Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.007 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.420 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.293 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.709 tópicos neste fórum
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/86144-hp-g61-320us-da00p8mb6d0-revd-liga-e-não-dá-video[/iurl]
-
- 0 respostas
- 432 visualizações
-
-
boa tarde amigos hoje deu entrada 2 notes desse mesmo modelo com esse mesmo defeito fiz um checkup geral na placa e achei um mosfet q23 em curto e um capacitor de tantalo de c146 330uf dentro do soquete do procesador fica a dica pra quem pega esse defeito
-
- 0 respostas
- 298 visualizações
-
-
-
Boa tarde pessoal Estou com esse note na bancada, chegou com o seguinte defeito: cliente molhou o notebook e algumas teclas não funcionam. Desmontado o mesmo e feito uma limpeza e nisso visto que o jack estava quebrado, feito a troca do jack que estava sem solda no pino 3 (foto) o note aparece carregando estando apenas na bateria e liga o led carregando. Alguma ideia?
-
- 3 respostas
- 399 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com um macbook, no qual caiu água, após desoxidação da placa e trocas do isl6259 uma boa parte das voltagens voltaram, inclusive começou a dar start, porem ainda não consegui habilitar o gate (p5vs3_drvh - pino 21 do tps51125) para o funcionamento do mosfet responsável pelos 5vs3, ja efetuei a troca do tps51125, alguém tem alguma ideia, desde ja, obrigado. esquema da placa c/ bv https://eletronicabr.com/files/file/15230-esquema_schematic_apple-_macbook_pro_13_a1278_-_schem-mlb-j30_-_820-3115_-_boardview_5553-eletronicabrcomrar
-
- 16 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Boa Tarde amigos. Este note está com curto na linha de 1.05 VS_VTT. Invetando 0,5v nessa linha desligando o PJ601, Consumo elevadíssimo e APU aquecendo, ou seja, ja era essa nhaca. A que essa MB usa é um I3, o código da CPU é SR1EK. Possuo um BGA igual, mas é um SR1EF, um I5. Será que se eu substituir um pelo outro, funcionaria normal?
-
- 3 respostas
- 607 visualizações
-
-
Olá boa tarde a todos, estou com um notebook na bancada que está ligando e desligando em seguida. Já verifiquei tensão primarias 5valwp, 3valwp, +vsb, +RTCVCC - OK, estão presentes e corretas na placa. Regravação da BIOS - OK ME PN e PS - OK Troca de processador - OK Carregando bateria e led da bateria em modo de carga- OK Ligando apenas com a bateria - Mesmo sintoma liga e desliga em seguida. Componentes aquecendo, nenhum (usei papel termico e termometro infrared). Na fonte de bancada em standby apresenta consumo de 0,007 mah, quando ativo o power on, o consumo da fonte apresenta 0,017 mah. Percebi que nenhuma das tensões secu…
-
- 15 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
boas amigos, entrou este notebook para orçamento, ele está com um ruido ao ligar e não da video, desmontei ele e notei que o barulho (zumbido) vem de uma area com bobinas proximo as memorias, gostaria de saber como proceder para verificar este problema.
-
- 2 respostas
- 537 visualizações
-
-
Fala Galera estou com um notebook TOSHIBA L745-S4210 / MB DA0TE5MB6F0 / Não liga acende o led de fonte conectada e carregando bateria porem não liga chega os 3v no botão power e quando aperta 0v, chega os 3v na bios mas não liga
-
- 2 respostas
- 488 visualizações
-
-
Bom dia! Amigos estou com um notebook que está ligando normal. inclusive coloquei ele em um monitor com HDMI e exibiu a imagem. Mas a tela (Tela velha) dele não acende os LEDs, coloquei outra de mesma referencia e com a outra acendeu os LEDs, mas fica só em uma tela preta com LEDs acessos. Notei também que quando o Windows apaga a tela pela sua gestão de energia a tela (tela nova) também apaga, se eu movimentar no touchpad ela acende, mas do mesmo jeito só em uma tela preta. O Flat dele estava danificado por isso já o troquei por outro novo. Possivelmente o problema foi gerado pelo flat, deve ter dado algum curto. Notebook DELL: Inspiron 3421 Pl…
-
-
- 25 respostas
- 5,9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia pessoal, chegou na bancada hoje um Evolute Sfx - 35 totalmente sem sinal. Com carregador conectado totalmente sem sinal no note, ja verifiquei a tensão na fonte Ok, teste DC Power Jack Ok, Ceramico c640 Ok, U7 ci MAX8734A tbem ok e não esquentando... Nenhum curto com as bobinas ( terra ), alguém já se deparou com este problema ? alguma dica ? Desde já agradeço pela ajuda
-
- 9 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84924-samsung-mb-scala2-14ul-ve-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 286 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/86284-notebook-itautec-w7520-6-71-w2400-d03-gp-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 352 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/85696-positivo-sim-placa-6_71_m74s0_d06a-esta-se-desligando[/iurl]
-
- 0 respostas
- 219 visualizações
-
-
Amigos, Esta placa tem todas as tensões normais. Carrega Bateria normal - verde - laranja, mas não liga de modo algum. Estou tentando ligar sem o teclado direto na placa, pelo resistor próximo ao conector do teclado que tem 3,3v e baixa para zero v assim também como acontece no smc, a tensão cai para 0v quando aterro o power-on, mas nada acontece, nem o cooler dar sinal algum. Estava verificando U5010, mas não achei nada anormal. Por favor amigos, conto com a ajuda de vocês. Abs, Roberto
-
- 3 respostas
- 708 visualizações
-
-
Olá amigos esto com essa placa que tenho as tensões primarias de 19v 3v 5v e tenho todas as secundarias do Vocre da 1.5v memoria tenho tensão na bios que a mesma já regravei as duas bios e nada de vídeo nem na saída do VGA.
