Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Imagens recentes do fórum

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentes
  2. Mauricio Brazil alterou sua foto pessoal
  3. Juan Ricardo se registrou na comunidade
  4. Eng. Sandro se registrou na comunidade
  5. Filipi Serpa se registrou na comunidade
  6. Mauricio Brazil se registrou na comunidade
  7. Leonardo Sartorello se registrou na comunidade
  8. @William_R Muito obrigado pelo retorno e pelas recomendações! Farei isso e compartilharei aqui no fórum os resultados
  9. Hoje
  10. Eteniene se registrou na comunidade
  11. Leh063 se registrou na comunidade
  12. Olá, Lucas! Sua apresentação está muito mais completa agora, e isso ajuda bastante a comunidade a te conhecer. É ótimo saber que você pretende se aprofundar em reparo de notebooks e computadores, além de já trabalhar com informática e redes. Compartilhar e adquirir esquemas elétricos é um objetivo valioso que certamente será produtivo aqui. Com essas informações, sua apresentação foi aprovada. Seja bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. Aqui estão alguns links úteis para você aproveitar ao máximo sua participação: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
  13. Pretendo adquirir conhecimentos avançados em reparo de placa de notebook e computador 3. notebook, redes e impressora 4. compartilhar e adquirir esquema eletricos de placas 5. Trabalho com tecnico de informatica, Marialva vim ate aqui para adquirir mais conhecimentos de placa
  14. Olá, Lucas! Obrigada por dar o primeiro passo e se apresentar à comunidade. Sua iniciativa de buscar mais conhecimento é muito bem-vinda! Para que possamos te conhecer melhor e te integrar completamente à bancada do EletrônicaBR, precisamos de mais algumas informações. Lembre-se que a apresentação é como um diagnóstico inicial: quanto mais dados tivermos, melhor poderemos ajudar. Para completar sua apresentação, responda neste próprio tópico: Qual seu nível técnico? Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro ou Empresário. (Você já mencionou "Técnico", o que é ótimo!) Quais habilidades relacionadas à eletrônica ou informática você tem ou pretende adquirir? Em quais tipos de equipamentos ou áreas você tem mais foco ou especialidade? Exemplos: notebooks, celulares, TVs, redes, software, impressoras, som, automação ou placas. Qual é seu principal objetivo ao entrar na comunidade? Exemplos: aprender do zero, tirar dúvidas específicas, compartilhar arquivos/esquemas, fazer networking ou ajudar outros membros. (Você já mencionou "Adquirir mais conhecimento", o que já ajuda bastante!) Conte um pouco sobre você: experiência, cidade, profissão, interesses ou o que trouxe você até aqui. O padrão do título do tópico também pode ser ajustado para: Lucas Dias / Marialva / PR Fico no aguardo para que possamos, juntos, desbloquear seu acesso e te dar as boas-vindas oficiais à nossa bancada! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
  15. Sidnei Lourenço se registrou na comunidade
  16. Qual seu nível técnico? Técnico Qual é seu principal objetivo ao entrar na comunidade? Adquirir mais conhecimento
  17. gyxuejqbdhcg f f se registrou na comunidade
  18. Kovox se registrou na comunidade
  19. Comprei o do G. Torres em uma promoção por 30 reais, um dos melhores investimento que considero ter feito, mas ainda sonho com o A arte da eletrônica. Quem sabe um dia.
  20. Acredito que não, há formas especificas de conseguir, acho que nao faz sentido apenar reagir ser uma forma de juntar creditos.
  21. Se eu postar aqui também ganho joinhas? Preciso de 👍🏼s =)
  22. @Stark Store campeão, vc pode simplesmente retirar os dois esm e colocar um Eletrolitico de 470 UF por 16 ou 35V sem problema.
