Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    1.14
  • Posts

    1.580
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    7
  • Créditos EBR

    2,388 [ Doar ]

Última vitória de Átomos foi em 2 de Maio 2022

Átomos seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Informação Pessoal

  • Localidade
    RECIFE-PE

Últimos Visitantes

2.088 visualizações

Conquistas de Átomos

  1. @jone melo com 350 ele não sai. O defeito pode ser o próprio ci, mas tbm pode não ser. Vejam que ele relata aquecimento dos componentes ligados ao amplificador. Conferir os filtros como @ohm citou. Depois disso retorne com o feedback.
  2. complicado tentar lhe ajudar, veja os pedidos de ajuda no fórum como seguem um padrão, de qualquer forma, seja bem vindo, espero que vc se adeque as regras seguindo o padrão do fórum.
  3. @ohmefetuei a troca de todos capacitores de filtro do vcc de cada ci, e acredite: não resolveu, pelo o contrário piorou. Pois o vcc q tava com 14v caiu pra 9v, aí ficou nesse ciclo. Coloquei de lado as duas fontes, e comecei agora a aferir as tensões em stby, e o vcc do icm801 é de 15v, enquanto o vcc de ics801 é de 18v e isso em stby. O que não ocorre como as outras duas placas. O que poderia tá causando essa falha ?
  4. Certo, amanhã cedo eu irei conferir, mas acho q vc tá interpretando equivocado. A fonte stby 5,3v só se altera qdo acionado powr on, aí ea fica ligando e desligando o power on, pq se deriva desses 5,3v com o jumper q fiz usando resistor de 33r
  5. A fonte de 5.3v está em loop, constatei isso aferindo o pc801s. Mas isso acionando power on
  6. @Leonardo Richard Treider não creio nisso meu caro, tenho um note igual ao seu, e tbm sou revendedor de uma ferramenta profissional de edição reparo e desbloqueio de bios. Seu arquivo precisa ser refeito e existe vários métodos de serem feitos além de versões da me region. A sua bios possivelmente foi corrompida pelo o windows update, e se não desabilitar irá corromper de novo.
  7. Bom dia @ohm Feliz Natal, fiz a troca de pc802s, pois qdo fiz o jumper a placa morreu. Após a troca e o jumper nele, surgiu vcc no ics801 porém não tenho pvdd na saída. A tensão do pino 1 do tl431
  8. tem razão, peguei uma outra fonte que tá vísivel, e confirmei. Agora vou retificar os testes e já retorno
  9. Veja q interessante, conforme serigrafia o pc802 na placa está indicando na serigrafia errada. O vcc de ics801 caiu pra 2,,7v Pino 1 do tl431 ics802 2,5 e em loop cai pra 3v e volta e fica nesse ciclo com o jumper nos pinos 3 e 4 do pc802s, agora a fonte pvdd não se acionou, após remover o jumper também não acionou mais

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...