

Agora se a lampada esta se desarmando, o defeito pode estar na lampada, placa fonte na parte de alimentação da lampada, algo relacionado a temperatura (coolers ou sensores) ou ate mesmo na placa principal.

Efetua mais alguns testes, troca novamente o Ci TOP, e informe os resultados.

Att

Muito obrigado por sua ajuda o projetor se desliga por completo e depois de um tempo ele volta acender o led vermelho que indica que ele esta pronto pra ser ligado novamente, eu comprei dois ci iguais do mesmo vendedor sera que eu devia por o outro ou devia procurar outro fornecedor mesmo? saberia me indicar um fornecedor de confiança? tem algum tipo de teste que se pode fazer pra saber se esse ci esta mesmo ruim? detalhe o projetor desliga ate mesmo sem a lampada o que descarta problema na fonte da lampada desde já obrigado pela atenção.

• Joinha 1
Link para o comentário

Quase certo que o defeito esta no Ci TOP.

Não temos conhecimento de algum teste ou medição a ser feito nos CI TOPs

Efetua a compra por outro fornecedor.

Normalmente compramos pelo ML mas acredito que você encontra na Eletronica Castro (

,)

• Joinha 1
Link para o comentário

Quase certo que o defeito esta no Ci TOP.

Não temos conhecimento de algum teste ou medição a ser feito nos CI TOPs

Efetua a compra por outro fornecedor.

Normalmente compramos pelo ML mas acredito que você encontra na Eletronica Castro (

,)

Amigo você estava certo troquei o ci top e ele funcionou porem antes ele desligava com 1 minuto ligado agora ele ficou em teste por uns 10 minutos e deu um estalo o ci top estourou ele deve estar super aquecendo como resolver isso?

• Joinha 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Boa tarde ... Tive o mesmo problema com um projetor Sony VPL ES7, comprei uma Placa Fonte Suplly NOVA  e mesmo assim não resolveu o problema.  A principio ele desliga a lâmpada e c percebe na que o TOP 247 esquenta bastante isso sendo uma fonte nova,  então acredito que deva ter outro problema causando este desligamento.  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...