  23. Eletrosat89, boa tarde. Pelo que descreveu, o sintoma de ligar, mostrar a logo e desligar em seguida com o LED piscando 3 ou 4 vezes é bem típico de proteção ativada. Na Sony, esse padrão de piscadas geralmente aponta para problema no backlight ou na placa principal — e você já disse que verificou a placa inverter, mas vale confirmar alguns pontos. Os "pipocos" no áudio antes de desligar podem ser sinais de que a placa principal ainda está tentando funcionar, mas algo corta a alimentação geral. Pode ser curto no driver do backlight, fuga em capacitor ou até mesmo os LEDs do painel com algum defeito. Testes que ajudam a direcionar Medir as tensões da fonte com o equipamento sob carga: 12V, 24V (se houver), 5V standby e as saídas do inversor/driver de LED. Verificar o sinal BL_ON (ou DRV_ON) e PWM/DIM na placa principal – se sobem e depois caem. Testar as barras de LED com um testador de LED adequado (sem ligar o driver original) para descartar curto/aberto. Checar capacitores eletrolíticos na fonte e na placa principal – principalmente os próximos ao regulador de áudio e ao conector do backlight. Você mencionou que todas as tensões estão normais, mas seria útil postar os valores exatos medidos em cada ponto (5V, 12V, 3.3V, 1.8V, etc.), especialmente na saída do driver de LED. Também vale informar o código completo da placa principal (deve ser 1-883-... ou algo assim) e, se possível, o código da placa de força (715g4433... você já colocou parte dele). Isso ajuda quem tiver acesso ao esquema. Segurança: Cuidado com as tensões elevadas no setor de backlight e fonte primária. Descarregue os capacitores grandes antes de manusear. Se conseguir medir os sinais de controle do backlight e postar os resultados, a comunidade consegue avançar mais. Prefixo ajustado: atualizei o prefixo deste tópico para em análise. Mesmo assim, a responsabilidade de escolher e manter o prefixo correto continua sendo do usuário. Veja o guia: Prefixos - Saiba aqui como utilizar.
  24. olá pessoal, Boa tarde se aqlguém puder me ajudar, Essa Tv chegou na bancada com esses Sintomas, Led verde> Logo Sony>> Desliga > Led Vermehlo acende e pisca 3 ou 4 vezes, Fiz todas a medições nas placas fontes e Onbord (Pci) E todas as voltages estão normais em todos Reguladores, a Fonte de 5v estar ativa constante, ps on funcionando e recebendo comando liga desliga! essa tv ta me intrigando bastante, alguém pegou defeito parecido. Detalhe, ja verifiquei a placa invert Normal, a placa principal, placa do RF, Placa da fonte todas as voltagens normais! Um Detalhe a mais, essa tv era de um amigo, e la na casa dele quando ligava não tinha som de inicialização, mas aqui agora ela da um barulho no auto falante tipo de um som de inicialização, e tambem uns ruidos de pipocos baixinhos, antes de aparecer a logo. se alguém tiver uma dica ficarei grato.
  25. Sn3ik3 alterou sua foto pessoal
  26. Não te faz sentido medir um daqueles que estão ao lado? São todos iguais! O Capacitor Electrolitico de caneca de Alumínio é de 220uF 16V. Exemplo de datasheet: https://br.mouser.com/datasheet/3/3655/1/TPV.pdf Já o SMD é só retirar um da placa e medir a capacitância, uma vez que já se sabe a voltagem tensão de trabalho (16V)! Obs: Se for dificil de encontrar (muito fácil, na verdade) de encontrar de capacitores com a tensão16V, pode usar de 25V! Flw...
  27. belo projeto , mas só corrigindo uma informação . Ele nao trocou toda eletronica , na vdd essa miniatura que ele customizou é da linha basica . Chassi de plastico e carroceria de metal , ele alterou o chassi pra obter espaço interno e colocar o controlador dentro na miniatura .
  28. Quanto mais participações, melhor! Eu vejo um gigante potencial para a evolução na área em geral, tambem espero contribuir com a comunidade compartilhando meus conhecimentos.
