Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE WIN / T745 / não da boot , sumiram todas opçoes de boot

Avalie este tópico:


Torian

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo , dei uma pesquisada aqui , tenta deixa da seguinte forma :

 

1 -Restaura as configuraçoes de fabrica do setup , salva e sai

 

2 - entre novamente , a aba MAIN va ate BOOT FEATURES e deixe assim

    a - CSM SUPPORT  =  YES

    b - UEFI                  = ENABLE

    c - LEGACY            = ENABLE

 

3 - Salva e sai  em seguida entre de novo  no setup

 

4 - Agora vai na aba securiry e desabilite o SECURITY BOOT OPTIONS

 

5 - verifique se as opcoes alteradas na etapa 2 continuam ok

 

6 - salve  e saia e entre novamente no setup e veja se agora reconhce

fiz tudo certinho etapa por etapa e nada.

 

avisando q pelos procedimentos anteriores citados o note se encontra aberto e sem o hd , e foi assim q eu fiz os procedimentos q vc me pediu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Puxa amigo , acredito então q so regravando a bios mesmo !

 

So por desencargo verifica se não tem nenhum USB quebrada acarretando em algum curto nas portas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem achei algumas pessoas q se encontram com o mesmo problema q eu e mais abaixo o senhor André Luís Paschoali achou uma solução  e todos fizeram q deram certo mas comigo n deu certo não .   

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ai esta o link para quem quiser ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a opção CSM em "YES" deveria aparecer as opções de "Boot Priority Order", mas por uma confusão de "EFI" pode está ignorando o boot "BIOS mode" da CSM e consequente o seu disco interno, talvez porque o "EFI" não encontra o carregador de boot "BIOS mode" depois que você espetou o Pendrive.

 

A primeira coisa é Resetar a configuração de Bios retirando a Bateria e a Pilha de BIOS, depois recolocar e verificar se normalizou.

Se não, As vezes o problema de Bios/EFI Trancada se resolve; Sem o disco HD ou qualquer disco conectado ao PC; iniciar e entrar no Setup; realizar qualquer modificação que julgar necessária; Sem desligar à máquina, ainda no Setup, injetar o disco HD no seu lugar; Salvar as configurações de Setup e Reiniciar o PC.

 

ola amigo. 

fiz o procedimento q vc citou , abri o note tirei a bateria do setup e a bateria do note apertei a tecla power por 10 segundos esperei um pouco liguei ele ja pedindo pra arrumar data e hora abri a bios fui nas opçoes e boot nada ta do msm jeito ai desativei o security boot e o UEFI  msm assim n tem nada nas opçoes de boot.   

 

apos isso tudo desliguei ele retirei o hd liguei ele fui la nas opçoes de bot e nada ta do msm jeito.   nunca peguei um note com um problema parecido com isso .

 

Se iniciar ele sem o HD, é normal não ter opções de Boot. Na minha sugestão eu digo pra inserir o HD com o PC ainda na tela Setup, sem desligar o PC, depois salvar o Setup e reiniciar com o HD já no seu lugar, pois sem nenhum Disco não vai aparecer opções de Boot nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com a minha sugestão anterior não resolver (primeiro faça o que eu escrevi antes). Siga o descrito abaixo.

 

O problema desse Notebook, não é na Bios, que na verdade não é Bios, é UEFI (firmware)! A prova que a UFEI não tem problemas, é que quando você retirou e recolocou a pilha do CMOS, a UEFI resetou e pediu para que você atualizasse a Hora e Data. Nesse caso restaurou a UEFI para modo de fábrica, sendo necessário mudar outras configurações, se quiser dar boot diferente do de Fábrica.

 

A UEFI (Unificada Extensível Interface de Firmware) não procura o Boot como as antigas Bios, a qual procurava o Boot no primeiro setor do Disco (MBR/MSDOS). A UEFI procura o Boot em arquivos (EFI/BOOT/bootx64.efi) inseridos pelo Fabricante numa partição do disco em formato FAT, conhecida com EFI (ESP (Extensible System Partition), a qual guarda dados sobre ela na NVRAM. Na prática, em UEFI, usa GPT, que é um esquema de particionamento mais robusto e sem as limitações do MBR.

O primeiro setor de um disco particionado em GPT tem um protective MBR, que é um MBR xing-ling com uma partição fictícia englobando todo o tamanho do disco. Seu objetivo é exclusivamente prevenir que sistemas operacionais que não suportem GPT, pensem que o disco está vazio.

 

A opção "CSM" (Módulo Suporte de compatibilidade) emula as interfaces do BIOS (BIOS mode) para o sistema operacional, permitindo que o Firmware funcione como as antigas Bios e procure o Boot no primeiro setor do Disco (MBR/MSDOS), assim é possível dar Boot em OS não instalado por o Fabricante. Por isso, quando queremos instalar um OS que não veio na maquina, precisamos colocar o CSM e o Legacy como "YES" ou "Enable". Com Secure Boot ativado, o CSM obrigatoriamente é desabilitado.

