Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.093 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Este tópico foi movido para Treinamento Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81188-dell-inspiron-14-2640-dne40crmb-componente-compátivel[/iurl]

• 0 respostas
    • 247 visualizações
  2. boa tarde pessoal chegou esse note aqui nao ligava fiz 1 levatamento na placa e achei o problema 2 componentes pq101 e pc310 fica a dica

• 0 respostas
    • 365 visualizações
  3. Olá amigos, Sou novo aqui no fórum e estou com um Dell 7520 na bancada e ele apita 7 vezes e não da sinal. Já fiz a troca do processador (por um I5 de mesma geração, o original é i7), troca memória, retirada de todos os componentes e o problema persiste sempre o mesmo. Obrigado desde já!

4. Essa placa não liga Tenho 3,3v mas não tenho 5v. Vou gravar a bios para testar Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/4419-esquema_schematic_hp-_dv7_hpmh-41-ab6200-e00g_-gpu_amd-_15331-eletronicabrcompdf

• 10 respostas
    • 890 visualizações
  5. Acer Aspire E5-571G-72V0 - Z5WAH LA-B162P - não liga Falta algum sinal para enable PU401 segundo minha analise, se alguem puder dar uma sugestão de quais tensões ele precisa para funcionar, fico grato Obs: troquei os pu401 e pu402 por novos. Esquema não lembro aonde achei, vou upar aqui no forum.

• Joinha
    • 12 respostas
    • 2,7k visualizações
  6. Bom dia pessoal, estou com esse notebook, veio pra trocar o jack, fiz a troca, ele liga mas nao gera imagem, ja troquei todos os agregados, memorias e etc, mas mesmo assim sem imagem, oque me deixou mais louco foi q uma hora ele deu imagem e depois parou em seguida, ja testei monitor externo tbm, nao gera imagem. obrigado amigos.

• 5 respostas
    • 669 visualizações
  7. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/79094-hp-g42-mb-da0ax3mb6c2-não-está-ligando[/iurl]

• 0 respostas
    • 363 visualizações
  8. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81187-notebook-sony-vaio-mbx-237-ver-10-defeito-liga-em-cinco-segundos-desliga[/iurl]

• 0 respostas
    • 556 visualizações
  9. Bom dia galera, ai vai uma dica e espero que seja boa. Já peguei vários desta serie de placa que utiliza esse capacitor eletrolítico na linha dos 5va. Tem os 19v no OZ815 mas sem os 5va (neste caso na PL9), fazendo a troca do capacitor eletrolítico desta linha o notebook voltou a ligar (C414).

• 0 respostas
    • 558 visualizações
  10. Criado por Demio Santos,

Bom dia pessoal, estou com este notebook na bancada, Ele não liga apenas acende o LED do power. Na placa (marquei na foto) encontro as voltagens de 19v 3v 1,2v no botão power só tem 18v em um pino. Nenhum componente aquecendo. Alguma dica?

• 11 respostas
    • 768 visualizações
  11. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81054-notebook-lenovo-modelo-g470-mb-la-6759p-nao-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 366 visualizações
  12. Olá galera mais uma bronca na bancada, estou com esse note desmontado na bancada, onde me deparei com a placa morta, não liga. Encontrei 0s 20v na placa, e oscilação no conector power, e nada no botão (interessante), sendo que o botão está perfeito. Seguindo sua trilha no circuito encontro o q24 e d23 oscliando a mesma tensão, depois daí não consegui seguir a linha no esquema. Solicito ajuda de quem puder contribuir nesse tópico. Tenho dúvida quanto ao sio se é regravável ou não. Segue o link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/21668-esquema_schematic_lenovo_ibm-_ideapad_y50-70_-_compal_la-b111p_14282-eletronicabrcompdf bios já foi regravada, mas não achei…

• 47 respostas
    • 3,1k visualizações
  13. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80636-microboard-i5xx-i3xx-placa-71r-b13hm6-t811-liga-e-desliga-com-tempo[/iurl]

• 0 respostas
    • 427 visualizações
  14. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80863-hp-probook-6460b-quot6050a2398701-mb-a02quot-bios[/iurl]

