Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus M5a78lx-br nao da video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá gente sou novo aqui e estou com o seguinte problema, tenho aqui uma Placa Mãe Asus M5a78l Mlx/br a mesma liga normal porém como não estava dando vídeo e sabendo que o processador e memórias usadas estavam funcionando em outra maquina resolvi vasculhar qual seria o problema, como no momento estou sem nenhuma ferramenta pra teste como multímetro e placa de diagnóstico ao colocar o dedo em alguns componentes para saber se algum estava esquentando por algum curto acabei até queimando meu dedo quando-o coloquei em cima do chip da bios, queria saber de vocês por onde devo começar os testes pois apesar de ser Técnico em Informática sou leigo nesta parte eletrônica, estou aprendendo a medir tensões e resolver pequenos reparos como troca de capacitores e de alguns mosfet, detalhe testei outra bios de uma Asus M4N68T-M LE V2 que tenho aqui  e também está superaquecendo, gostaria de agradecer por participar deste seleto grupo o qual sempre admirei!!!!!!! No aguardo!!!!!  :)

Desculpem mais por motivos particulares tive uma ausência grande no tópico em que tinha postado aqui, mas depois de tudo resolvido estou de volta e já comprei o multimetro que precisava para começar os testes, fico no aguardo dos colegas do fórum!!!!!!

Depois das dicas dos amigos virei o chip da Bios e a mesma parou de aquecer, porem a placa não esta dando vídeo, por onde começar????:P:P

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo quais tensões encontradas na placa, fez uma limpeza ? regravou a bios, verificou a pilha 3.3V

Link para o comentário

Maxx, boa tarde no momento  não medi nada pois não sei por onde começar e estou aprendendo a medir as tensões das placas, estou indo trabalhar e amanha pela manha vou começar a medir as tensões dela toda dica vai ser muito bem vinda, por enquanto muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário

, Amigo, se sua eeprom (bios é o software) está esquentando demais, ou ela está recebendo alimentação em excesso ou tem algum dispositivo em curto nas proximidades. Veja se tem algum capacitor conectado a um dos pinos dela em curto, de preferencia capacitores ligados à massa de um lado e do outro ligado num dos pinos dela. Observe se a fonte que alimenta ela não está com problemas. E em ultimo caso chipset ou outro dispositivo que conversam com ela. A alimentação desse chipe em geral é 3,3V ou 5V. Especifique qual é o chip da bios.

Link para o comentário

Olá gente sou novo aqui e estou com o seguinte problema, tenho aqui uma Placa Mãe Asus M5a78l Mlx/br a mesma liga normal porém como não estava dando vídeo e sabendo que o processador e memórias usadas estavam funcionando em outra maquina resolvi vasculhar qual seria o problema, como no momento estou sem nenhuma ferramenta pra teste como multímetro e placa de diagnóstico ao colocar o dedo em alguns componentes para saber se algum estava esquentando por algum curto acabei até queimando meu dedo quando-o coloquei em cima do chip da bios, queria saber de vocês por onde devo começar os testes pois apesar de ser Técnico em Informática sou leigo nesta parte eletrônica, estou aprendendo a medir tensões e resolver pequenos reparos como troca de capacitores e de alguns mosfet, detalhe testei outra bios de uma Asus M4N68T-M LE V2 que tenho aqui  e também está superaquecendo, gostaria de agradecer por participar deste seleto grupo o qual sempre admirei!!!!!!! No aguardo!!!!!  :)

Desculpem mais por motivos particulares tive uma ausência grande no tópico em que tinha postado aqui, mas depois de tudo resolvido estou de volta e já comprei o multimetro que precisava para começar os testes, fico no aguardo dos colegas do fórum!!!!!!

Depois das dicas dos amigos virei o chip da Bios e a mesma parou de aquecer, porem a placa não esta dando vídeo, por onde começar????:P :P

olá amigo. Desculpa, mas é bastante complicado a tentativa de ajuda e orientação sem as ferramentas básicas!

Link para o comentário

Na falta de Ferramentas para análise, uma forma eficiente de testar é exercer uma pressão mecaniza sobre os chips de vídeo e áudio, em caso de soldas frias, vc pode perceber listas ou até mesmo imagens no monitor.

gostaria de saber se a pilha da CMOS tem a tensão de 3V, mas não é possível nos passa essa informação porque não tem multímetro para tal verificação.

Link para o comentário

Oi gente boa noite, o problema da Bios esquentando resolvi, provavelmente estava no lado incorreto pois depois que mudei o lado ela parou de esquentar, já fiz alguma medições memoria, processador e chipset e parece que está tudo, ok minha suspeita é o PWN, o que acham? ???

por favor poste os resultados das medições para que possamos ajudá-lo.

Link para o comentário

Oi gente boa noite, o problema da Bios esquentando resolvi, provavelmente estava no lado incorreto pois depois que mudei o lado ela parou de esquentar, já fiz alguma medições memoria, processador e chipset e parece que está tudo, ok minha suspeita é o PWN, o que acham? ???

por favor poste os resultados das medições para que possamos ajudá-lo.

amigo ele não tem ferramentas para tal processo. Veja nos relatos dele!

Link para o comentário

, eu de facto li, mas fiquei na dúvida se o usuário não teria multímetro disponível "de momento" (à mão) ou se não teria mesmo a ferramenta.

como ele mencionou que já fez medições, pedi os dados, para sabermos ao certo do que se trata, até porque se o usuário de facto não tiver acesso a multímetro, não vale a pena perdermos tempo neste tópico, até porque há muitos outros onde ajudar...

Link para o comentário

, oque você quis dizer com

virei o chip da Bios

???
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Galera desculpem o tempo inativo más é que me encontro com alguns pcs para entregar e ainda não deu tempo de continuarmos este embrolho, más acho ainda esta semana volto pra continuarmos, até aqui fiz algumas medições e tudo normal só que não dá vídeo.

Até mais!!!!

Link para o comentário

como tu disse que está aprendendo a parte de eletrônica de micro circuito, seria interessante fazer um teste de placa de vídeo off board pra ver se dá vídeo não percebi esse relato..
Link para o comentário

Amigo ...se você não tem ferramenta nenhuma, fica muito complicado fazer alguma coisa. Somente no caso de ser algo muito muito simples. Se não, do que adianta encontrar um componente defeituoso se não vai nem ter outra peça, nem ferramenta para a troca. A bios invertida, já peguei alguns aqui que mesmo ligada invertida e esquentando, não queimou. Mas não é regra. Certo no minimo seria colocar outra no lugar. Veja se o clear CMOS não está na posição errada... de CLEAR. Pilha de 3v trocar se não tem como medir. Ligar sem memoria e ver se apita o boozer (também não é regra, cada bios é de um modo), colocar placa vídeo externa ... e por fim  rezar rsrs porque não existe mágica. boards

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...