 

O problema nesse NoteBook é que o HD está sem arquivo de Boot, ou a UEFI não está encontrando, mesmo estando com a opção "CSM" em "YES". Se você tiver outro HD com Windows instalado, troque por o desse NoteBook, inicie o PC, mas não deixe iniciar o Sistema, imediatamente entre no Setup e veja se aparece as opções "Boot Priority Order".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com a minha sugestão anterior não resolver (primeiro faça o que eu escrevi antes). Siga o descrito abaixo.

 

O problema desse Notebook, não é na Bios, que na verdade não é Bios, é UEFI (firmware)! A prova que a UFEI não tem problemas, é que quando você retirou e recolocou a pilha do CMOS, a UEFI resetou e pediu para que você atualizasse a Hora e Data. Nesse caso restaurou a UEFI para modo de fábrica, sendo necessário mudar outras configurações, se quiser dar boot diferente do de Fábrica.

 

A UEFI (Unificada Extensível Interface de Firmware) não procura o Boot como as antigas Bios, a qual procurava o Boot no primeiro setor do Disco (MBR/MSDOS). A UEFI procura o Boot em arquivos (EFI/BOOT/bootx64.efi) inseridos pelo Fabricante numa partição do disco em formato FAT, conhecida com EFI (ESP (Extensible System Partition), a qual guarda dados sobre ela na NVRAM. Na prática, em UEFI, usa GPT, que é um esquema de particionamento mais robusto e sem as limitações do MBR.

O primeiro setor de um disco particionado em GPT tem um protective MBR, que é um MBR xing-ling com uma partição fictícia englobando todo o tamanho do disco. Seu objetivo é exclusivamente prevenir que sistemas operacionais que não suportem GPT, pensem que o disco está vazio.

 

A opção "CSM" (Módulo Suporte de compatibilidade) emula as interfaces do BIOS (BIOS mode) para o sistema operacional, permitindo que o Firmware funcione como as antigas Bios e procure o Boot no primeiro setor do Disco (MBR/MSDOS), assim é possível dar Boot em OS não instalado por o Fabricante. Por isso, quando queremos instalar um OS que não veio na maquina, precisamos colocar o CSM e o Legacy como "YES" ou "Enable". Com Secure Boot ativado, o CSM obrigatoriamente é desabilitado.

 

O problema nesse NoteBook é que o HD está sem arquivo de Boot, ou a UEFI não está encontrando, mesmo estando com a opção "CSM" em "YES". Se você tiver outro HD com Windows instalado, troque por o desse NoteBook, inicie o PC, mas não deixe iniciar o Sistema, imediatamente entre no Setup e veja se aparece as opções "Boot Priority Order".

vou tentar aqui mas lembrando a vc q ele funcionava normal e abria o windows 7 q estava nele, peguei ele para formatar e quando troquei o bot dele para usb ele reiniciou e não deu bot pelo pendrive abrindo uma tela com uma janela da primeira foto deste post que tinha escrito BOOT MENU & APP MENU.    e não entra mais no windows 7 q esta no hd e tb as opçoes de bot priority sumiram. 

vou tentar oq vc disse aqui e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ainda sobe o win7 que estava nele?

não, não sobe , ele chegou com windows 7 funcionando ,  e fui formatar e como sempre faço fui no setup e mudei o bot para bootar pelo pen drive , q no caso aparecia as opçoes de bot no momento ai reiniciei a maquina  para começar a formataçao so q para minha surpresa  não booto e apareceu essa mensagem da foto ai abaixo e quando entrei na bios outra vez para mudar alguma coisa vi q as opçoes de bot estavam vazias não aparecia nenhuma e tinha 8 opçoes la .  eu n fiz nada de errado so mudei o bot para iniciar no pendrive como ja o fiz milhares de vezes e aconteceu isso , o pendrive q uso eh o q sempre usei e apos o ocorrido fui testar o pendrive para ver se bootava em outro pc e ele iniciou normalmente entao não seria o pendrive.

