Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sergio Salvador

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    sao paulo

Últimos Visitantes

363 visualizações

Conquistas de Sergio Salvador

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Galera, estou ainda com o mesmo problema dessa estação. Ja troquei todos os componentes que pude e ainda com mesmos sintomas: liga, psica led, desliga e nao aquece nada. Vcs teriamj lista dos compnentes com os valores de cada um? Estou com duvida sobre os valores do zeners dessa placa e nao acho em nenhum lugar o esquema eletrico ( o original da hakko nao serve como tanta referencia)
  2. Galera, estou com o mesmo problema aqui. Ja até comprei outra placa escrava pra fazer o teste e nada por enquanto. To achando que seja um erro profundo de driver, sei la (estou excluindo que seja problema de bga da ponte sul ou da propria ponte sul) Galera, estou com o mesmo problema aqui. Ja até comprei outra placa escrava pra fazer o teste e nada por enquanto. To achando que seja um erro profundo de driver, sei la (estou excluindo que seja problema de bga da ponte sul ou da propria ponte sul)
  3. Galera, update aqui. Baixei um programador mais atual que achei num video de um indiano no youtube, chama-se neoprogrammer 2.1.0.19 para ch341a. Ele foi o unico programador que reconheceu as eproms dessa placa e ainda conseguiu tirar a proteção OTP. Se alguem precisar, me chamem aqui. Sou novo no forum, nao sei quais as regras pra postar arquivos, etc.
  4. Galera, resolvi a questão do positivo xr2998 q eu estava arrumando. A principio eu estava achando q fosse problema de bios mal programada (alias um dos chips desse note - 2 bios - tem proteção contra gravação). Eu fui retirar os mosfets da linha de vcore pra verificar se nao estavam queimados, soldei todos novamente e a placa ligou e deu post. Ela só ameaçava ligar, mantinha o led ou desligava. Não sei se era solda ruim na linha do vcore, mas fazendo isso resolveu (eu ja tinha checado o buck converter do processador e trocado ele tambem). Felizmente, não era a bios. Agora vou ver ate qdo ele permanece ligado e fazer outros testes. Acredito que pra tirar a proteção de gravação do chip bios do super io precisa usar aquele gravadores mais avançados, tipo tcl866 ii (vi num video do youtube q o programa de gravação dessa gravadora tem opção de retirar a proteção. O programa Asprogrammer disponivel para ch341a tambem tem essa opção, mas nao consegue retirar).
  5. @alexosmarferreira Fantástica explicação! Simples e prático! Muito obrigado!
  6. Ola, Vc conseguiu a bios desse modelo a1278 / 820-2327a? Obrigado
  7. Adriano, por falar nisso, eu me deparei com uma bobina q preciso substituir aqui e nao tenho sucata. Sera q vc teria ai? a referencia dela é r10 335 22p (serigrafado em cima dela) e no esquema eletrico IND-D1UH-26. Vc teria ai? estou disposto a comprar. Obrigado!
  8. Galera, só pra esclarecer um pouco, cada bobina tem um calculo e especificação (nao sou nem engenheiro nemk formado em eletronica, conclui isso depois de ver o link que vou deixar aqui). Eu nao sei se vc conseguindo medir bobinas num medidor algumas semlhantes podem ser encontradas. https://www.electronica-pt.com/bobina
  9. Galera, uma duvida: Curiosamente, o note agora soh liga direto qdo coloco o carregador (nem precisa apertar o power). E qdo dou shutdown pelo windows, ele nao liga de novo, mesmo conectado. Soh liga se eu abrir a tampa de baixo, tirar a pilha rtc, colocar a pilha de novo e plugar o carregador. Parece q o power button ta “permanentemente ligado” ou inativo, .
  10. Mais uma atualização: Apos, tentar ligar com a bateria interna, retirei a e retirei pilha rtc tambem, segurei o pinhole de battery reset por 30 segundos e coloquei na tomada pra ver se a placa esquenata no cpu (foi assim q percebi q a energia tava passando e processando. O computador ligou, deu atualizada do win 10 q estava e ligou. Coloquei a pilha rtc novamente e só liga agora na tomada. Provavelmente a bateria esta "bixada" ou existe algum problema no setor de charger na placa. De qqq forma já é um GDE avanço ele ligar e eu poder instalar outro SO. Obrigado.
  11. Fala, galera! Atualizando aqui: ao colocar o carregador, os 3.3 auxiliares estao saindo do buck converter e indo a bios. Só não está gerando ainda o 5 auxiliares. Chequei que o pino de EN (enable) do buck converter nao esta sendo alimentado pelo sinal que vem do kbc (super io). Portanto, to achando que o problema é no kbc mesmo. A questão é q ele é bga e minúsculo. Não tenho microscópio binoculoar nem máquina pra fazer reball. Eu poderia tentar remove-lo e fazer uma reball na raça com pasta de solda usando o microscópio usb q tenho, mas nao sei se conseguirei. O sinal de power button depende do kbc, então não sei afirmar ainda se está ok. Tenho duvidas se é o PCH q possa estar bixado também (mais uma vez a falta de maquina de reball me capa a possível manutenção). Felizmente, o note é de um amigo meu q me deixou pra tentar arrumar e por causa disso, também, acabei aprendendo mais eletrônica e estou fazendo curso de reparo de placas. To aprendendo rápido. To gostando. Alguma sugestão sobre o problema? Abçs.
  12. Mais uma dúvida: a bios que tem no download aqui no eletronica br, desse modelo, é a bios original ou a mais atual? Vou perguntar ao fdonato também sobre isso. Valeu Vc sabe me dizer se os arquivos bin dessas bios sao os orignais (primeira) ou alguma mais atual? Eu vi que tem 4 arquivos aqui, um da main e outro da bios do ec. Só que no download vem mais dois arquivos:ecrom ite e um stomv218. Esses dois são as mesmas bios menos atuais? Desculpa o bolo de perguntas, sou "noobzao" ainda no negocio de tecnico de placas. Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...