-
-
- 10 respostas
- 907 visualizações
-
-
Boa noite, estou com esse note que chegou com o conector quebrado, troca do mesmo o carregador fica desarmando. blz curto no 19v consertado. mas ai a placa não acende led. não acho tensões de 3 e 5v no tps51125, tenho tensão de habilitação dele mas ele não manda as tensões, mas uma coisa já troquei o tps51125 ele esquenta bastante já removi as bobinas de 3 e 5v ele continua esquentando. Alguém pode HELP ME
-
- 6 respostas
- 773 visualizações
-
-
Notebook Philco PHN 14303 Placa I4XSIX REV.02 - Liga com imagem ao fundo, suspeito de LVDS. O que vocês acham??? Vou fazer as medições junto ao conector e posto o resultado. link do esquema https://eletronicabr.com/files/file/7107-esquema_schematic_ecs-_i4xsix_-_rev_10_-philco_phn-14118d-_1122-eletronicabrcomrar
-
- 23 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Boa tarde, peguei esse notebook para consertar e só esta aparecendo a imagem no fundo da tela, os leds não acende, no conector da placa mãe onde liga o cabo flat encontrei a voltagem de 3.3v e de 18v, não tenho outra tela para fazer o teste da tela e antes de encomendar uma gostaria de saber se as voltagens estão normal, podem me ajudar a verificar este problema.
-
-
- 17 respostas
- 959 visualizações
-
-
Olá pessoal esse not esta com curto na linha de 1.5v ejetei 3,5A com a fonte assimétrica nada esquenta. Só esquenta a garra jacaré negativa da fonte. Não sei mais o que fazer venho pedir ajuda aos amigos. Só uma observação mosfets retirados bobina retirada e um capacitor solido na linha retirado e nada com defeito. Esquema no forum. Esquema: https://eletronicabr.com/files/file/5152-esquema_schematic_clevo-_6-71-w2400-d03_w241bu_w241buq_w240bu_w245buq_w248buq_w249buq_3675-eletronicabrcompdf
-
- 14 respostas
- 991 visualizações
-
-
Estou com 3 equipamentos desse em bancada, e verifiquei que esses equipamentos chegam todas as tensões, porém só ligam com carga na bateria, é normal desses modelos? OBS: Estou usando uma fonte de 65w, esses equipamentos utilizam uma de 85w, mais mesmo usando uma de 85w não liga sem carga.
-
- 5 respostas
- 873 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, semana passa chegou um hp que não subia vídeo, resolvi fazendo a BGA, mas quando liguei todos os componentes deu esse bendito erro, falei com o cliente e pedi se ele tinha trocado a placa por outra, disse que outro técnico tinha tentado arrumar, então, entreguei o notebook sem a placa de wireless e funcionando, cliente disse que iria ver com quem havia mexido anteriormente. HOJE, entrou outro HP com mal contato no jack, abri, fiz o reparo e quando montei a maquina, mesmo erro de wireless, por incrível que pareça resolvi invertendo os cabos das antenas.
-
- 2 respostas
- 715 visualizações
-
-
boa tarde pessoal, peguei para consertar um note dell inspiron n5110, que não liga, ferifiquei a fonte, ela tem 19 volts, verifiquei as bobinas 3 e 5 volts, os mesmos estão presentes, porem não acende nada nem da sinal algum na tecla power,desconfio de um capacitor que fica perto do jack pc3806, visualmente não ha nada errado com ele, mas quando ligo a fonte, tem 19 volts de um lado e nada do outro, quanto testo continuidade com o negativo na massa apita de um lado e do outro não, minha duvida, estou fazendo o teste correto? percebi tambem que havia uma oxidação em componete u5001, na carcaça dele tem uma pinta azul,como se alguem tivesses pintado ele, esta escrito …
-
- 3 respostas
- 684 visualizações
-
-
Estou com esse modelo aqui, com esse problema. O notebook liga normal, funciona blz. Dai quando desliga, ao ligar novamente vem sem vídeo. Mexo nas memórias, as vezes volta de primeira, mas as vezes não. Espero um tempinho vou lá novamente e ele liga perfeito. Ao desligar, mesma coisa ocorre. Já gravei a bios dele. (defeito persistiu) Troquei a Bios (defeito Persistiu) Fiz um reflow no princessador (AMD) (defeito persistiu) Fiz um reflow na ponte sul (defeito persistiu) Troquei as memórias também. (mesma coisa) Bom alguma luz para o brother aqui que já tá de cabeça quente.
-
- 2 respostas
- 549 visualizações
-
-
Boa Tarde, Recebi um equipamento positivo placa 71-m74s0-d06a liga pisca 1x led verde e volta laranja Analisando fui verificar o C771 apresentou uma leve fuga substituir o mesmo e continuou com o mesmo problema. Então Comecei a verificar no anexo encontrei os diodos D36 e D37 com problemas foi feito a substituição do mesmo. Feito o teste no equipamento 100% funcionando! Mais uma dica para esse modelo de placa 71-m74s0-d06a.
-
- 5 respostas
- 988 visualizações
-