Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reballing realmente funciona? um risco sem garantias?

Avalie este tópico:


emanoelvianna

Posts em destaque

Olá fiz uma pesquisa rápida no fórum e não encontrei nada similar com o que vou perguntar aqui, bem abro essa discussão com o objetivo de entender se o processo de reballing realmente funciona, sei que existe o risco de ocorrer novamente esse problema, mas e a taxa de volta desse problema para os amigos qual é? quais dos notebooks ou computadores que vocês realizam esse procedimento voltam a apresentar esse problema? E qual é o tempo médio para o problema voltar? Essa volta pode depender da qualidade de quem realizou o processo ou da máquina?

 

Tudo começou com esse artigo que acabei lendo na internet aqui :

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraço e obrigado pela troca de experiencias 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom eu tenho uma Honton r490 no momento, mais a questão reballing depende muito da prática do profissional, retorno sempre tem, porem quanto mais pericia o profissional tem menos retorno terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Opa tudo bem amigo? mas em uma média de placas que você realiza o processo, quantas tem retorno? Você recomenda realizar o processo ou acha mais interessante comprar uma nova placa ou mesmo um novo notebook?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se fosse fácil e barato comprar sempre novo seria uma maravilha, recomendo estudar muito investir em ferramentas, que terá um ótimo retorno, claro não é fácil. no caso de 10 que faço, 1 ou 2 voltam depois de 3 meses, ai costumo trocar o chip. Faço o máximo possível liberar todos notes que entram com solução para os clientes. Como sou proprietário e técnico é questão de  quanto mais concerto mais ganho experiencia a ganho financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pois é o valor de uma nova é bem assustador, ainda mais depois que você acaba observando problemas como este, fica aquele medo lá no fundo que o problema pode ocorrer em uma nova placa também.. meu receio é realizar o processo e em 3 meses como você comentou volte a aparecer o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo , a questão do retorno é muito relativo , no meu caso por exemplo tenho pouquíssimo retorno nos reballing , e quando o corre eu nem faço um novo reballing , eu ja faço logo a troca por um chip novo .

 

Aqui também procuro usar pasta térmica de qualidade e em alguns casos troco o thermal pad por chapinhas de cobre para melhorar a dissipação de calor

 

Vale ressaltar q para um resultado satisfatório tem que se usar material de qualidade como fluxo de solda , esferas e todos insumos para o procedimento

 

Quanto menos estressar o chip no processo melhor sera o resultado final

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá amigo, pois bem quando você fala em trova de chip está falando somente do chip da bga? Interessante esse cenário, pois ao que parece o reballing irá prolongar a vida do notebook por mais algum tempo, mas aparentemente o problema acaba voltando.

 

Essa troca de thermal pad com o objetivo de melhorar dissipação de calor é uma boa em..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde,

 

Veja este link abaixo, onde poderá lhe ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Isso mesmo amigo , caso  o equipamento volte em pouco tempo , eu não refaço o reballing , eu faço a troca do chipset pois o processo de reballing se for feito corretamente nao deveria voltar rápido , claro que as vezes pode ter ocorrido um problema na ressolda e refazendo resolveria só que como assistência não quero correr o risco desse equipamento voltar novamente então ja troco o chipset e elimino qualquer possibilidade desse esquipamento voltar por conta de chip com problema .

 

Aconselho ler e entender a dica que o amigo , postou ai pra vc e ira entender que não é o reballing q dura pouco tempo . 

 

Todo o processo do serviço , o material usado , se estressou o chip demais ou não , entre outros cuidados isso sim determinara o sucesso do reballing.

 

Sobre melhorar a dissipação eu sempre tento melhorar ao máximo com pasta térmica de qualidade e em alguns casos troca do thermal pad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 04/02/2017 às 19:45, emanoelvianna disse:

Olá fiz uma pesquisa rápida no fórum e não encontrei nada similar com o que vou perguntar aqui, bem abro essa discussão com o objetivo de entender se o processo de reballing realmente funciona, sei que existe o risco de ocorrer novamente esse problema, mas e a taxa de volta desse problema para os amigos qual é? quais dos notebooks ou computadores que vocês realizam esse procedimento voltam a apresentar esse problema? E qual é o tempo médio para o problema voltar? Essa volta pode depender da qualidade de quem realizou o processo ou da máquina?

 

Tudo começou com esse artigo que acabei lendo na internet aqui :

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraço e obrigado pela troca de experiencias 

Os que faço dificilmente voltam, mais tenho o meu jeito de fazer principalmente nas esferas e fluxo e faço numa churrasqueira !

Editado: por Vicente P. Franklin
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende do processo. rebballing vai voltar se o problema for no chip e não no c aso das esferas caso tenhas feito o processo. o ideal é treinar e muito o processo.

rampas adequadas, usar produtos de qualidade tanto no no processo do chip como posteriormente uma pasta termica de qualidade e por ai vai amigo 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, WJinformatica2016 disse:

tudo depende do processo. rebballing vai voltar se o problema for no chip e não no c aso das esferas caso tenhas feito o processo. o ideal é treinar e muito o processo.

rampas adequadas, usar produtos de qualidade tanto no no processo do chip como posteriormente uma pasta termica de qualidade e por ai vai amigo 

Em 13/04/2024 às 23:26, eweraldo disse:

vc desaterrou o cristal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...