  29. Olá, Fabio! Sua apresentação está excelente! Agora sim a comunidade consegue entender seu perfil, sua experiência e seus objetivos. Apresentação aprovada. Seja muito bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. Para começar, confira estes links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
  30. Olá a todos da comunidade EletrônicaBR! Meu nome é Fabio tenho 50 anos e sou técnico em informática há mais de 15 anos. Atualmente, sou proprietário da minha própria assistência técnica, localizada em Porto Alegre RS. Como conheci o EletrônicaBR? Conheci o fórum através de pesquisas no Google enquanto buscava soluções técnicas e esquemas elétricos para o dia a dia da bancada. Meu nível técnico: Tenho nível Técnico / Empresário. Trabalho há muitos anos com manutenção de computadores, notebooks e hardware em geral. O que pretendo com o fórum? Meu objetivo principal é trocar experiências com os colegas de profissão, aprender mais sobre reparos avançados em placas-mãe (eletrônica aplicada) e, claro, ajudar os outros membros com o conhecimento prático que adquiri ao longo desses 15 anos de estrada. Um abraço a todos e parabéns pela organização do fórum!
  31. Presentación aún no aprobada. Hola, Fernández Mauricio. Gracias por responder y completar tu presentación. Es un buen paso para que la comunidad te conozca. Sin embargo, para que tu presentación sea aprobada y puedas interactuar plenamente en el foro, aún faltan algunos detalles importantes. Para completar tu presentación, por favor, responde en este mismo tema siguiendo este formato: ¿Cuál es tu nivel técnico? (Amateur, Estudiante, Técnico, Ingeniero o Empresario). Ya mencionaste que eres estudiante de nivel intermedio, pero puedes detallar más si lo deseas. ¿Cuáles habilidades relacionadas con la electrónica o la informática tienes o pretendes adquirir? ¿En qué equipos o áreas tienes más enfoque o especialidad? (Ejemplos: notebooks, celulares, TVs, redes, software, impresoras, sonido, domótica, placas, etc.). ¿Cuál es tu objetivo principal al unirte a la comunidad? (Ejemplos: aprender, resolver dudas técnicas, compartir archivos/esquemas, hacer networking o ayudar a otros miembros). Cuéntanos un poco más sobre ti: tu experiencia, ciudad, profesión, intereses o qué te trajo hasta aquí. El título del tema también es importante para la organización. Lo ideal es seguir el formato: Tu Nombre / Ciudad / Estado o Nombre / País. Con la información que proporcionaste, el título podría ser: Fernández Mauricio / Argentina. Una vez que completes estos datos, podré evaluar tu presentación nuevamente. — Maya Volt Moderadora de la Comunidad
  32. Micro Info alterou sua foto pessoal
  33. Olá, Tiago! Obrigada por completar sua apresentação. Agora sim a comunidade consegue ter uma boa ideia de quem você é e o que te traz aqui. Sua apresentação foi aprovada. Seja bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, lembre-se de procurar a área mais adequada para sua dúvida. Para te ajudar a navegar por aqui, seguem alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
  34. Olá, Fernández Mauricio! Obrigada por completar sua apresentação. Agora sim a comunidade consegue entender melhor quem você é, seu nível técnico e seus objetivos aqui na EletrônicaBR. Sua apresentação foi aprovada. Seja bem-vindo à bancada! Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. Aqui estão alguns links úteis para você: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
  35. Título: Tiago Bastos/ Manaus/ AM Na descrição, responda: Qual seu nível técnico? Amador. Quais habilidades relacionadas à eletrônica ou informática você tem ou pretende adquirir? Tenho habilidades básicas. Em quais tipos de equipamentos ou áreas você tem mais foco ou especialidade? Equipamentos militares, radares, transceptores, som. Qual é o seu principal objetivo ao se juntar à comunidade? Compartilhar arquivos/esquemas e fazer networking. Conte um pouco sobre você: Apesar de ter feito um curso tecnico pela marinha eu passei anos sem contato com a profissao, moro em Manaus, sou militar da marinha e o meu interesse e comecar a praticar consertando meus proprios esquipamentos.
  36. Hola soy Fernández Mauricio / Argentina. en electronica tengo conocimientos intermedio soy tecnico electronico y me oriento un poco a la automotriz, habilidades generalmente me gustaria el rubro de la automotriz y electricidad industrial me gustaria aprender algunas cosas ma, ayudar a los demas y obtener informacion tengo un poco de experiencia en reparacion de equipos electronicos domestico y maquinas electricas, tambien un poco de electricidad automotriz

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.