Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual IRDA indicada para remover conectores de placas de smatphones?

Avalie este tópico:

rosa maria

Posts em destaque

• 2 semanas depois...

Boa noite!

Amiga, esse conector você não pode usar a irda ou estação de ar quente!  Para remover este conector, basta um ferro de solda e uma barrinha de estanho salva chips, ou seja estanho de baixa fusão.

Eles vem em um tubo com varias barrinhas, você vai precisa de um ferro de solda com temperatura ajustável de ponta fina para ter um melhor acabamento da recolocação da peça nova.

Para remove-la faça o seguinte, aplique fluxo de solda em todo os terminais e ao lado no suporte dele que vai soldado na placa.  Com a ponta do ferro de solda e a barrinha, vá espalhando o estanho de baixa fusão em todo terminais, como se tivesse gerando um curto em todos eles. Aplique também este estanho nas laterais. Primeiro aqueça bem as laterais e remova o estanho com sugador, depois complete a limpeza com a malha dessoldadora.  Nos terminais já estanhados com o novo estanho, passe a ponta do ferro de solda com movimentos vai e vem para aquecer todos os terminais por igual. Neste tempo, com um estilete por baixo do conector bem de leve, vá movimentando até o conector se solte. 

Não tem erro, se fizer com cuidado, não rompera nenhuma trilha e o serviço fica impecável! Depois e só limpar as trilhas com a malha e soldar o novo conector na placa.

OBS: Nunca use soprador ou aquecedores inferiores neste conectores de plástico, ele amolecem e se deformam!

Espero ter ajudado!!!

Se der certo minha dica, me de um joinha! 

Qualquer duvida entre em contato por mp!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

Mesmo que houver alguma dúvida no procedimento da colega , informe aqui no tópico.

Caso outro colega tenha a mesma dúvida, fica mais fácil para ajudar.

Link para o comentário

IRDA é com lâmpada IR?. Se for vai dar zica, vai derreter tudo.

Com cerâmica IR, parece que pode, mas eu não fiz, não posso garantir, mas a informação veio daqui e de pessoa experiente.

Nesses vídeos de treinamento da IR 6k , tem de ver todos eles, não sei em qual, vemos  nitidamente ele retirando alguns conectores de plástico e saindo intactos. Acho q ele até comenta.

Link para o comentário

Boa noite!

Amiga, esse conector você não pode usar a irda ou estação de ar quente!  Para remover este conector, basta um ferro de solda e uma barrinha de estanho salva chips, ou seja estanho de baixa fusão.

Eles vem em um tubo com varias barrinhas, você vai precisa de um ferro de solda com temperatura ajustável de ponta fina para ter um melhor acabamento da recolocação da peça nova.

Para remove-la faça o seguinte, aplique fluxo de solda em todo os terminais e ao lado no suporte dele que vai soldado na placa.  Com a ponta do ferro de solda e a barrinha, vá espalhando o estanho de baixa fusão em todo terminais, como se tivesse gerando um curto em todos eles. Aplique também este estanho nas laterais. Primeiro aqueça bem as laterais e remova o estanho com sugador, depois complete a limpeza com a malha dessoldadora.  Nos terminais já estanhados com o novo estanho, passe a ponta do ferro de solda com movimentos vai e vem para aquecer todos os terminais por igual. Neste tempo, com um estilete por baixo do conector bem de leve, vá movimentando até o conector se solte. 

Não tem erro, se fizer com cuidado, não rompera nenhuma trilha e o serviço fica impecável! Depois e só limpar as trilhas com a malha e soldar o novo conector na placa.

OBS: Nunca use soprador ou aquecedores inferiores neste conectores de plástico, ele amolecem e se deformam!

Espero ter ajudado!!!

Se der certo minha dica, me de um joinha! 

Qualquer duvida entre em contato por mp!

Abraço

Obrigada amigo! Vou encomendar a solda de baixa fusão, assim que receber farei o procedimento.

Link para o comentário

IRDA é com lâmpada IR?. Se for vai dar zica, vai derreter tudo.

Com cerâmica IR, parece que pode, mas eu não fiz, não posso garantir, mas a informação veio daqui e de pessoa experiente.

Nesses vídeos de treinamento da IR 6k , tem de ver todos eles, não sei em qual, vemos  nitidamente ele retirando alguns conectores de plástico e saindo intactos. Acho q ele até comenta.

Nesse caso, tem que setar o perfil certo. Se não vira mingau o conector!  :)):)) :)):))

Link para o comentário

Muito bom

. Eu também faço desta maneira e funciona perfeitamente. Tem alguns que parece que nem foram trocados. Eu testei dia desses a solda em pasta e isolei com bastante cuidado (tinha tempo sobrando) com kapton a parte plástica. Coloquei um bico bem fino (3mm) no soprador e fui indo de leve... Empenou uma mínima coisa. Mas como era placa de celular mais antigo e estava apenas testando, ficou até aceitável! :)

Link para o comentário

No caso da placa empenar

é por causa do pré aquecedor inferior, ou falta dele!  Para celulares é fácil, um pequeno pré aquecedor por baixo e jato de ar ou estação de infravermelho dá conta do recado. Mas mais para remover Ci BGA, agora conectores com plástico, dai a coisa muda, se for troca-lo e perder o já danificado, pode até usar o processo com o soprador um um pré aquecedor para não danificar a placa, porque tem que saber aferir me essas temperaturas, senão remove as trilhas e empena mesmo a placa.  Más quando os conectores são expostos assim como o da foto, a barra de estação de baixa fusão faz um serviço limpo sem danificar nada.  A instalação da nova peça só ferro de solda com ajuste de temperatura, fluxo que o serviço fica nota 10!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...