1.JPG.3b62740f556d1685a0f17706d0ef90c2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, na falta do gravador, você pode comprar no ML um Bios já gravado! De qualquer forma, você deveria pensar em investir num gravador de Bios...tem um com preço em conta que é o Genius G540. Não é o mias fácil de usar, mas se tiver dificuldades poderemos auxiliar o amigo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, então, acredito que só regravando a bios mesmo, como outros colegas já disseram. Ela pode ter sido corrompida em algum momento. Como voce não tem gravador, sugiro comprar uma já gravada no ml, ou encaminhar para outro técnico fazer a regravação ou ainda seguir a dica deste tópico, onde voce pode montar o seu próprio gravador bem barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, na falta do gravador, você pode comprar no ML um Bios já gravado! De qualquer forma, você deveria pensar em investir num gravador de Bios...tem um com preço em conta que é o Genius G540. Não é o mias fácil de usar, mas se tiver dificuldades poderemos auxiliar o amigo. Abraço

agradeço imensamente pela dica, vou comprar sim mas somente no mes de fevereiro.  ai com o gravador na mão volto a procurar vcs para me dar dicas.  vc disse q o G540 não eh o mais facil de usar mas vc sabe de outro q seja bom tb pq ai vou ter opçoes para compra. qual me indicaria ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, então, acredito que só regravando a bios mesmo, como outros colegas já disseram. Ela pode ter sido corrompida em algum momento. Como voce não tem gravador, sugiro comprar uma já gravada no ml, ou encaminhar para outro técnico fazer a regravação ou ainda seguir a dica deste tópico, onde voce pode montar o seu próprio gravador bem barato

obrigado verei o topico q vc me mandou, agradeço de coração
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo , dei uma pesquisada aqui , tenta deixa da seguinte forma :

 

1 -Restaura as configuraçoes de fabrica do setup , salva e sai

 

2 - entre novamente , a aba MAIN va ate BOOT FEATURES e deixe assim

    a - CSM SUPPORT  =  YES

    b - UEFI                  = ENABLE

    c - LEGACY            = ENABLE

 

3 - Salva e sai  em seguida entre de novo  no setup

 

4 - Agora vai na aba securiry e desabilite o SECURITY BOOT OPTIONS

 

5 - verifique se as opcoes alteradas na etapa 2 continuam ok

 

6 - salve  e saia e entre novamente no setup e veja se agora reconhce

fiz tudo certinho etapa por etapa e nada.

 

avisando q pelos procedimentos anteriores citados o note se encontra aberto e sem o hd , e foi assim q eu fiz os procedimentos q vc me pediu

 

 

Sem o HD ou algum disco; não vai dar opções de Boot "Nunca"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas suas pesquisas na WEB você viu alguém só resolvendo este mesmo tipo de problema com a regravação da UEFI (chamada de Bios)?

bom dia amigo, nas minhas pesquisas na web eu vi um monte de gente consertando isso apenas mudando as configurações da bios, e em outros casos tirando o hd  q resolvia, ta dificil viu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo , dei uma pesquisada aqui , tenta deixa da seguinte forma :

 

1 -Restaura as configuraçoes de fabrica do setup , salva e sai

 

2 - entre novamente , a aba MAIN va ate BOOT FEATURES e deixe assim

    a - CSM SUPPORT  =  YES

    b - UEFI                  = ENABLE

    c - LEGACY            = ENABLE

 

3 - Salva e sai  em seguida entre de novo  no setup

 

4 - Agora vai na aba securiry e desabilite o SECURITY BOOT OPTIONS

 

5 - verifique se as opcoes alteradas na etapa 2 continuam ok

 

6 - salve  e saia e entre novamente no setup e veja se agora reconhce

fiz tudo certinho etapa por etapa e nada.

 

avisando q pelos procedimentos anteriores citados o note se encontra aberto e sem o hd , e foi assim q eu fiz os procedimentos q vc me pediu

 

 

Sem o HD ou algum disco; não vai dar opções de Boot "Nunca"!

Obrigado pela correção , refiz o teste so q agora com o hd conectado e deu nada ainda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil! Vou baixar o guia desse Note para ver se posso te ajudar melhor.

 

Tenta isso:

1. Nas opções da foto abaixo deixa assim: CSM= YES _ UEFI: Enabled _ Legacy: Enabled. Inicia o PC e veja se aparece o Boot Opcões, se não, passe para os proximos passos.

2. Depois espeta um Pendrive com os arquivos do Windows 7, já que é esse que está no HD;

3. Já apertando a "Tecla F7" repetidamente, inicia o Notebook e ver se ele inicia pelo Pendrive, se sim vá em "Reparar o computador", depois em "Reparar iniciação".

 

Não sei se você prestou atenção, mas numa resposta minha anterior, eu comentei que "O primeiro setor de um disco particionado em GPT tem um "Protective MBR", que é um "MBR XING-LING" com uma partição fictícia que engloba todo o disco. Seu objetivo é evitar que Sistemas Operacionais que não suportem GPT, por exemplo Windows 7, enxerguem o Disco como vazio, sem formatação, sem arquivos.

O que pode está acontecendo é que com "UEFI: Disabled"; a proteção "Protective MBR" do Disco não está ativa, fazendo com que o Windows 7 enxergue o HD como vazio; por isso sugiro que deixe "UEFI como Enabled".

Nova_Imagem.jpg.6de4d417021f3efeb92a093b9ae41dd3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...