Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricio Lago

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    205
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    73 [ Doar ]

Tudo que Fabricio Lago publicou

  1. Gente, um detalhe o seguinte... Eu usei mosfets para substituição de canal N, porém todos deste encapsulamento estavam indicando na medida de diodos algo entre 180mv a 130mv que ao que entedia isso significa fuga. Mas todos que consegui da sucata estavam assim. Significa que a sucata esté toda em curto ou para este modelo de encapsulamento muda a regra? Eu nunca vi isso aqui.
  2. @fernandofas Onde eu fiz a marcação aí acima todos estavam com algum problema. Os 3 mosfets do lado direito estavam em fuga e o último da esquerda em curto total. Verifiquei no CI PWM que estava com aparência estranha de curto pelo microscópio e resolvi pensar na troca dele também. Assim que estiver resolvido posto aqui para vocês. Chegaram as peças e não foi fácil encontrar.
  3. @Zoom1966 Um amigo me passou a referência deste resistor. Na verdade um fusistor com resistência zero 0. Agradecido pela àtenção de todos.
  4. Correção o mosfet que citei de referência é também de canal N para ampliação do sinal P modelo 90N03, AP90N03GD, AP90N03Q
  5. Agora eu preciso saber o valor deste resistor porque eu perdi ele. E ele chaveia o mosfet de canal P o mosfet comutador.
  6. Fala pessoal, beleza? Estou com esta placa VAIO com problemas no circioto de charger Todos estes componentes circulados tiveram problemas com curto ou fuga que vou precisar trocar.
  7. 1 download

    Segue a BIOS C5V01 LA-E891P REV. 3.0 com região ME limpa
  8. BIOS ASUS C5V01 LA-E891P REV. 3.0 Visualizar Arquivo Segue a BIOS C5V01 LA-E891P REV. 3.0 com região ME limpa Uploader Fabricio Lago Enviado 02/06/2025 Categoria ACER  
  9. Tente fechando curto nos pinos 27 e 28 do conector do teclado. Sem o teclado óbvio.
  10. Em alguns casos, o teclado pode estar causando um curto que impede o notebook de ligar corretamente. Já pensou em tentar ligar ele sem o teclado aterrando o pino PWR_BTN?
  11. 1. Liga sem imagem e não gira o disco. 2. A luz fica verde após pressionar o power e a saída óptica traseira acende 3. Placa com desbloqueio matrix. 4. Não realizei nenhum procedimento. Acredito que talvez o reball da processador para resolver. Aceito dicas por favor.
  12. Chegou esta máquina que não carrega nem com a bateria nova. Não identifiquei o circuito de charger perfeitamente então preciso do esquema. Peço a ajuda dos amigos.
  13. TV antiga não tem muito protocolo para estas questões. Vou finalizar como devolvido.
  14. Este fusível de 5A está muito alto. Pode usar na verdade aí um de 1A para maior segurança.
  15. Eu sei que dá para ligar direto sim. Tipo vc já viu circuitos de teste de barras de led? Eles ligam de boa só que eu não encontrei um com a tensão necessária para ligar as 4 barras simultâneamente.
  16. Ao tocar no CI Driver os leds passam a ligar intermitentemente por conta da descarga da tensão. ou seja eu fiz um aterramento com a mão em alguns pinos que fazem as barras ligarem cada uma em uma intensidade.
  17. Eu fiz uma manutenção neste TV com a troca de 2 LEDs queimados. Após uma semana de uso ela deu retorno, agora não alimenta as barras de LEDs. Todas as barras estão boas. Eu verifiquei LED a LED e as barras por inteiro. Vi que tem tensão positiva nos 2 polos de cada par de fios que alimentam cada barra individualmente. Ao que notei o defeito é um CI driver SEM4011 encontrado no AliExpress. Porém o cliente não pode mais esperar e como demora muito ru queria mandar esta tensão regulada para as barras de led sem precisar do CI chaveador. Talvez colocando um resistor do polo negativo no terra do televisor. Não sei como fazer isso ainda. Queria alguma dica dos amigos aqui.
  18. Oi amigos, eu preciso muito do esquema do PS5 ou no mínimo saber qual componente e o valor dele que fica junto ao conector HDMI na placa mãe.
  19. Acredito que este vídeo possa te ajudar.
  20. Esta placa está com problema no PCH. Estou encerrando o tópico. @wizof36 obrigado.
  21. O arquivo da bios de 8 megas está errado. Baixei e testei o arquivo deste link e funcionou normal:
  22. Após gravação e troca da Bios subiu os 3.3v na PL302. Mas ao apertar power ainda não acontece nada. Pode ser o arquivo do SIO mas sem esquema fica dificil confirmar. Vou tentar ainda trocar o chip da Bios MB.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...