Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos_2210

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Sorocaba / São Paulo / Brasil

Últimos Visitantes

396 visualizações

Conquistas de Marcos_2210

Novato

Novato (1/14)

5

Joinhas

  1. Infelizmente, vou adiar o reball... Primeiro que não tenho equipamento e competência. Segundo que o valor é caro, compensa adquirir uma placa mãe no ML. Obrigado.
  2. Fiz reflow e voltou a funcionar. E você deu a mesma dica! Obrigado pelas dicas amigo. RESOLVIDO.
  3. Se a fonte não está armando, terá que ver o sinal de PWG (power good), geralmente de 5V encontrado no fio cinza ou pino 8, conforme imagem abaixo (PWR_OK). Tem que ter 5V, caso contrário a fonte não arma.
  4. Se todas as funções estão inoperantes é provável que a saída esteja em curto. Já verificou as alimentações e inclusive o CI amplificador?
  5. Não tenho créditos para download. Mas suponho que seja o mesmo esquematico que eu baixei, o titulo é o mesmo. E veja que não há especificação para W244BUQ. Se fosse compatível, deveria ao menos incluir no PDF essa nomenclatura.
  6. Entao, mas na etiqueta diz motherboard W244BUQ. Realmente confundiu tudo. O esquema para W2400 não bate com a serigrafia dos componentes.
  7. Vou verificar se tem pulso no GATE, meu osciloscópio é de 20Mhz. Mas suponho que a frequência seja <1Mhz.
  8. Essa bobina está com 0V. Tanto no estado Standby ou ligado. Obs. Não tem curto. CI PWM não aquece.
  9. Amigo, tenho pouca experiência com notebook. É normal a bobina que alimenta o conector da bateria estar em 0V mesmo com a placa ligada ou standby?
  10. Aparentemente a BIOS está trabalhando, só não se sabe se o firmware está corrompido.
  11. Galera, o esquema que eu baixei é diferente da serigrafia, mesmo que a placa seja idêntica. No esquema a BIOS é U5, mas na placa com defeito é U37/U39, conforme foto. Portanto, alguém teria o schematic para essa placa W244BUQ, bem como o firmware? Obs: Nao tem Tensão VCC com a placa desligada, ou seja, não está sendo alimentada pela bateria. Apenas é alimentado em standby.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...