Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moto G2 Modelo Xt1078 ligando e desligando ao conecta o carregador

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal boa noite a todos!

Estou com um moto G2 xt1078 com o seguinte defeito fica ligando e desligando, (loop infinito), esse defeito acontece tanto com a bateria conectada, ou sem a messa é só pluga o carregador que ele fica ligando e desligando. Mais o que ta me deixado em duvida é o fato dele liga perfeitamente com fonte simétrica.

Já deixe a placa lisa sem nada conectado e mesmo assim continua com defeito. Não tenho o esquema dessa placa pois essa e diferente das que já peguei, deve ser outra versão vou deixa uma imagem da placa pra ver se alguém tem o esquema dessa versão.

Teste já realizados.

Botão power não apresenta curto, de inicio pensei que fosse ele com defeito, mais não é porque a placa liga com a fonte simétrica.

Já testei com outra frontal, pensei que podia ser problemas com ela, mais não era o problema continua.

Com minha pouca experiencia penso que seja problemas com o conector de carga, mais queria a opinião dos colegas, aguem já pegou algo assim, pra me ajuda? agradeço a todos.

Foto da placa.

Placa_moto_g.jpg.13eb933913ec5748af3ccadb28f38db0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia!

Já testou com outra bateria?

Link para o comentário

Olá jef57 muito obrigado por me responder!

Então não testei com outra bateria, eu até pensei, que fosse ele o problema, porque ela não tá funcionando, perfeitamente, e não testei com outra por conta do problema acontecer mesmo sem ela está conectada na placa.

Isso acontece quando plugo o carregador na placa, quando eu tiver um tempinho aqui vou fazer um pequeno vídeo demonstrando o defeito, pra fica melhor dos amigos entenderem.

Link para o comentário

,

Ele está ligando perfeitamente na fonte Assimétrica, certo? Então com ele ligado na fonte Assimétrica seria interessante colocá-lo em uma porta USB para observar o que acontece com a corrente.

E o que acontece quando conecta o ATC no computador?

Link para o comentário

Coloquei ele conectado no PC, como o amigo solicitou e quando ele inicia o som de que foi identificado um dispositivo é emitido pelo PC e fica dessa forma ligando e desligando. Fiz um pequeno vídeo demostrando o problema.

Outra coisa, eu achei um componentes arrancado próximo ao botão de volume ao que me parece é uma bobina, mais não tenho certeza porque é muito pequeno vou deixa uma imagem abaixo.

Link do video

IMG_20161127_160526410_HDR.jpg.5b6f709e53abeb1fc9626ad2256dd5d4.jpg

Link para o comentário

,Boa noite,

Para que possa receber ajuda dos colegas, clique em modificar na sua primeira mensagem e no Prefixo, altere para Dúvida ou Em Análise e depois Salvar. Obrigado

Link para o comentário

,

Complicado analisar um caso desses sem o esquema, ainda mais sem a placa em mãos.

Verifique o consumo do aparelho desligado, e depois que liga ele, também verifique o consumo USB do mesmo.

A falha deve estar no PMIC, mas certos carregadores causam defeitos parecidos, verifique a tensão na linha do USB

Link para o comentário

Estou com um XT1069 com o mesmo problema e lhe digo o seguinte: O problema é causado pela ausência ou defeito nos capacitores "grandões" que ficam em paralelo a linha de energia.

Eles servem para estabilização da tensão em casos de cargas de baixa resistência que consomem muita corrente de forma instantânea, como por exemplo o motor do vibracall.

Ele funciona na fonte assimétrica, porque a mesma é capaz de suportar picos de consumo sem cortes.

Esse componente que está faltando é muito provavelmente um capacitor "grandão" similar ao que está ao lado . Coloque ele de volta ou retire de outra placa. Verifique se os outros capacitores "grandões" estão bons e em seu devido lugar. O problema deve ser solucionado.

Link para o comentário

Em 02/12/2016 às 17:36, paulonegreiros disse:

Olá amigo veja imagem, este foi o componente que foi a arrancado, você acha que é um capacitor? eu acho que é uma bobina por conta desses fiozinho enrolados nele, e os outros iguais a ele bipam com teste de continuidade.

Ah tá, não tinha visto essa foto. Já analisei aqui o meu. Não era capacitor. Troquei o Cristal do C.I. Power e voltou a funcionar normalmente. Veja se pode lhe ajudar. O Meu é o XT1069.

Kaio posso colocar como nova Dica de resolução do XT1069 ou já tem solução deste defeito?

DSC00776.jpg.9b764ba5b075f0190d2c41122b17cd26.jpg

Link para o comentário

,

Pode colocar, sim...

Link para o comentário

Em 02/12/2016 às 18:57, paulonegreiros disse:

Beleza amigo assim que tiver um tempinho aqui vou substituir ele aqui. Uma pergunta tem uma forma certa pra solda ele? tipo polaridade, alguma marcação etc. Sou novo nessa área de celulares ainda tenho muitas duvidas. Obrigado.

Olha, cristais não possuem polaridade, mesmo assim eu soldei na exata posição em que retirei de outra placa.

Link para o comentário

,

E aí resolveu?

Link para o comentário

Infelizmente não amigo, eu removi o cristal como você mencionou, e coloquei outro, porém não resolveu, e nem ligou mais, aí eu pensei que seria o outro cristal que tava com defeito, e voltei o que estava, e mesmo assim não ligou mais, não sei o que aconteceu, eu penso que foi calor de mais, porque na hora de solda ele novamente na placa quase não consigo solda, não sei o que,  tá acontecendo porque jogo calor e o componente não quer solda, de forma alguma a placa fica pra pegar fogo e o componente não solda.

Uso minha estação da seguinte forma, O Ar deixo em 350 graus, e vasão de Ar deixo entre 5, 6, e mesmo assim não consigo solda um componente desses, eu desconfio que seja o bico da estação que não é o certo, só pode! uso aquele segundo maior.

Vou vê se consigo outro cristal e vou tentar colocar pra se volta. Obrigado

Link para o comentário

,

Cara você tá usando fluxo para ajudar? Vazão 6 é muito use 3 e aproxime mais do componente ou aumente a temperatura para 400. Deveria ligar ao menos. Você deve ter colocado um cristal de valor diferente. Tem que retirar o cristal de outra placa que tenha tenha o mesmo Power IC poderia ser placa de outro G2...

Link para o comentário

Sim amigo eu usei, não necessariamente, o fluxo de solda, usei uma pasta, de solda, e também retirei o cristal de outra placa da moto g2.

Rapaz se eu colocar a vasão de Ar em 3 e a temperatura em 400 graus eu vou queimar, a resistência da estação, uma vez coloquei em 4 e o canhão ficou da cor de braza. Você não acha que quiema? To procurando outro cristal aqui pra ver, se vai ligar novamente. Valeu

Link para o comentário

,

Se a sua estação é microcontrolada não queima, pois ela ajusta automaticamente para a vazão mínima para a temperatura selecionada. Tipo se eu colocar a minha em 400 e vazão 1 ela fica automaticamente na menor vazão possível para aquela temperatura e que não causaria danos. Faço isso direto e nunca tive problemas. Mas daí como disse tem que ver se a sua é microcontrolada, mas geralmente todas o são.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...