• 0 respostas
    • 523 visualizações
  15. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81058-acer-5250-p5we6-la-7092p-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 415 visualizações
  16. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81110-samsung-np300e4c-ba92-11130a-falhando-imagem[/iurl]

• 0 respostas
    • 372 visualizações
  17. Estou com esse note na bancada e seu histórico é de uso em cima da cama, sofá e por aí vai, só local proibido. Chegou sem dar imagem, porém ligou uma vez e chegou até a rodar no windows. Agora ao conectar o dc/jack ele liga direto, ou seja, sem eu apertar o power, e com corrente variando entre 50mA a 76mA na fonte assimétrica e o PCH está fervendo. Estou pensando em ir direto p/ reball. O q acham? Obrigado

18. Criado por Shadow2012,

Amigos, Estou perdendo os cabelos com essa placa. Ela me parece meio complexa em termos de geração das tensões. A placa não liga. O que acontece é o seguinte. Não há tensão de +3.3V_ALWP na PL6 quando o processador está plugado. Porém quando tiro o processador essa tensão aparece e a placa fica num loop de liga e desliga piscando os leds. Pq do loop: As tensões de +5V_ALWP e +3.3V_ALWP permanecem mas as secundárias armam e desarmam. Medi continuidade da PL6 para o terra e não há curto na linha. Porém essa tensão dá origem a muitas outras tensões. Já abri todos os jumpers e o loop de liga e desliga permanece. Levantei um dos lados da PL6 e injetei +3.3V de fonte de PC…

• 5 respostas
    • 821 visualizações
  19. Preciso do esquema elétrico da placa mãe do meu dell, alguém pode disponibilizar? Obrigado!

• 2 respostas
    • 811 visualizações
  20. Criado por sniiper,

Boa tarde galera. Estou com um problema neste Acer, a questão é a seguinte, chegou aqui para mim para uma "formatação", ao tentar ligar a máquina ela liga, acende o led de power e apaga logo e seguida sem gerar imagem. Após testes, tensões ok, removi a bateria da placa mãe e a máquina voltou a ligar e gerar imagem. Fiz uma formatação apenas para conseguir carregar o sistema já que o da máquina estava corrompido e atualizei a bios para ultima versão, até ai tudo ok. Porém ao recolocar a bateria da placa mãe, ela para de gerar imagem novamente. A bateria está ok, tensão em 3.06v. Alguém tem alguma dica? Obrigado desde já.

• 3 respostas
    • 629 visualizações
  21. TenhO 19V, 3,3 e li aqui o 5v é suspend, pelo que entendi inicia com o start. Observei que os componentes PQ54, PC189, C436, C422, C426 disparam o bip da escala de diodo, acho que baixa impedância, marcando 28-30 no multimetro digital. O PL8 mesmo valor, se medido contra as massas. Agradeço se os colegas tiverem alguma dica.

• 6 respostas
    • 936 visualizações
  22. Criado por jeanmichel_lopes,

ola essa placa nao ligava .. regravei bios voltou a ligar .. cliente levou usou por volta de um mes agora ele voltou e liga mas nao gera video .. Ele esta assim liga aciona blacklight a tela parace que vai gera imagem e apaga e fica assim .. medindo a placa esta td ok .. 19v 3v 5v 1,5v única que oscila a voltagem no PL10 PL7 ela fica entre 0v- 0.80v-1.1v conforme a tela pisca ela 0v ai apaga tela vai para 0.80v assim que chega a 1.1v ele acende e apaga denovo .. e fica assim ajudem ai .. pois ja ao tenho mais ideias ..

• 14 respostas
    • 1,2k visualizações
  23. estou com esse note na bancada . no windows diz que a carga está 100% mais a bateria está morta e nao carrega ja coloquei bateria nova, troquei o gerente de bateria(pwm), e regravei a bios em um chip novo, não achei o esquema elétrico alguém pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 790 visualizações
  24. Olá Amigos, estou com esse Utrabook na Bancada, ele Liga Mas não gera Vídeo, e fica Piscando o Caps Lock do Teclado Ja fiz reflow no Chip e Nada Regravei as 2 Bios e Nada Verifiquei no Esquema Eletrico que a PL22 Está sem Tenção Nenhuma, Se puderem da uma ajuda ai, ficarei Grato

• 2 respostas
    • 746 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.