Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor de Oliveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.16
  • Posts

    266
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    9 [ Doar ]

Sobre João Victor de Oliveira

  • Data de Nascimento 19/11/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    parnaíba/Piaui/Brasil

Últimos Visitantes

889 visualizações

Conquistas de João Victor de Oliveira

Novato

Novato (1/14)

  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

63

Joinhas

  1. @Mix-Info testa todas as tenções quando ele nao ligar. se a bios estiver alimentada e nao existir curto nem nos 3.3 v e nem nos 5v troca o ci de bios
  2. @egijr eu removi a processador e as memorias amigo e mesmo assim a plca continua com o mesmo defeito. Liga ao conectar a fonte e logo desliga @LEONTEC vou trocar o chip para ver
  3. Bom dia amigos, estou na bancada com uma placa mae desktop gigabyte ga-h61m-s1 que a mesma liga a colocar a fonte de alimentação mais em 5 segundos ela desliga e nao liga mais so se eu remover a fonte e colocar novamente ( entra em proteção ). ja troquei a fonte removi processador, memoria, dei o reset da cmos, regravei a bios porem nada mudou. Fiz o teste e percebi que o ci de rede estava em curto, removi o mesmo mais o defeito permanece. pela analise visual nao encontrei nenhum tipo de oxidação e nem capacitores estufados. Alguma dica para solucionar esse defeito.
  4. @Marcelo Leal Lemos tentar seguir a sequência de start dessa placa, deve haver alguma tenção de habilitação faltando
  5. @cristi o pch e o processador sao so um chip mesmo e essa placa nao tem chip de video dedicado.@Cesar Aguiar infelizmente eu nao tenho a maquina de reballing ainda ( projeto para 2022 se de tudo certo rsrs) e aqui na minha cidade ninguém faz. Vou falar com o terceirizado que trouxe o notebook e explicar o que foi feito para deixar o cliente ciente.
  6. @fabiano.julio Ja fuiz todos os testes irmao( memoria, hd, Bios) porem o defeito continua. entao parti para o reflow e por incrível que pareça deu certo o sistema carregou de boa.
  7. @fabiano.julio a memoria nao é onboard nao amigo e essa placa nao tem esse m-sata nao. Eu ja fiz o teste com outro hd e ate com pen drive com o wipe e da na mesma
  8. @cristi o chato que essa placa nao tem esquema e boarview ai fica difícil seguir os sinais mais irei fazer esse teste com o scope e analisar direitinho
  9. @MSInfoHelp! faça o teste nos mosfets de entrada como o amigo @Well7487 falou. ja peguei casos assim tbm que estava queimado mais mesmo assim a placa ligava porem nao carregava a bateria. Como a placa estava em curto o mosfet deve ter queimado também.
  10. Bom dia amigo, estou com esse Samsung np300e5m series placa ba41-02538a benton-15kbl que o mesmo estar congelando ao tentar entrar no sistema. Ja troquei hd, memoria, regravei a bios, troquei o ci da bios também e nao muda o sintoma. Esse notebook deu entrada nao ligando e troquei os mosfets de entrada e resolveu. o Cliente levou e com uma semana retornou com esse defeito. O engraçado que quando eu conecto a fonte a luz azul do power ja acende e nao apara de forma alguma. Detalhe que no setup o mesmo fica ligado e funcionando normal o defeito ocorre so quando vai carregar o sistema operacional. Alguém poderia ajudar a solucionar esse defeito.
  11. @Alison crossfire veja se as tenções de transferências então ok amigo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...